Mundo Pokémon - Origem Científica

Essa matéria é uma compilação das 5 teorias da PBM que envolvem a origem do Mundo Pokémon pela visão científica, ou seja, ignorando as lendas e mitos do anime e dos jogos, e levando em consideração apenas os dados históricos e ditos por historiadores dos mesmos. Vamos seguir a explicação por ordem cronológica.



A Origem do Universo
Esse é um ponto muito confuso até para a ciência de nosso mundo, e é a única parte em que a teologia Pokémon se torna quase indispensável. Neste caso, podemos concluir que o Ovo de Arceus que deu origem ao universo na mitologia ao se chocar, gerou a liberação de energia que conhecemos como Big Bang, tornando ambas as partes compatíveis. Porém, tudo o que vem a seguir se distancia de lendas e mitos, considerando-os como falsos, assim como as mitologias grega, egípcia e nórdica em nosso mundo.


A Origem de Mew
Antes temos que separar as formas de vida em duas categorias: animais e Pokémon. Qual a diferença? Os Pokémon, diferente dos animais, possuem genes especiais, que lhes permitem mudar completamente sua estrutura genética no processo chamado de "evolução", além de manipular as forças da natureza a sua volta. Sendo assim, consideraremos que existem 22 genes principais que apenas os Pokémon possuem:


18 deles se referem cada um a um tipo que os Pokémon podem possuir, e esses genes concedem aos Pokémon a habilidade de controlar as forças da natureza. 2 deles são genes evolutivos, que chamaremos de EV1 e EV2; esses genes bloqueiam certas partes do código genético até que o indivíduo tenha alcançado o nível necessário, ou tenha sido exposto às condições corretas, causando o processo evolutivo acelerado que só é visto nos Pokémon. O penúltimo gene é o EV0, que bloqueia o desencadeamento do EV1 e do EV2. E por fim, o último gene é o MRF (abreviação de 'morph', que significa 'transformar'), que está presente em Pokémon como Giratina, Mew, Ditto, e qualquer outro que possa mudar de forma.

Agora, voltando a origem de Mew: Considerando que Arceus tenha criado apenas Dialga, Palkia e Giratina, o primeiro Mew pode ter surgido em algum planeta muito distante, onde vários outros Mew podem também ter surgido, porém os Mew são biologicamente imortais devido ao gene EV0, que bloqueia completamente qualquer forma de metabolismo, e isso tornaria um único planeta um local pequeno para os Mew, que devem ter se visto obrigados e procurar novos lares no universo a fora.

A Origem da Vida Alienígena
Na teoria científica, a vida Pokémon advém do espaço; essa teoria é conhecida no nosso mundo como Panspermia. Logo após o surgimento de Mew (que possui todos os 22 genes principais), houve 'copulação' do mesmo com espécies alienígenas, resultando nos primeiros Pokémon: Cleffa, Clefairy, Clefable, Staryu, Starmie, Lunatone, Solrock, Jirachi, Elgyem, Beheeyem e Kyurem Completo; os quais possuem apenas parte dos genes.



Pokémon Fake que representa Kyurem Completo

Deoxys não é considerado Pokémon até que atinja o território terrestre. Isso é por que as condições da Terra somadas a um laser de alta-potência são os requisitos para que o gene EV0 de Deoxys seja corrompido, e desencadeie seus genes MRF e Psíquico. Considerando isso, Deoxys não é descendente de Mew, mas é o um vírus que surgiu em meio a uma espécie de Pokémon alienígena psíquica (talvez até mesmo Elgyem).

O Primeiro Pokémon na Terra
Talvez o número de Mew nunca tenha sido muito grande no espaço a fora, mas houveram o suficiente para que os eventos que vieram a seguir ocorressem em nosso planeta. 2 milhões de anos antes da história de Pokémon começar (se for o nosso mundo, 58 milhões de anos no futuro), esses Mew tiveram filhotes com animais terrestres, os quais resultaram em animais com alguns dos genes Pokémon, e criaram os primeiros Pokémon Terrestres.


Ao que tudo indica, Genesect foi criado a partir de um animal e não um Pokémon. Sendo assim, a Equipe Plasma deve ter inserido neles os genes Inseto e Metal, acompanhado de uma mutação do gene MRF, que lhe permite trocar o tipo de seu ataque trocando o drive que fica atrás de sua cabeça. Provavelmente, o gene EV0 também deve ter sido inserido para lhe atribuir imortalidade.

Fontes:
Pokémon Battle Master: Pokémon e Ciência - O Mundo
Pokémon Battle Master: Pokémon e Ficção Científica - Alienígenas
Pokémon Battle Master: Pokémon e Darwin - Evolução e Mew
Pokémon Battle Master: Pokémon e Darwin - Pokémon e Animais
Pokémon Battle Master: Genesect foi criado a partir de um animal?!

Obs.: Toda imagem e video da Pokémon Battle Master pode e deve ser distribuída, contato que seja distribuída como é, isto é, sem nenhuma alteração. Todas as formas de imagem e video do blog caso distribuídas devem vir acompanhadas de créditos ao blog, exceto no caso das capas de DVDs e dos logos, em que isso é opcional. Itens das tags "Novidades" e "Boatos" não estão incluídos nessa política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário