Pokémon e Ciência - O Mundo

Muitos blogs e sites já criaram suas próprias teorias sobre como o Mundo Pokémon surgiu. No post anterior sobre esse assunto, "Pokémon e História - O Mundo Pokémon", tudo foi baseado nas lendas descritas no anime e nos jogos, mas e se levarmos em conta apenas o que os cientistas disseram, e considerarmos que o Mundo Pokémon é o nosso mundo? Possível? Confiram!


Observação 1: A Origem do Mundo Pokémon.
De acordo com Bill no anime (episódio 13), o Mundo Pokémon surgiu a 4,6 bilhões de anos. Bem, de acordo com a ciência moderna, a Terra surgiu a aproximadamente 4,54 bilhões de anos. Isso significa que o Mundo Pokémon pode ser o nosso mundo daqui a 60 milhões de anos!

Observação 2: O Primeiro Pokémon.
O primeiro Pokémon foi datado de 2 milhões de anos (episódio 163). Isso significa que ele teria surgido daqui a 58 milhões de anos no nosso tempo, o que é plausível de acordo com a teoria da evolução de Darwin.

Ou seja, se o anime fosse real, daqui a 58 milhões de anos os primeiros Pokémon apareceriam. Acho que não vai adiantar muito esperar (xD).

Fontes:
Timeline of events in the anime - Bulbapedia
Earth - Wikipedia, the free encyclopedia

Resultado:
De acordo com uma entrevista recente, pudemos confirmar que o Mundo Pokémon não é o nosso, mas considerando o multiverso (já comprovado com os filmes 14) e a diferença de 60 milhões de anos no tempo, a teoria ainda é plausível.

Fonte:
Humanos comem Pokémon? Tire suas dúvidas em entrevista com o produtor da franquia - Nintendo Blast

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Anônimo1/2/13

    muito bem eu sou professora de Ciências e acho que esta tudo muito bem...
    :-)

    ResponderExcluir