Pokémon e Darwin - Evolução e Mew

Pokémon e Animais com certeza coexistem, e coexistiram, mas como isso começou? E como os Pokémon se tornaram parecidos com os animais? Vamos descobrir.



Como os Pokémon surgiram a partir de Mew?
Simples: Evolução. Não é o tipo de evolução Pokémon o qual estamos acostumados, e sim a evolução natural, descrita por Charles Darwin. Ela ocorre de acordo com a seleção natural a partir de Mew, o qual se originou no espaço.

Vou explicar a seleção natural de uma forma melhor, explicando a origem do tipo Fogo: Digamos que um grupo de Mew viva em um ambiente vulcânico. Desse grupo, o Mew que mais terá chances de evoluir (consideramos aqui que os Mew possuem o gene responsável pela evolução Pokémon, mas que ela só ocorre nele depois de muito tempo, dispensando uma parceira para se reproduzir e perpetuar seus genes mais fortes) é aquele que possuir maior resistência ao magma, ou seja, aquele que nascer com os poderes mais voltados ao fogo do que aos outros tipos (lembrando que Mew conhece todos os movimentos, então é voltado para todos os tipos). Depois de várias evoluções, o resultado será um Pokémon de fogo similar a Mew.


Mas como esse Pokémon se tornará um Pokémon de fogo, como por exemplo um Growlithe?
É ai que os animais entram. Depois de várias evoluções, alguns "Mew de Fogo" podem acabar desenvolvendo sexualidade, lhe concedendo a capacidade de se reproduzir. Assim como nos Grupos de Ovos (Egg Groups) em que Pokémon bem diferentes podem "copular", esse "Mew de Fogo" pode copular com um cão, resultado em um ser híbrido, que combina o DNA de Pokémon Primordial com o de um animal, criando um Pokémon Natural, criando um Growlithe. Creio que isso também explique por que muitos Pokémon são parecidos com animais.


E como esse Growlithe pode evoluir para Arcanine?
Mew possui o "Gene da Evolução Pokémon", o qual torna aquilo que já é forte muito mais forte, e é por isso que alguns Pokémon possuem evoluções alternativas, enquanto outros não evoluem. Growlithe pode evoluir para Arcanine por que força e fogo são alguns do atributos que se fortalecem enquanto ele avança de nível, tornando apto para a evolução.


Mas e quanto aos Pokémon Alienígenas?
Já notaram como nenhum Pokémon alienígena pode se reproduzir, com exceção da linha evolutiva de Clefairy e de Elgyem? E como das 9 linhas evolutivas Pokémon do espaço, apenas Mew e Jirachi são incapazes de evoluir ou alterar seu DNA? Isso se deve ao fato de Jirachi é uma "evolução" direta de Mew, se especializando em viver em meteoros, o que lhe acrescentou o tipo metal (matéria prima dos meteoros). Já os outros Pokémon Alienígenas são híbridos de Mew com alienígenas, mas os "Genes E.T.s" nem sempre reagem tão bem quanto os animais, como se pode ver no Dragão Original, o qual possui tamanha des-estabilidade genética que se dividiu em Kyurem, Reshiram e Zekrom (não estou contando Deoxys por que, como já mencionei, ele não surgiu de Mew).



Pokémon Fake que representa o Dragão Original / Kyurem Completo

E por que os Mew que apareceram no anime não evoluíram?
Por que eles nunca se especializaram em nada. O Mew que apareceu no filme 1 permanece adormecido durante maior parte do tempo, o que o torna estável, sem evoluir por não possuir especialização. Já o Mew que apareceu no filme 8 estava interagindo com todos os tipos de Pokémon na Árvore da Origem, e isso, por assim, o especializou em tudo, mantendo-o exatamente como é.

O que houve com esses "Mew Alternativos"? Por que não há mais nenhum deles? (adicionado 11/05/13 às 14:21)
Por que seus DNAs são "imperfeitos", e eles precisam copular com outros seres (não Mew) para preservar seus genes. Dentre as suas modificações, além do tipo e da sexualidade (às vezes), eles também adquirem uma fraqueza: a perda da imortalidade, uma das características da maioria dos lendários. Sendo assim, não há como eles continuarem existindo.

E ai? Ainda possuem alguma dúvida sobre a origem dos Pokémon e a relação deles com os animais? Podem perguntar e eu responderei nesse post mesmo. Então, a evolução Pokémon parece fazer sentido agora? O querem que eu entre em mais detalhes? Mews Elementais?

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Nossa to adorando, continua... ta mt show... quero saber mais...

    ResponderExcluir
  2. Isso explica porque o Mewtwo desenvolveu uma segunda forma.

    ResponderExcluir