Pokémon Glitch Crisis

"Pokémon Glitch Crisis" é um jogo de Pokémon baseado em todos os Glitches que já foram encontrados em jogos de Pokémon registrados pela Bulbapedia. A história do jogo consiste no seguinte:

A região é Kanto. Você agora está morando na casa onde o treinador Red costumava morar 12 anos atrás. Assim que você atravessa a rota 1 (nebulosa), Viridian já não é mais a mesma, e está tudo muito estranho. Os treinadores usam Pokémon e Glitches, e ninguém acha isso estranho.

Conforme você avança, percebe que as cidades estão todas diferentes, e que há vários Glitches em meio aos Pokémon. Quando chega até o topo do edifício em Saffron, Red surge no lugar de Giovanni, e lhe revela que você está em outra realidade, e que neste mundo o poder dos Glitches foi desencadeado, e ele se tornou o novo líder da Equipe Rocket.

Pokémon de Evil Red: Meganium, Feraligatr, Typhlosion, Jolteon, Scizor, Tauros

Quando enfrenta-lo novamente no 8º ginásio, Red diz que se preparou para esse momento, e revela um time ainda mais poderoso.


O que vem depois só saberá jogando ou ajudando a criar a jogo! xD

O projeto será feito em cima de uma ROM de Pokémon Leaf Green, e as vagas para quem quiser ajudar estão abertas.
- Planejamento dos Moves (100%)
- Edição dos Moves (0%)
- Edição dos Itens (0%)
- Edições dos Pokémon/Glitch (0%)
- Edição das Evoluções (0%)
- Edição dos Trainers(0%)
- Edição dos Mapas (??%)
- Edição dos Eventos (0%)
- Edição da abertura do jogo (33%)
- Edição do sprite do protagonista (0%)
- Troca do tipo ??? para Glitch (opcional) (0%)

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Vc já tá fazendo o jogo? Se sim, poderia nos mostrar umas prints... É assim que se diz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uns prints, uns screenshots, tudo isso tá certo. Ainda não tive como fazer nada na ROM, então não há nada para mostrar ainda. Só tenho certeza de uma coisa: O jogo base tem que ser um jogo com Pokémon estáticos que possuam dimensão de pelo menos 96x96, e o único jogo assim é Pokémon Pearl/Diamond, então estou usando Diamond como base. Se achar algum programa Hack-Rom avise, ok?

      Excluir
  2. http://www.poke-blast-news.net/2012/12/pokemon-hack-roms-download.html aqui tem bastante hack-roons xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, mas "Pokémon Glitch" não é um Hack-Rom. Hack-Roms tem muitas limitações, dentre elas os Pokémon (em uma Hack-Rom, o número de Pokémon será sempre o mesmo, inalterável; ser for uma Hack Rom de GBA terão 386, se for de NDS da 4ª geração terão 493, e se for de NDS da 5ª geração terão 649).

      Estou criando-o com um Starter Kit Pokémon no RPG Maker XP, com a ajuda de um de nossos parceiros, a Pokémon Relic (eu e o autor do blog costumamos trocar idéias, códigos e dicas sobre esse Starter Kit e nossos respectivos projetos).

      O fato é que preciso adicionar os Glitches e Bugs ao "Pokémon Glitch", e fazer isso com Hack-Rom seria um trabalho muito difícil, e desnecessário considerando as opções. Além do mais, é quase impossível editar mapas nos jogos de NDS (é um trabalho monstruoso que não vale a pena), e usar os jogos de NDS como base no Hack-Rom é a única forma de ter um mapa em 3D no jogo. Enfim, eu já comecei a criar o jogo, mas parei por enquanto devido à falta de um criador de sprites. Além do mais estou esperando o lançamento da atualização do Starter Kit, que corrige os erros da versão anterior.

      Excluir
  3. Tipo caso eu queira participar desse projeto com vocês, que papel a PokéStorn teria nisso? E eu teria que fazer oque?

    É somente uma suposição, pois quero que a PS seja reconhecida. É como você disse (na parte das parcerias), um contribui para o outro, que no caso seria trafego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O projeto está meio paralisado, mas penso e fazê-lo passar por uma remodelação, tanto de roteiro quanto de jogo em si, e voltar o projeto para um Hack Rom novamente, mas antes disso preciso ter certeza da ideia.

      Em outras palavras, a ajuda é bem vinda, mas primeiro tenho que tomar uma decisão oficial sobre qual será a base do jogo, e também pretendo criar uma máquina virtual em meu computador que deve ser usada apenas para isso e mais nada.

      Excluir