Pokémon e Ficção Científica - Alienígenas

O ponto principal é: você sabe mesmo quais Pokémon são alienígenas? E se os jogos tivessem mapas no espaço, quais Pokémon você encontraria, e aonde? Vamos descobrir.



Cleffa, Clefairy e Clefable:
Para quem viu o anime, sabe que esse trio é incontestavelmente presente no espaço. Como todos devem lembrar, no 62º episódio de Pokémon, um bando de Clefairy reparou sua nave alienígena para ir embora. A questão é: de onde ele vem? Clefairy são encontrados no Mt. Moon, no Mt. Coronet, e no Giant Chasm, todos locais que simulam condições lunares, além de Clefairy evoluir com a Pedra da Lua, o que remete ao fato de que venham da Lua.


Staryu e Starmie:
Não é simplesmente por terem formato de estrela. Staryu e Starmie emitem sinais de radio para o espaço durante a noite. Além disso, Staryu usam seus núcleos vermelhos para se comunicar com as estrelas.


Mew:
Considerando que Mew é o primeiro Pokémon com exceção dos criados diretamente por Arceus, Mew não pode ter surgido na Terra, já que ele também é ancestral de todos os Pokémon extraterrestres. Isso também explica a cena na primeira abertura que mostra Mew flutuando no vácuo do espaço.


Lunatone e Solrock:
Ambos são encontrados próximos a meteoritos, e o pai de Tate e Liza obteve os delas na Lua (ele era astronauta). Ambos também são conhecidos como Pokémon Meteoritos.


Jirachi:
Jirachi veio do Cometa Milênio, e tira dele sua energia para se manter acordada durante uma semana, uma vez a cada mil anos. Não há dúvida que ela tenha relação com o espaço.


Deoxys:
O alien mais famoso de todos, acredito eu. Deoxys surgiu de um virus do espaço que caiu na Terra em um meteoro, e que foi exposto a um raio laser, mutando seu DNA e originando Deoxys. Isso significa que a origem de Deoxys é especial, MAS... isso também significa que Deoxys só se torna um Pokémon a partir do momento que atinge a Terra. No filme 7, um dos Deoxys já chegou à Terra formado, enquanto o outro só surgiu depois de ser exposto ao laser. Talvez outra reação no espaço possa ter originado o primeiro Deoxys, considerando que ambos já foram apenas pedras, as quais eram o dito vírus do espaço (razão pela qual a pedra do 2º Deoxys ficava confinada em um tubo, para que não houvesse infecção).


Elgyem e Beheeyem:
Eles costumam viver na Torre Celestial, mas foram descobertos no Deserto Resort 50 anos atrás. Por sua aparência, creio que não seja preciso dizer muito.


O Dragão Original:
Uma lenda da Cidade de Lacunosa diz que um monstro veio de um meteoro que caiu do céu, monstro que é conhecido como "O Dragão Original", e que devorava humanos e Pokémon. Este dragão se dividiu em Reshiram, Zekrom e Kyurem, portanto podemos dizer que ambos são originados do espaço.


Pokémon Fake que representa o Dragão Original, que é conhecido como Kyurem Completo.
Fonte da Imagem Original

O Quarteto Regi, assim como Togepi, também possuem evidências de que sejam alienígenas, mas não achei nenhuma delas tão concreta quanto estas. Agora, se houvesse nos jogos mapas espaciais, quais seriam os lendários encontrados?

Lua: Cleffa, Clefairy, Clefable, Lunatone e Solrock como selvagens
Espaço Sideral: Staryu e Starmie como selvagens, e Jirachi e Kyurem Completo como lendários
Outros Planetas: Elgyem e Beheeyem como selvagens, e Deoxys Incompleto como lendário

Não inclui Mew por que não tem como saber se ainda há algum dele nesses lugares, considerando que eles quase desapareceram por completo da própria Terra. Como seria jogar nesses mapas? Na minha opinião, isso seria realmente incrível.

Imaginem: no remake de Ruby/Sapphire, estação espacial. Antes da Elite Quatro, você pode pegar um foguete até a Lua, e no meio do percurso pode encontrar Staryu selvagens. Na Lua pode pegar Clefairy, Solrock (mais chances em Ruby) ou Lunatone (mais chances em Sapphire).

Depois da Elite Quatro, você pode pegar um foguete para outro planeta, onde além de Staryu no meio do percurso, você também pode encontrar um Jirachi (Sapphire) ou um Kyurem (Ruby) ruminantes. Neste outro planeta, você pode encontrar Elgyem como selvagem, e no fim do mapa, um Deoxys.


Mapa Lunar baseado em Hack Rom. Video do jogo

Acho difícil eles fazerem isso, mas é uma ótima idéia para um Hack Rom, não acham?

Fonte:
Extraterrestrial Pokémon - Bulbapedia, the community-driven Pokémon encyclopedia

Comentários
1 Comentários

Um comentário: