Pokémon e Darwin - Pokémon e Animais

Neste post, iremos explicar a aparição e a menção de animais em Pokémon, começando com a seguinte explicação: como eles sabem o que são animais? E o que eles fazem no mundo Pokémon?



Primeiramente, vamos considerar aqui outra teoria já falada, a "Pokémon e Ciência - O Mundo". De acordo com ela, o Mundo Pokémon é o nosso mundo daqui a 60 milhões de anos. Isso significa que remanescentes animais poderiam existir, assim como nós temos em nosso mundo remanescentes pré-históricos, como o Dragão de Komodo.

Dentre os animais que já foram mencionados nos jogos (além das espécies no PokéDex) estão: Elefantes Indianos, Insetos, Caranguejos, Águas-Vivas, Salmão, Sapos, Cracas (um tipo de Crustáceo) e Besouros. Já no anime, foram mencionados e/ou apareceram: Insetos, Minhocas, Vacas, Peixes, Leões, Caranguejos, Lulas, Moluscos, Águas-Vivas, Mangusto, Cervos, Renas, Lagostas, Amonites, Esquilos, Tigres, Gaivotas, Camarões, Ratos-Almiscarados, Estrelas-do-mar, Galinhas e Corais.

Ainda podem haver vários remanescentes animais no Mundo Pokémon, mas considerando os momentos da aparições, pode-se dizer que eles com certeza são extremamente mais comuns em zonas rurais, como Kanto e Johto (eis que animais só apareceram e foram mencionados no anime até a 5ª temporada). Enfim, mesmo assim, não há como negar a presença deles.


A última questão é: como os Pokémon surgiram em meio aos animais e se tornaram tão parecidos com eles? Se tudo começou com Mew, como os Pokémon se tornaram tão variados? Isso vocês verão no próximo post de Teoria, "Pokémon e Darwin - Evolução e Mew".

Fonte:
Animals in the Pokémon world - Bulbapedia, the community-driven Pokémon encyclopedia

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. já tinha visto isso e muito,é muito estranho isso,por saber que em uns episódios da liga indigo peixes estranhos aparecem em uma lagoa.E to me perguntando se as Pessoas comem Pokémons como o Professor Carvalho que tinha dito que se o Krabby de Ash fosse maior teria dado um bom cozido (acho que foi assim ... ) muito legal a matéria continuem assim :)

    ResponderExcluir