Pokémon e Darwin - Pokémon Humanóides

Machop, Tyroge, Mime Jr., Smoochum, Makuhita, Meditite, Timburr, Throh, Sawk, Gothita e Pawniard. Esses Pokémon e suas evoluções são todos humanóides, ou seja, Pokémon com aparência humana. Mas como explicar essa teoria considerando Mew e os Animais na evolução? Vamos tentar explicar como esses Pokémon parecidos com humanos puderam surgir.



Considerando a teoria evolutiva baseada nos animais e em Mew, pensar na origem dos Pokémon humanóides talvez tenha feito a maioria de vocês imaginar cenas um pouco... desagradáveis...


Mas não se preocupem, essa teoria não se baseia nisso. Considerando Evolução e Mew, mas do início, os Mew Alternativos precisam estar expostos a certos ambientes para surgirem. E se esses Mew se desenvolveram em meio a sociedades humanas? Do mesmo jeito que Ditto pode copiar a forma de um Pokémon ao vê-lo, Mew pode ter copiado gradualmente a forma humana com o tempo. Além disso, a seleção natural deve ter feito Mew mais humanos, que obviamente foram mais aceitos que os outros Mew.

Sendo assim, os Mew que ajudaram os humanos de forma analítica e intelectual geraram os humanóides psíquicos, como Mime Jr., Smoochun, Meditite e Gothita, e aqueles que ajudaram os humanos com força física gereram os humanóides lutadores, como Machop, Tyroge, Makuhita, Timburr, Thorh, Sawk e Pawniard (que apesar de não ser tipo lutador tem aspecto de lutador).


Mas como eles sobrevivem sendo variações dos Mew Alternativos se os outros morrem por serem geneticamente imperfeitos? Por que esses Mew que vivem entre os humanos acabam absorvendo genes humanos por meio de sua instabilidade no gene MRF, causada pelo gene MRF-D, que é o gene que permite a Ditto replicar o DNA dos organismos vivos que observa, assim como de assumir a forma de objetos (isso será melhor explicado em um post sobre o Ditto). Com o tempo, a seleção natural faz ambos estes genes se perderem, e esses Mew Alternativos se tornam Pokémon Naturais.

Em breve: a teoria de como Ditto é capaz de se transformar naquilo que vê, e como copia os movimentos de seu adversário.

Fonte:
Pokémon Battle Master: Mundo Pokémon - Origem Científica
Human-Like (Egg Group) - Bulbapedia, the community-driven Pokémon encyclopedia

Comentários
1 Comentários

Um comentário: