História das PokéBolas

Aqui, nos explicaremos como foi a origem das PokéBolas. Essa teoria será fundamentada na que diz que o mundo Pokémon é o nosso mundo depois de 60 milhões de anos, mas a nossa referência temporal será o tempo presente no anime. (a.p. = Antes do Presente)

AnoOcorrido
60.000.000 a.p.
~ 2.000.000 a.p.
Em algum momento nesse período, algo extinguiu os avanços da humanidade até o momento, nos devolvendo a um estado primitivo. Isso pode ter sido ocasionado pela queda de um meteoro que possa ter trazido os Mew. Mesmo assim, remanescentes da nossa tecnologia podem ter sido deixados para trás.
2.000.000 a.p.Os Mew chegam à Terra, e iniciam o processo evolutivo que originou as criaturas mágicas terrestres.
2.000.000 a.p.
~ 20.000 a.p.
Utilizando magia, as civilizações de Pokémopolis e Pokélantis criaram os primeiros dispositivos de captura: as Relíquias de Selamento, ou PokéRelics (em Português, PokéRelíquias), variante do nome PokéBall.


As PokéRelíquias foram usadas para aprisionar criaturas mágicas gigantes (os quais surgiram de uma maneira misteriosa, mas que também já ocorreu em nosso mundo com humanos e animais).


Já a PokéRelíquia de Pokélantis continha o espírito do rei de Pokélantis. Possivelmente ele foi selado por si mesmo, afinal seu reino havia sido destruído por Ho-Oh, e ele teria mais chances de obter sua vingança no futuro, quando uma sociedade mais avançada tivesse sido construída.

Como se pode ver, as PokéRelíquias não possuiam nenhuma forma de 'filtro', permitindo que aprisionassem qualquer coisa, e não apenas as criaturas mágicas. Isso, e mais o fator de ter aprisionado um espírito, prova que estas relíquias foram feitas com magia, e não remanescentes da nossa tecnologia. Mesmo assim, por terem sido mais usadas para selar as criaturas, elas deram origem ao nome Pokémon, pois foi a partir daí que as criaturas mágicas puderam ser carregadas por aí (Pokémon = Pocket Monster = Monstro de bolso).
20.000 a.p.Um Claydol gigante foi aprisionado em PokéBola de pedra proporcionalmente gigante. O Claydol não podia ser capturado por outras PokéBolas pelo simples fato de já ter sido capturado. Essa PokéBola provavelmente foi a primeira feita com tecnologia (remanescentes da nossa), mas devido aos poucos avanços da época a PokéBola acabou sendo gigantesca, além de não conceder o controle do Pokémon ao portador (assim como os computadores antigos eram maiores e menos capazes que os atuais).


Sua estrutura provavelmente foi feita de pedra pois o Claydol estaria aterrorizando a todos, e não haveria tempo de fazer uma com materiais mais difíceis de trabalhar, como o metal, que exigiria um metalúrgico profissional para fazer uma casca de metal de um tamanho tão grande.
2.000 a.p.
~ 500 a.p.
Nesse meio tempo, as PokéRelíquias foram usadas pela última vez. Alguns casos conhecidos abrangem a captura de um Spiritomb na Rota 209 e o selamento de Lucario no cajado de Sir. Aaron próximo ao Palácio de Cameran.
499 a.p.
~ 400 a.p.
Nesse meio tempo, a tecnologia usada na PokéBola do Claydol gigante foi estudada e compactada, e então foi descoberto que sua casca poderia ser desenvolvida utilizando Bolotas de Carvalho, e um certo tempo depois surgiram as primeiras PokéBolas feitas com cascas de metal, cerâmica e talvez até madeira.
399 a.p.
~ 300 a.p.
Ocorre a primeira Liga Laranja, que foi vencida pelo capitão de um navio. Este capitão, que possuía bastante dinheiro, pagou por PokéBolas bem projetadas para que pudesse capturar seus Pokémon. Essas PokéBolas possuíam casca de metal tingido de vermelho e travas automáticas, o que faz delas iguais à PokéBolas tradicionais feitas em escala industrial nos tempos modernos.

299 a.p.
~ 200 a.p.
A PokéBola de Lokoko era feita de cerâmica, e foi usada para capturar um Ninetales. Essa PokéBola tinha uma casca mais barata que a de metal usada pelo capitão, mas mesmo assim possuía uma trava automática. Consequentemente ela era menos resistente, e foi quebrada facilmente.

40 a.p.A PokéBola de Samuel Carvalho foi usada para capturar seu Charmeleon. Ela possuía uma casca de metal, porém tinha uma trava manual. Essa devia ser uma PokéBola de preço tradicional em sua época.


Posteriormente pretendo calcular qual deve ter sido o preço de cada uma das PokéBolas de 300 a.p. em diante, considerando as variações de preço de computadores nos tempos atuais em uma escala de 1 para 10 (ou seja, a variação de preço e tecnologia nos últimos 30 anos).

Fonte:
Pokémon Battle Master: PokéBolas Explicadas
Pokémon Battle Master: Mundo Pokémon - Origem Científica

Obs.: Toda imagem e video da Pokémon Battle Master pode e deve ser distribuída, contato que seja distribuída como é, isto é, sem nenhuma alteração. Todas as formas de imagem e video do blog caso distribuídas devem vir acompanhadas de créditos ao blog, exceto no caso das capas de DVDs e dos logos, em que isso é opcional. Itens das tags "Novidades" e "Boatos" não estão incluídos nessa política.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Anônimo29/7/13

    ''Essa PokéBola provavelmente foi a primeira feita com tecnologia (remanescentes da nossa), mas devido aos poucos avanços da época a PokéBola acabou sendo gigantesca, além de não conceder o controle do Pokémon ao portador (assim como os computadores antigos eram menores e menos capazes que os atuais).''

    Você não quis dizer que os computadores antigamente eram MAIORES e menos capazes que os atuais?

    ResponderExcluir