Pokémon e Desmontando o Anime - Efeito Borboleta

De ontem para hoje tive um sonho que me fez ter uma ideia um tanto diferente para esta teoria. Primeiramente, quem gosta de filmes de viajem no tempo deve saber que criar uma linha do tempo alternativa com uma viajem no tempo é parte do pacote, então tenham isso em mente. Agora ao sonho: e se os acontecimentos de Unova ocorreram em uma linha do tempo diferente do que veio antes do anime?


No início, quando acordei, pensei que fosse uma bobagem, mas então me vieram à cabeça duas evidências de que isso pode ser real. A primeira são os acontecimentos do filme 12: uma viajem no tempo sempre acarreta em uma linha do tempo diferente; Ash mudou apenas coisas que influenciavam naquele local, mas como diz a teoria do caos: "O bater de asas de uma borboleta causa um ciclone do outro lado do mundo"; o efeito borboleta consiste em pequenas mudanças alterando todo o fluxo ao seu redor de maneira muito minuciosa, porém efetiva.

Ao mudar a história neste filme, Ash pode ter alterado seu próprio passado em um efeito borboleta; Mewtwo nunca teria retornado para New Island, e em vez de ódio pelo humanos ele poderia ter repulsão, como no Mewtwo que vimos no filme; até sua vez poderia ser diferente devido a efeitos mais profundos da viajem no tempo; talvez nem tenha sido criado pelos mesmos cientistas.



Com esse pensamento, é possível descartar todos os acontecimentos pré-filme 12 e considerar o anime atual como uma linha alternativa. A prova disso? Veremos em breve, no próximo filme. Como? Se os lendários da criação invocados por Hoppa forem de outra dimensão e se lembrarem de Ash, ou forem da mesma dimensão e não o reconhecerem, significa que Ash está em um universo diferente do que estava quando os conheceu.

Como efeito da viajem no tempo, com o tempo todos irão esquecer como era a antiga realidade, exceto os viajantes do tempo. Desta forma, Ash e seus amigos se lembram do ataque de Arceus no início do filme 12, mas ninguém mais lembrará, ou terá provas disso. Somando-se isso às evidências da outra teoria, poderia Ash ter criado o universo de ORAS, no qual ele estaria agora? O que vocês acham?


Obs.: Toda imagem e video da Pokémon Battle Master pode e deve ser distribuída, contato que seja distribuída como é, isto é, sem nenhuma alteração. Todas as formas de imagem e video do blog caso distribuídas devem vir acompanhadas de créditos ao blog, exceto no caso das capas de DVDs e dos logos, em que isso é opcional. Itens das tags "Novidades" e "Boatos" não estão incluídos nessa política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário