Aqueles que estão habituados com a nossa teoria de multiverso sabem que até o momento teorizamos a existência de 4 universos: o mundo do anime, o mundo dos jogos, o mundo do mangá e o mundo misterioso. No entanto, algumas referências citadas em ORAS nos levam a crer na existência de um 5º universo, ao qual pertenceriam os jogos ORAS.
Essa teoria tem como base fundamental algumas das frases mencionadas por Zinnia durante o Episódio Delta, eventos do especial Mega Evolução I e II e de Pokémon Origins, portanto se não jogou o jogo ainda ou não viu algum desses especiais e não quiser receber spoilers, talvez seja melhor parar por aqui. Se não se importar, é só continuar.
Primeiramente, a frase mais importante de Zinnia neste contexto:
Agora, em português, para que todos possam entender:
Um mundo igual ao do jogo ORAS porém sem a mega evolução. O que isso nos lembra? A 3ª geração, em RSE. E se a guerra de 3000 anos nunca foi referenciada em nenhum dos jogos anteriores por que na realidade ela nunca ocorreu neles? Sendo assim, o especial Pokémon Origins se passaria neste outro mundo, já que pudemos ver o Mega Charizard X, porém podemos ir mais além...
Quem viu o primeiro episódio do especial da Mega Evolução deve ter notado que Mairin faz uma menção a Ash em sua primeira aparição. Até ai, nada demais. No entanto, no segundo episódio, vemos Alain lutando contra o Mega Rayquaza, evento que é mencionado por Steven durante os jogos ORAS se o jogador tiver o Shiny Metagross de evento no time:
Traduzindo:
Como podemos ver, isso significa que o anime e o especial são no mesmo mundo, assim como ORAS e o especial, o que quer dizer que ORAS e o anime se passam no mesmo universo! Parando para analisar o que Steven disse, pode-se dizer que os eventos em ORAS ocorreram bem depois dos acontecimentos atuais do anime, mas considerando os dois como os mesmos, o que nos leva ao fato que só deve existir uma May, existe uma grande probabilidade de May salvar o mundo 2 anos no futuro!
Ok, deixando a última viajem de lado, só tem um problema: a controvérsia.
Em maio de 2014, Toshinobu Matsumiya confirmou a cronologia dos jogos ao dizer no Twitter: RB=RSE->GSC=DPPt->BW->BW2=XY. Isso nos leva ao fato que todos esses jogos se passam no mesmo universo, e que XY ocorre no mesmo universo que RS. Com isso, o universo de RS não pode ser o mencionado por Zinnia, afinal de contas, a guerra aconteceu 3000 anos atrás de acordo com XY, o que nos devolve a estaca zero... ou quase.
É inviável dizer que o universo mencionado em ORAS seja o mesmo de RSE, mas ainda é plausível (para não dizer quase incontestável) que ORAS e o anime se passam no mesmo mundo, porém com uma variação temporal de um para o outro.
Em breve, com a chegada do próximo filme, é possível que o multiverso receba algum esclarecimento, e isso talvez nos leve a uma conclusão definitiva sobre a linha do tempo. No entanto, isso nos leva uma última possibilidade: Se os jogos pertencerem a um mesmo universo, e o anime pertencer ao universo de ORAS, seria possível que o anime e os jogos realmente fizessem parte do mesmo mundo? Poderia o início do anime ter acontecido 14 anos depois do início dos jogos por exemplo? (o que repararia a falha temporal do momento da descoberta dos Elgyem)
Acho que já vi alguma referência que dizia de forma oficial que o anime os jogos não pertencem ao mesmo mundo, mas não consigo me lembrar e nem achei, portanto pode ter sido apenas uma especulação de outro fã.
Obs.: Toda imagem e video da Pokémon Battle Master pode e deve ser distribuída, contato que seja distribuída como é, isto é, sem nenhuma alteração. Todas as formas de imagem e video do blog caso distribuídas devem vir acompanhadas de créditos ao blog, exceto no caso das capas de DVDs e dos logos, em que isso é opcional. Itens das tags "Novidades" e "Boatos" não estão incluídos nessa política.
Excelente matéria, continue assim!
ResponderExcluir