Dicas para quem joga XY antes de 21/11/14

As dicas a seguir se aplicam a pessoas que já possuem um 3DS e um dos jogos XY. Isso são previsões para o que está por vir baseadas em fatos. No fim da postagem há o que pode-se julgar como um resumo, ou uma dica definitiva, para pegar todos os lendários de ORAS via GTS quando os jogos saírem.

1. Pegue quantos Mewtwo e Zygarde puder no GTS.
Esses dois Pokémon estarão no mesmo nível de Deoxys, Cresselia, Heatran, Rayquaza, Regirock, Regice, Registeel e Regigigas (capturáveis em ambos ORAS), além de serem estupidamente fáceis de se obter no GTS (as pessoas pedem coisas ridículas por eles devido ao fato de serem capturáveis em ambos XY). São os Pokémon para troca mais fáceis de se obter, apesar de não serem os mais valiosos.

2. Pegue quantos Yveltal e Xerneas puder no GTS.
Em breve, eles estarão no mesmo nível que Groudon, Kyogre, Reshiram, Zekrom, Lugia, Ho-Oh, Dialga, Palkia, Latios e Latias, além de estarem em um nível igual ou maior que os ruminantes de Hoenn (tudo depende se houverem regras especiais ou não para pegá-los, como com Landorus em BW) e maior que os lendários capturáveis em ambos os jogos ORAS. Isso os torna excelentes Pokémon para troca depois que ORAS sair, apesar de que pode ser um pouco mais difícil fazer troca com eles do que com as aves lendárias.

3. Pegue quantos Moltres, Zapdos e Articuno puder no GTS.
Dentre todos os lendários capturáveis in-game da 6ª geração, esses 3 são os mais valiosos. O fato de poderem ser capturados apenas em XY e de dependerem do seu inicial os faz serem muito cobiçados. Tendo qualquer um deles em mãos, terá uma ótima barganha para QUALQUER lendário de ORAS (exceto talvez Giratina e Kyurem), mas estes também pedirão um alto custo de troca mesmo agora.

4. Troque seus Deoxys, Cresselia, Heatran, Rayquaza, Regirock, Regice, Registeel e Regigigas.
Essa pode parecer uma dica estranha. As dicas daqui para frente só se aplicam se você não faz questão de ter todos os Pokémon do seu Dex com você (ao menos por enquanto) e mais ainda se jogar no competitivo. Sendo mais claro: esses lendários se tornarão tão valiosos quanto Mewtwo e Zygarde, além do que os que você possui agora não possuem o pentágono, que é o "passe" para que eles possam ser usados em competições. Depois que ORAS saírem, eles vão valer menos que os lendários equivalentes capturados em ORAS, pois várias pessoas jogam no competitivo e não pegarão um Pokémon sem pentágono. Recomendo que troque-os por Moltres, Zapdos ou Articuno, os quais terão valor bem alto em pouco tempo; ou se quiser ganho imediato e tiver como fazer trocas diretas, obtenha Pokémon míticos (mais conhecidos como lendários de evento): Celebi (originado do Pokémon Bank de preferência), Darkrai (do evento japonês de preferência), Jirachi, Shaymin, Arceus, Victini, Keldeo, Meloetta, Genesect, Mew e Manaphy (cuidado com esses últimos dois; há altas chances de serem hackeados).

5. Troque seus Entei, Raikou, Suicune, Uxie, Mesprit, Azelf, Cobalion, Terrakion, Virizion, Tornadus, Landorus e Thundurus.
Esses também perderão valor pela mesma razão descrita acima, porém podem ser um pouco menos afetados por serem ruminantes (a questão é apenas a existência ou não de uma condição especial para a captura). A troca é recomendada para evitar dificuldade de negociações depois; lembrando que Pokémon transferidos que sejam lendários agora disponíveis em ORAS terão valor bem inferior àqueles capturados na 6ª geração por causa do pentágono.

6. Troque seus Groudon, Kyogre, Reshiram, Zekrom, Lugia, Ho-Oh, Dialga, Palkia, Latios e Latias.
Todos esses também perderão valor com a chegada de ORAS. O bom é negociá-los pelos mesmos Pokémon descritos no fim da dica 4: as aves lendárias.

7. Troque seus Giratina e Kyurem.
Pode deixar isso para o último caso, mas esses dois também terão valor reduzido e com certeza valerá mais apenas ter um legítimo. Apesar de não estarem presentes no trailer, é um fato que estarão dentro do jogo de alguma maneira devido à divulgação da Nintendo de que todos os lendários serão capturáveis na 6ª geração. Podem ser capturáveis inclusive em XY mas com seus Pokémon necessários sendo de ORAS, o que fará com que precise de 3 jogos para pegá-los (lembrando que há locais ainda bloqueados em XY, e que os DNA Splicers, assim como os Orbes Espaço-Tempo, são obtíveis apenas em XY na 6ª geração; até onde se sabe).

RESUMO. Se você tem qualquer lendários de XY sobrando, NÃO OS TROQUE!
De Zygarde às aves lendárias, todos os Pokémon lendários de XY terão seu valor aumentado, o que significa que quanto mais melhor. Para um melhor aproveitamento dos novos jogos eu recomendaria que obtenha via GTS:
- 8 Zygarde ou Mewtwo somados
- 22 Xernas ou Yveltal somados
- 2 Moltres, Zapdos ou Articuno somados


Lembrando que Xerneas e Yveltal valem mais que Zygarde e Mewtwo, então podem substituí-los. O mesmo vale para Moltres, Zapdos e Articuno, que podem substituir facilmente qualquer um dos 4. Separe um de seus boxes (+ 2 espaços) e comece a juntar lendários! Você tem mais dois dias se quiser ter barganha fácil para pegar todos os lendários de ORAS sem comprar o jogo! Eu mesmo vou começar a minha caçada hoje a noite!

Obs.: Toda imagem e video da Pokémon Battle Master pode e deve ser distribuída, contato que seja distribuída como é, isto é, sem nenhuma alteração. Todas as formas de imagem e video do blog caso distribuídas devem vir acompanhadas de créditos ao blog, exceto no caso das capas de DVDs e dos logos, em que isso é opcional. Itens das tags "Novidades" e "Boatos" não estão incluídos nessa política.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Anônimo5/12/14

    Nossa, que óbvio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os mais novos terem desvantagem é óbvio, mas quem vale mais não é (a menos que você tenha jogado desde a gen 4 ou tenha feito muita pesquisa, por isso é muito útil, principalmente para começou a jogar nesse gen ;)

      Excluir