Guia de XY/ORAS - Valores Lendários do GTS (atualizado)

AVISO: Os dados dessa lista só passam a valer depois do lançamento de Omega Ruby e Alpha Sapphire. Até lá, use o antigo guia (lê-lo também pode ser uma boa introdução para este guia). Também se inclui aqui o dado anunciado pelo Twitter oficial de Pokémon de que todo lendário (não mítico) já criado pode ser capturado na 6ª geração em conjunto com os dados do último trailer.

Vários lendários serão capturáveis em ORAS, e isso diminuirá muito o valor de vários deles. Nos baseando nos lendários antes disponível em RS e nos lendários revelados no último trailer, trazemos aqui uma lista adaptada para os valores do GTS.

Rank D-: Zygarde, Mewtwo, Deoxys, Cresselia, Heatran, Rayquaza, Regirock, Regice, Registeel e Regigigas
Razão: Pobre Rayquaza. Rebaixado de nível B++ para D-, e sabem por que? Rayquaza, assim como os 4 Regis, será capturável em OR e AS, o que fará com que ele possa ser obtido em 50% dos jogos, assim como Zygarde e Mewtwo, que podem ser obtidos em X e Y. O mesmo vale para Deoxys, Cresselia e Heatran.

Rank D: Entei, Raikou, Suicune, Uxie, Mesprit, Azelf, Cobalion, Terrakion, Virizion, Tornadus, Landorus e Thundurus
Razão: Os Pokémon deste ranking ainda não foram anunciados se será como o esquema dos espadachins em Unova (1 para cada versão e com os dois libera o 3º) ou como os Regis (em que os três estão nos dois jogos), por isso ainda estão numa categoria intermediária. Após a confirmação, eles serão distribuídos entre D+ e D, que é o atual D-.

Rank D+: Xerneas, Yveltal, Groudon, Kyogre, Reshiram, Zekrom, Lugia, Ho-Oh, Dialga, Palkia, Latios & Latias
Razão: Todos esses lendários tiveram um destino parecido. O fato de serem obtidos em uma das versões da geração presente já faz com que não sejam tão valiosos, apesar de já terem peso em trocas. Estar presente em 25% dos jogos também não é um bom fator de troca para lendários.

Rank C: Moltres, Zapdos e Articuno
Razão: O fato de você só poder obter um por jogo, e que ele varia de acordo com o seu inicial, torna o trio das aves valioso, ainda mais considerando que agora eles fazem parte dos "jogos antigos".

Rank B: Giratina e Kyurem
Razão: Kyurem e Giratina só poderão ser obtidos se você tiver Reshiram e Zekrom ou Dialga e Palkia, respectivamente, o que faz com que necessite de dois jogos da 6º geração e aumenta seu valor. Se eles se manterão acima das aves lendárias ou cairão por ser um jogo mais novo só o tempo dirá. Podem ser capturáveis inclusive em XY mas com seus Pokémon necessários sendo de ORAS, o que fará com que precise de 3 jogos para pegá-los (lembrando que há locais ainda bloqueados em XY, e que os DNA Splicers, assim como os Orbes Espaço-Tempo, são obtíveis apenas em XY na 6ª geração; até onde se sabe).

Rank A-: Celebi & Darkrai
Razão: Todo aquele que pagou o PokeBank logo no começo recebeu um Celebi, e houve a pouco tempo um evento no Japão em que um Darkrai foi distribuído, portanto seus valores são os menores dentre os lendários de evento, mas isso não os torna menos valiosos.

Rank A: Jirachi, Shaymin, Arceus, Victini, Keldeo, Meloetta & Genesect
Razão: Todos esses Pokémon foram distribuídos em eventos durante a 5ª geração. O fato de ser um evento de uma geração atrás os torna muitíssimo valiosos, mas nada (por enquanto) por ultrapassa os valores de...

Rank A+: Mew & Manaphy
Razão: Eis os dois Pokémon mais difíceis de se obter em Pokémon XY! Por que? Por que ambos só foram obtíveis pela última vez em um evento da 4ª geração. Quer dizer, foram obtidos por alguém que jogou as gerações 4, 5 e 6, acompanhou o evento, e agora o está trocando no GTS. Nada pode ser mais valioso do que esses dois! (a menos que haja um novo evento para cada um deles)

A ideia é que bem mais simples trocar os lendários que tenham 1, no máximo 2 rankings de diferença, e que é bem fácil trocar lendários que estejam no mesmo ranking. Se a sua buscar por pegar todos eles ainda não acabou, espero que esse guia ajude :)

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Anônimo6/11/14

    Targola preciso que voce me responda uma pergunta eu estava vasculhando a internet em busca de descobrir quando pokemon XY ira estreiar aqui no cartoon e vi na Bulbapedia que pokemon XY ira estreiar aqui no brasil agora em Novembro é verdade?

    ResponderExcluir
  2. Bom, que eu saiba ele só virá para o Brasil no primeiro semestre do ano que vem, mas também não é nada oficial :/

    ResponderExcluir