Guia de XY - Valores Lendários do GTS

Para aqueles que estão atrás dos lendários no GTS, mas não conseguem compreender por que certos lendários são muito mais difíceis de se obter do que outros. Ignorando o fator que alguns dos lendários podem ser hackeados, os lendários do GTS seguem uma espécie de ranking de dificuldade, ou seja, quanto mais difícil for de se obter o dado Pokémon, mais ele vale.

A seguir, trago uma versão adaptada e traduzida de um guia americano encontrado no blog Sunnyeong. Lembrando que este ranking fala apenas sobre os lendários.

Rank D-: Zygarde & Mewtwo
Razão: Os dois lendários podem ser obtidos em qualquer versão, X ou Y, por qualquer um. A conclusão é que, a menos que alguém deseje ter um time com mais de um Mewtwo ou mais de um Zygarde, ninguém vai querer obté-los em resultado de uma troca. Não é difícil achar Zygarde em trocas por Pokémon inferiores em raridade. Apesar disso, Mewtwo tem uma certa relevância maior por possuir duas formas com suas duas mega pedras, o que o eleva um pouco.

Rank D: Xerneas & Yveltal
Razão: Apesar de os dois pertencerem a esta geração, são de versões exclusivas, e mesmo que você tenha um amigo com uma versão diferente da sua, caso ele queira completar o Pokedex como você é pouco provável que ele vá abrir mão do lendário dele. Neste caso, qual a sua única opção? GTS! Sendo assim eles possuem certo valor, mas ainda é inferior aos que vem a seguir.

Rank D+: Moltres, Zapdos e Articuno
Razão: O fato de você só poder obter um por jogo, e que ele varia de acordo com o seu inicial, torna esse trio valioso, mas nem tanto quanto muitos pensam. No entanto, devido à aparente baixa popularidade do Chespin (que foi meu inicial, diga-se de passagem xD), Articuno se tornou o mais difícil de se obter dos 3, o que faz com que seja facilmente visto em trocas de rankings mais elevados.

Rank C-: Kyurem, Cobalion, Terrakion, & Virizion
Razão: Só podem ser obtidos em jogos da 5ª geração, o que faz com que alguém com GTS e um dos jogos dela seja necessário, e assim começam os lendários de valor bem elevado. Apesar disso, os 4 podem ser obtidos em todos os 4 jogos da 5ª geração, o que os desvaloriza um pouco. Dos 4, o mais bem "cotado" é Kyurem, devido às suas duas formas e sua popularidade.

Rank C: Uxie, Mesprit, Azelf, Cresselia, Heatran, Reshiram, Zekrom, Tornadus, & Thundurus
Razão: Exclusivos de versão e pertencentes da geração anterior. É preciso mais para hiper-valorizar esse caras? Todos se encontram no mesmo patamar, só possuindo leves desvios por suas devidas popularidades, assim como pode (e irá) ocorrer em cada ranking. Apesar de toda essa elevação, cada um deles é exclusivo de um jogo a cada duo, ou seja, estão presentes em 2 dos 4 jogos cada um, o que os torna um pouco menos valiosos que os do ranking seguinte.

Rank C+: Landorus, Regice, Registeel, Latios & Latias
Razão: Landorus pode ser obtido em qualquer um dos jogos, mas apenas se você tiver os outros dois membros do seu trio, o que exigirá que você tenha pelo menos dois jogos, e quanto mais jogos precisa para se ter o Pokémon, mais valioso ele se torna, em uma escala bem maior. Os outros 4 só podem ser obtidos em um único jogo da 5ª geração cada, o que os faz igualmente valiosos, mas nem tanto quanto...

Rank C++: Regirock
Razão: Quem não jogou a 5ª geração deve estar curioso sobre isso. O fato é que Regirock só pode ser obtido se você tiver Regice e Registeel, o que faz dele lendário pelo combinação das razões de Landorus e dos outros 4 lendário do rani anterior. Em outras palavras, você precisaria de 2 jogos específicos para obtê-lo (B2 e W2).

Rank B-: Lugia, Ho-Oh, Dialga, Palkia & Giratina
Razão: Os 5 só podem ser obtidos em jogos da 4ª geração, o que exige uma dupla transferência, e talvez até 2 tipos de consoles, o que os torna muito valioso. Apesar de Giratina ser mais facilmente obtível já que pode ser capturado em 3 versões enquanto os outros podem ser obtidos em apenas 2, os 5 se encontram aproximadamente no mesmo patamar.

Rank B: Raikou, Entei e Suicune
Razão: Pegue o que os lendários do rank B- possuem e combine com os do rank D+. O resultado serão os membros deste rank, os quais são alguns dos lendários mais valiosos. Se você não tiver habilidade ou oferta suficiente, é bom se contentar com ter eles como vistos nos hotéis de XY.

Rank B+: Groudon & Kyogre
Razão: Esses dois só podem ser obtidos em um único jogo da 4ª geração, ou em jogos da 3ª. Para torna-los ainda mais valiosos, os dois são a única forma de se obter na 4ª geração...

Rank B++: Rayquaza
Razão: MOTHERFUCKING-RAYQUAZA! Rayquaza só pode ser obtido tendo-se os dois Pokémon do rank B+ ou se tendo um dos jogos da 3ª geração, o que faz dele muito, mais muito valioso. Mas é claro, acima de todos eles são encontram os lendários de evento, divididos por quando houveram seus últimos eventos.

Rank A-: Celebi & Darkrai
Razão: Todo aquele que pagou o PokeBank logo no começo recebeu um Celebi, e houve a pouco tempo um evento no Japão em que um Darkrai foi distribuído, portanto seus valores são os menores dentre os lendários, mas isso não os torna menos valiosos.

Rank A: Jirachi, Deoxys, Shaymin, Arceus, Victini, Keldeo, Meloetta & Genesect
Razão: Todos esses Pokémon foram distribuídos em eventos durante a 5ª geração. O fato de ser um evento de uma geração atrás os torna muitíssimo valiosos, mas nada (por enquanto) por ultrapassa os valores de...

Rank A+: Mew & Manaphy
Razão: Eis os dois Pokémon mais difíceis de se obter em Pokémon XY! Por que? Por que ambos só foram obtíveis pela última vez em um evento da 4ª geração. Quer dizer, foram obtidos por alguém que jogou as gerações 4, 5 e 6, acompanhou o evento, e agora o está trocando no GTS. Nada pode ser mais valioso do que esses dois! (a menos que haja um novo evento para cada um deles)

A ideia é que bem mais simples trocar os lendários que tenham 1, no máximo 2 rankings de diferença, e que é bem fácil trocar lendários que estejam no mesmo ranking. Se a sua buscar por pegar todos eles ainda não acabou, espero que esse guia ajude :)

Fontes:
Event Pokémon - Bulbapedia, the community-driven Pokémon encyclopedia
Sunnyeong - The Random Rambles of the Sun: The Value of Legendary Pokemons in the GTS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário