Teoria da História de Mewtwo - Dr. Fuji e Dr. Fuji

Quem está familiarizado com a história de Mewtwo no mundo Pokémon sabe que até pouco tempo tinhamos 2 personagens a avaliar se tratando dele: Dr. Fuji (jogos), Mr. Fuji (jogos) e Dr. Fuji (anime). O especial Pokémon Origins revelou que os dois Fujis dos jogos eram a mesma pessoa, mas a história de Ambertwo e do Dr. John Smith Fuji se perpetua no anime. Essa teoria servirá para unir as duas história de uma vez por todas, baseando-se na nossa linha do tempo.



Primeiramente falando dos jogos e do mangá, os quais partilham de um evento em comum: em 1991, Blaine e o Sr. Fuji teriam começado a realizar seus estudos sobre clonagem. Curiosamente, durante a pesquisa da montagem de nossa linha do tempo, um evento ocorre exatamente no mesmo ano no mundo do anime: o inicio do processo de clonagem de Amber.

Se considerarmos que os dois eventos teriam ocorrido no mesmo mundo, poderia os dois Fuji's terem trabalhado lado a lado com o intuito de ressuscitar a pequena Amber? Pai e filho trabalhando juntos ao lado de Blaine? Não há razão para desacreditar nisso. Então o que poderia ter ocorrido de diferente nos dois mundos? A resposta é bem simpĺes: nada.

Dr. Fuji teria morrido durante a explosão de New Island, exatamente como no anime. Mr. Fuji não lidaria com a pesquisa diretamente, assim como Blaine, e por isso não teria morrido durante este evento. Com a morte de seu filho, o velho Sr. Fuji não apenas perceberia que na tentativa de trazer sua neta de volta apenas perdeu mais um membro de sua família, como também abandonaria as pesquisas claramente.

Como foi mostrado em Pokémon Origins, durante uma caminhada, Sr. Fuji encontra o filhote de Cubone cuja mãe Marowak havia sido assassinada pela Equipe Rocket. Comovido pelo pequeno Pokémon, e movido pelo seu instinto paternal, Sr. Fuji teria começado seu trabalho em Lavender Town acolhendo Pokémon orfãos, e assim chegamos ao ponto em que as duas histórias fazem mais sentido quando vistas como uma só.


Nenhum comentário:

Postar um comentário