Linha do Tempo - Baoba e Kaiser

Como todos os leitores de nosso blog devem saber, temos a nossa linha do tempo, a qual usa como base diversos fatos mencionados no anime, nos jogos e no mangá para criar um continuísmo nos mesmos, apresentando um multiverso até agora impecável.

No entanto, enquanto fazia alguns reparos no ano de 1997, percebi uma única brecha na linha do tempo, que faz menção ao proprietário da Zona do Safari, ou diria proprietários.

Nos jogos e no mangá, o proprietário e guardador da Zona do Safari é Baoba. Baoba é um senhor de idade que usa dentadura e tem uma expressão como a de um Slowpoke. Durante os 3 anos que se seguem após a primeira geração abandona a Zona do Safari de Kanto (deixando seu filho torná-la um PalPark) enquanto ele abre uma nova em Johto.

Apesar disso, no anime, o guardador da Safari Zone é Kaiser. Kaiser é um homem sério e ríspido, de aparência velha, mas nem tanto quanto Baoba; sua fisionomia também é bem diferente. Ele está na Safari Zone de Kanto há 30 anos ou mais.


A única certeza é: Kaiser chegou lá antes de Baoba. Por que? Porque foi Kaiser quem iniciou a metodologia de Bolas de Safari, na qual treinadores só podem entrar na Zona do Safari equipados com elas e nada mais. Seria pouco provável que em uma linha do tempo diferente as coisas seguissem o mesmo rumo, portanto pode-se afirmar que Kaiser estava lá 30 anos atrás com certeza.

A questão é: por que Kaiser saiu da Zona do Safari nos jogos e no mangá? Se Baoba está lá quer dizer que Kaiser saiu. Não há nenhum evento que tenha ocorrido nos animes que pudesse reforçar a estadia de Kaiser, ou qualquer ocorrido nos jogos que possa ter provocado sua saída, portanto não há nada que possa comprovar sua demissão. A única teoria que possuo seria a da morte de Kaiser, mas por mais que ele fosse velho também não era para tanto.

Alguém possui alguma teoria? Estou aberto a sugestões.

Obs.: Toda imagem e video da Pokémon Battle Master pode e deve ser distribuída, contato que seja distribuída como é, isto é, sem nenhuma alteração. Todas as formas de imagem e video do blog caso distribuídas devem vir acompanhadas de créditos ao blog, exceto no caso das capas de DVDs e dos logos, em que isso é opcional. Itens das tags "Novidades" e "Boatos" não estão incluídos nessa política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário