Entrevista com Michelle Giudice (Dubladora da Serena)

Como você conheceu a dublagem?
Acho que toda criança que assiste desenho animado, quando começa a ficar mais velha e entender como as coisas são feitas, tem a curiosidade de saber quem faz as vozes dos famosos personagens que assistimos todos os dias. Mas como
trabalho, tendo a oportunidade de fazer dublagem, eu conheci através da dubladora Bianca Alencar, que era minha colega em trabalhos de TV e teatro e me indicou pra um teste!

Qual foi seu primeiro papel na dublagem?
Meu primeiro contato com a dublagem foi um teste que fiz pra ser a voz do canal DISCOVERY KIDS, no qual eu passei e me deu o impulso e esperança pra lutar pra me tornar uma dubladora profissional. Porém nesse caso, nós classificamos o trabalho como narração, pois não tem o lip-sync (sincronismo labial). Depois disso comecei a fazer trabalhos com sincronismo dublando crianças em diversos programas como Super Nanny. Mas como personagem a primeira que eu me lembro foi a Lia do programa "Jon e Kate mais Oito" que dublei no estúdio Tempo Filmes com a direção do
Dado Monteiro.

Agora voltado a Pokémon, como foi ser chamada pela Márcia para fazer o teste da Serena e ficar sabendo que de cara já ganhou?
Foi uma grande e maravilhosa surpresa. Cheguei no estúdio pra fazer um teste qualquer, e de repente quando ela me disse "o teste é pra nova temporada de Pokémon" eu me vi completamente
nervosa, orgulhosa, animada, feliz, surpresa... foi uma mistura de sentimentos! Eu fiquei chocada e muito feliz só por ela ter me escolhido pro teste, mas ao mesmo tempo fiquei nervosa e ansiosa porque queria passar no teste!!
Depois, ficar sabendo que passei no teste, foi uma emoção ainda maior! Fiquei absurdamente feliz, e nervosa de novo (rsrs) porque sei que os fãs são muito exigentes, e queria que eles gostassem da minha voz na Serena!!

Diga-nos sobre sua outra grande conquista, Liv e Maddie. Como é dublar 2 personagens?
Nossa, é incrível. Uma experiência única, que marcou minha carreira! Dublar as gêmeas me fez evoluir absurdamente como atriz dubladora. Por muitos fatores. Primeiro que a Disney já tem um formato de comédia um pouco complicado de dublar. Os atores são bem caricatos o que requer uma dublagem mais exagerada e articulada. Eles tem um modelo especifico de piadas que precisa ser respeitado pra ter graça... outro fator é que as personagens tem personalidade muito diferentes, precisamos estar sempre atentos pra ter certeza de que estamos acentuando bem essa diferença em
todos os momentos. E por fim, porque tive a grande oportunidade de trabalhar com um dos gênios da dublagem, o Rodrigo Andreatto, que dirigiu a maior parte dos episódios e me ensinou tudo isso.

Como foi dublar um jogo?
Foi muito divertido! Quase que uma brincadeira... baseado nas características e história da personagem você tem que criar uma voz. E ai, baseado no áudio você tem que interpretar os arquivos do texto. É diferente, e muito legal. Eu gostaria de ter mais oportunidades de dublar games!!!

Como é pronunciar os nomes desses Pokémon, tudo bem louco não é?
Ai é bem difícil. Os nomes são malucos, rsrs. Mas é só prestar bastante atenção que dá tudo certo!

Agora vamos para as perguntas rápidas

Um personagem que gostaria de dublar?
Fiquei pensando uns dias pra responder essa pergunta... acho que não tem nenhuma personagem especifica que eu gostaria de dublar. Acho que se trata mais de qualidade, sabe, atrizes boas, desenhos, filmes e séries legais e engraçados, ou com mensagens do bem!!!

Seu Pokémon favorito?
Obvio que é o Pikachu, porque nenhum Pokémon (que eu conheço, rsrs), é mais fofo e encantador quanto ele. Mas se eu tivesse que escolher algum outro, seria o Ninetales. Eu acho ele muito elegante, e as nove caudas com um poder místico cada uma, assusta bastante!

Melhor série/filme que gostou de dublar?
É muito difícil escolher, mas eu diria série Liv e Maddie, e filme Samurai x.

Uma mensagem para seus fãs que vão adorar ouvir sua voz na personagem mais querida dessa temporada?
Gente, eu to muito feliz, muito animada, e me dedicando MUUUUUUUITO pra fazer um ótimo trabalho!! Eu espero conseguir "levar" pra Serena a personalidade que vocês esperam, eu to torcendo mesmo pra que vocês gostem!! Ela é linda, meiga, e eu estou cada vez mais encantada por ela, e espero que isso também aconteça com vocês quando assistirem!! 
Me desculpem não poder dar mais informações, mas pensem que surpresa é sempre melhor!! Grande beijo*


Obs.: Toda imagem e video da Pokémon Battle Master pode e deve ser distribuída, contato que seja distribuída como é, isto é, sem nenhuma alteração. Todas as formas de imagem e video do blog caso distribuídas devem vir acompanhadas de créditos ao blog, exceto no caso das capas de DVDs e dos logos, em que isso é opcional. Itens das tags "Novidades" e "Boatos" não estão incluídos nessa política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário