Pokémon e Energia - Pokémon Artificiais

Como muitos devem saber, há diversos Pokémon que não surgiram diretamente pela linha evolutiva de Mew, e que mesmo assim podem não ser lendários. Algo que será explicado posteriormente, agora baseado em dados de XY, é que foi explicado nos últimos jogos que Pokémon na verdade são seres de energia, e com isso as coisas mudam de figura, e passamos a desconsiderar as teorias Pokémon e Darwin de Pokémon.

Para dar início às teorias Pokémon e Energia, nada melhor do que começar falando sobre um tipo de Pokémon que não surgiu por uma forma natural: os Pokémon artificiais.


Os Pokémon que serão citados foram criados por intermédio dos humanos, ou possuem relação direta com os mesmos.

Criados por interferência humana:
Também podem ser conhecidos como os Pokémon que surgiram em meio às cidades e zonas humanas em geral. Estes Pokémon surgiram de objetos humanos expostos a condições especiais. Eles são:
- Grimer e Muk: Lixo humano exposto a raios-X da Lua.
- Voltorb e Electrode: Criados acidentalmente durante o desenvolvimento das PokéBolas de metal.
- Trubbish e Garbodor: Lixo humano exposto a elementos químicos poluentes.
- Koffing e Weezing: Criados em uma fábrica de armas químicas por acidente.
- Banette: Criado quando um Shuppet possui uma boneca de pano jogada fora.
- Rotom: Criado quando um raio atinge aparelhos eletrônicos humanos.

Magnemite, Magneton e Magnezone são normalmente incluídos nessa categoria, mas devido a informações divulgadas pelo TCG, se sabe que esses Pokémon existem a pelo menos 1.500 anos, o que torna inviável que tenham sido um desenvolvimento tecnológico humano, acidental ou proposital. O mesmo se aplica a Klink, Klang e Klinklang, que existe a cerca de 100 anos.

Criados por Engenharia Genética:
Os Pokémon criados por engenharia genética foram Pokémon feitos combinando diferentes DNAs de Pokémon, modificando Pokémon já existente com tecnologia, ou desenvolvendo um Pokémon do zero utilizando tecnologia virtualizadora, Computação Gráfica e Inteligência Artificial. Os casos atualmente conhecidos que se enquadram nessa categoria são:
- Mewtwo: Engenharia genética de Mew.
- Castform: Recombinação genética
- Genesect: Engenharia mecânica de Pokémon inseto pré-histórico
- Porygon, Porygon2 e Porygon-Z: criado virtualmente, com Computação Gráfica e IA.

Criados por magia antiga:
São Pokémon que foram criados aplicando-se magia em objetos comuns. Alguns foram feitos por acidente, enquanto outros foram criados como guardiões. São poucos os Pokémon dessa categoria, que são:
- Golett e Golurk: Criados a partir de armaduras para proteger humanos e Pokémon.
- Sigyliph: Criados a partir de totens para proteger locais sagrados.
- Baltoy e Claydol: Criados a partir de bonecos de argila acidentalmente.

Bronzor e Bronzong são normalmente incluídos nesta categoria, mas não há nenhuma prova de que os mesmos tenham sido feitos por humanos, por mais que suas aparências remetam a objetos humanos.

Humanos reencarnados:
Uma categoria um tanto curiosa, porém real, e a menor de todas em quantidade. Apesar de ser considerada macabra, os humanos que se tornaram Pokémon tem uma razão para terem tal destino. Os Pokémon são:
- Yamask e Cofagrigus: Reencarnações de humanos que viveram em tempos antigos. Seu propósito para voltar a viver é transformar saqueadores de tumbas em múmias; em outras palavras, são provavelmente reencarnações de saqueadores de tumbas.
- Spiritomb: Surge quando 108 espíritos de pecadores são aprisionados em uma Odd Keystone. Sua razão de viver é pagar pelos crimes de todas as suas almas perdidas.

Obs.: Toda imagem e video da Pokémon Battle Master pode e deve ser distribuída, contato que seja distribuída como é, isto é, sem nenhuma alteração. Todas as formas de imagem e video do blog caso distribuídas devem vir acompanhadas de créditos ao blog, exceto no caso das capas de DVDs e dos logos, em que isso é opcional. Itens das tags "Novidades" e "Boatos" não estão incluídos nessa política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário