Contagem Regressiva? (Errado)

Baseado na Teoria de Data do Fim de Pokémon e no Boato Estou em dúvida, temos a seguinte tabela:

Série Original (274 episódios):
Pokémon - Liga Índigo: 80
Pokémon - Aventuras nas Ilhas Laranja: 36
Pokémon - A Jornada Johto: 41
Pokémon - Campeões da Liga Johto: 52
Pokémon - Master Quest: 65

Série Geração Avançada (192 episódios):
Pokémon - Avançado: 40
Pokémon - Desafio Avançado: 52
Pokémon - Batalha Avançada: 53
Pokémon - Batalha da Fronteira: 47

Série Diamante e Pérola (191 episódios):
Pokémon - Diamante e Pérola: 52
Pokémon DP - Batalha Dimensional: 52
Pokémon DP - Batalhas Galácticas: 53
Pokémon DP - Vencedores da Liga Sinnoh: 34

Série Best Wishes:
Pokémon - Branco e Preto: 48
Pokémon BP - Destinos Rivais: 49
Pokémon BP - Aventuras em Unova: +11

Isso significa que teoricamente faltam apenas 2 temporadas para Pokémon chegar ao fim, e que a penúltima acaba de começar. Considerem que os episódios que pertencem a BW2 que foram contados como sendo de Pokémon BP - Destinos Rivais totalizaram 49 episódios, o que pode significar que os americanos querem manter a simetria entre a quantidade de episódios.

Isso se baseia no fato de que planejam isso desde a 7ª temporada. A 9ª temporada não teve episódios o bastante para manter a simetria, assim como a 13ª temporada. A Série BW possui uma faixa de quantidade de episódios um pouco menor, o que pode significar que o número de episódios até o final de BW pode ter sido planejado desde o início PORÉM obviamente foi mudado devido à remoção dos episódios que introduziam a Equipe Plasma.

Isso me fez pensar uma coisa: o episódio da Equipe Plasma foi banido por causa do terremoto, ou a idéia presente nos jogos de BW2 pareceu tão mais perfeita para se encaixar no anime que eles decidiram descartar o roteiro original, e então criaram o confronto Trio Kami VS Equipe Rocket para dar propósito às coisas que deveriam ser usadas em Equipe Plasma VS Equipe Rocket, se aproveitando do terremoto para ter um pretexto para adiar os episódios? Acho que isso nunca saberemos.

Se tudo isso foi verdade, a Teoria do Fim de Pokémon em 2014 pode estar errada, por que um possível confronto Mewtwo VS Genesect pode ser a batalha final de Pokémon, encerrado o anime não em julho de 2014, mas em julho de 2013, e com 3 temporadas em vez de 4. Será? Convenhamos que esse seria um fim épico para o anime.

Atualização (06/06/13 - 16:48): Um pouco atrasado, mas isso não irá ocorrer, afinal a 6ª geração está a caminho. O que continua válido aqui é o fato de BW ter 4 temporadas, e apenas isso.

Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Anônimo8/12/12

    Você ta se baseando em dado, que nem pode ser verdade, se você pensar um pouco existe uma possível nova temporada, ou geração. Leia uma reportagem no site http://pokebeach.com/2012/11/6th-generation-hints-coming-in-december-question

    Já ta na hora de uma nova geração, segundo minha teser, isso já ocorreu,pense... olhe na Batalha da Fronteira, é uma temporada que nem segue a cronologia do anime, de batalha de ginásio e liga, e isso é considerado mais um spin Off, e é o que vai acontecer com BWS2 N, será um spin Off, antes de uma possível nova geração...
    é uma Bela dedução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, mas acho que seria uma oportunidade única para um fim épico. Imagine: o anime está no ar há 15 anos (16 quando o novo filme estrear), então eles precisam dar um fim a altura de tanta espera. O que pode ser maior do que a primeiro geração enfrentando a última em um filme ligado diretamente à história do anime? Acho que há pouco tempo para que isso ocorra, mas acho que é uma oportunidade única de dar um fim legítimo ao Pokémon que possui Ash como protagonista. Se Genesect VS Mewtwo não der um fim, quem dará? O anime se tornará infinito, e acabará no vazio, como ocorreu com outras produções no mundo da animação, a exemplo: Caverna do Dragão.

      Excluir
  2. Torgola, acho que com "o fim do anime", você quer dizer "fim da fase Best Wishes!", ou seja, a parte do anime referente à quinta geração. De acordo com uma entrevista com o antigo diretor da série, Masamitsu Hidaka (visto na Pokémon Mythology), disse que Pokémon continuará por muitas e muitas gerações antes de acabar. Acredito que, o arco "N" será um dos últimos arcos da série em Unova, já que eles tem que prolongar o anime até o filme 16,. Se pegar DP de exemplo, Best Wishes! começou dois meses depois do filme do Zoroark ir ao ar, sendo assim uma diferença de 10 à 15 episódios de distância até o primeiro episódio de BW). Além disso, há a possibilidade de um provável remake de Pokémon Ruby and Sapphire para até o meio de 2013 (chutando o pau da barraca até maio) e o lançamento do par de jogos da sexta geração no fim do ano, juntamente com a estreia da nova série do anime. Não acredito que Best Wishes terá uma Season 3 em 2014.

    Acho que é passada uma pequena relação dos episódios do Japão para os Estados Unidos antes mesmo de um episódio ir ao ar no Japão, isso faz com que os Estados Unidos tenham uma "base" para dividir as temporadas aqui no ocidente.

    Ainda no anime, a história ficou meio vaga na história de Cilan e Iris. Ela quer se tornar uma Mestra de Dragões e ele, um Pokémon Sommelier, mas quase não fizeram nada para almejar seus objetivos. Então, pensando como roteirista, eu faria após o arco do "N" um arco só para Iris e Cilan, pelo menos para prosseguirem, já que não creio ser possivel terminarem o anime com seus objetivos alcançados (como Brock, que de última hora, resolveu virar um Médico Pokémon).

    Há muito caminho pra seguir antes do fim da série. E temos que ter em mente que Ash perderá a Liga Pokémon na Semi-Final/Final para algum rival que conheceu antes do inicio da competição, como já é de praxe na série(isso pode ser considerado uma afirmação). Mas é esperar pra ver. Por incrivel que pareça, estou esperando muitas coisas de Best Wishes que há em Black 2 e White 2, como uma possivel adaptação ao Pokémon World Tournament.

    ResponderExcluir
  3. E lembremos que o mesmo diretor disse que Ash e Pikachu não deixarão de ser protagonistas do enredo principal do anime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia dessa última parte, mas já pensou na possibilidade do foco do anime mudar? Ash pode até continuar como protagonista, mas esta saga inicia um momento em que ele para de correr atrás de insígnias e vai atrás de uma aventura envolvendo a Equipe Plasma. O que poderia ser mais interessante do que Ash ser um Mestre Pokémon durante essa saga?

      Acho que Cilan não vai ter um fim definido, assim como Brock, já a Iris eu acho que será muito bem aproveitada na nova saga. Em uma coisa todos concordamos: esse provavelmente é o fim de BW.

      Agora estou pensando, imagine Ghetsis e Ash tendo um momento "Eu sou seu pai" xD Nada é impossível.

      Bom, voltando ao assunto, Masamitsu Hidaka pode muito bem mudar de idéia. Não seria a primeira vez que o mundo da animação e do cinema toma uma decisão e depois muda de idéia. Os filmes em 3D de Star Wars foram por água abaixo, mas os filmes VII, VIII e IX finalmente serão feitos. Se George Lucas mudou de idéia várias vezes nos últimos anos, por que Masamitsu Hidaka não poderia? Devo lembrá-lo que o anime de Pokémon estava previsto para acabar na primeira temporada, mas o sucesso foi tanto que eles mudaram de idéia.

      Excluir
  4. Anônimo8/12/12

    baseando em teser, acho que se for entender a cronologia do anime, Ash poderá ganha essa liga, já que ele foi para o final, se ganhar eu não sei... tudo pode acontece... Pois não seria engraçado se acabasse e a liga e ele deixa - se seu sonho de lado e se aventura - se apenas em viver no mundo pokémon, depois de ano, correndo atraz de insignia e batalhando na liga. Bem com o começo de novo arco do anime, podemos dizer se segundo o que venho pensando e analisando, esse arco terá mais influencia em encontro com a equipe plasma, e equipe Rocket, podendo deixar as competições de lado... onde como ocorreu na geração anterior, Galáctica e Ash... Vale lembra que se o que o cara ai em cima "lucario" disse, podemos dizer, que antes de tudo, é possível uma nova temporada no futuro Bw3, né, baseando - se em uma aventura, como de volta a uma região, enfrentando uma nova competição, como que sabe Pokémon World Tournament, como na 9ª temporada, Batalha da Fronteira.
    Mas se houver uma nova geração na metade da próxima temporada, como o Munchlax que apareceu na 8º sendo que a 4 geração só iria aparecer na 10ª temporada, quase 80 episodio depois...
    Se o ano que vem, os ramakes de Ruby e Sapphire, aparecerem...
    e se?
    Tudo pode acontecer!!!

    ResponderExcluir
  5. Bom Torgola,Pokémon anime sim pode ter um fim depois de 15 anos de atuamento.Nunca vi um anime tão duradouro,como vocÊ disse ele não pode ser infinito,sinão iremos até poder enjoar do Pokémon.Na minha opinião o Satoshi Tajiri devia ter feito pelomenos com outro personagem,Esse vai e vem confundo todos.As teorias que rondam por ae do Pokémon,mas ai vai umas perguntas retoricas.

    Você Já falou com o Satoshi Tajiri para saber disso?
    Você lê mentes?
    Você já foi ao Japão?

    Pokémon marcou minha infancia e agora eu faço varios blogs do anime,sempre incluo o Pokémon no meu dicionario,teve um dia que eu desenhei até um Dragonite na escola bom mas esse não é o assunto.Acho que não opinião do Satoshi,ele concerteza queria complica um pouco as coisas,fazendo com que agente entendesse mais do Pokémon,ou seja se vocês estão tão focados no assunto,o que você acha?? mais audiência não?? aa e tem um erro a Liga Indigo se não me engano tem 83 episódios. Tchau e tenha um Feliz Natal e um Feliz e adorado Ano novo ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é apenas mais uma teoria, não estamos debatendo fatos. E o número de episódios na Liga Índigo (80) se refere à contagem americana, mas há episódios que foram exibidos aqui mas não lá (pelo menos não na época da temporada), sendo eles:
      - Tentacool & Tentacruel
      - A Torre do Terror
      - Feriado A Lá Jinx

      Se são apenas 3, devem ser esses.

      Excluir