Glitch Hunters - 8º episódio

Indefinido



Personagens:

Van
Mel
Addam
Calvin


Assim que Giovanni e o Sexteto da Perdição sumiram de vista, Addam disse sem olhar para os outros, ainda ajoelhado:

Addam: Estamos perdidos.
Calvin: O quê?! Do que está falando?!
Addam: É impossível vencer. Mismaquen previu a nossa chegada. Ela previu que estaríamos aqui. Ela já previu todos os nossos próximos passos. É impossível pensarmos algo sem que ela já tenha previsto. Até essa conversa… ela já sabia cada palavra do que eu estou dizendo agora antes mesmo do meu nascimento…
Van: Não diga bobagens! Nós podemos com ela!
Addam: Você não entende?! Não podemos vencer! Não importa que decisão tomemos, ela já sabe o que tem que fazer para vencer, e sabe exatamente como tentaremos impedi-la!

Neste momento, Mel já estava quase chorando, então ao ver isso, Van so aproximou de Addam e disse gritando:

Van: Quem é você e o que fez com o Addam que nós conhecemos?! O Addam que conhecemos no nosso mundo, Neofio, jamais desistiria! Mesmo sabendo que teria que lutar contra o próprio destino!
Addam: O destino não está mais do nosso lado Van! Mismaquen controla o futuro! Além disso…

Então Addam voltou a chorar como antes e disse:

Addam: William… o homem que eu mais respeitei… era Emet. E agora… Emet é Shikusu. Como eu posso seguir em frente…? Como?
Van: Pense no seu pai! Ele se sacrificou por você, e ainda está esperando você! Quer que o sacrifício dele tenha sido em vão?!

Neste momento Addam arregalou os olhos, e lembrou do momento em que se despediu de seu pai quando viajou no tempo. Instantaneamente, Addam se levantou e disse:

Addam: Você tem razão. Eu tenho que libertar meu pai. Ele não merece passar o resto da eternidade vagando no mundo dos Unown.
Van: Você ainda pode salvá-lo, mas precisamos seguir o curso e voltar para o nosso mundo.
Addam: Você não entendeu Van. Eu vou salvar o meu pai, mas vou fazer isso por minha conta para que possamos passar pelo menos nossos últimos momentos juntos.
Calvin: Não! Você não pode! Logo agora que acabamos de descobrir?! Eu não vou deixar você partir de novo!
Addam: Me acompanhe então Calvin, mas tem que estar ciente de que não podemos fazer nada contra o plano de Mismaquen.
Calvin: Então eu não vou.
Addam: O quê?
Calvin: Mesmo que estejamos lutando contra um inimigo que possa prever tudo o que fazemos, eu não vou desistir de lutar contra Mismaquen… nunca.
Addam: Se é assim, então adeus.

Daí Addam se distanciou dos três e foi para o meio da floresta. Van, Mel e Calvin então olharam uns para os outros e disseram:

Calvin: O que vamos fazer?
Van: Temos que continuar com o plano. Vamos passar por Celadon e ir para Cerulean. Depois que chegarmos lá, vamos pegar o DesGlixador e mudar o rumo para a Floresta de Ilex.
Mel: Como vamos saber qual aparelho é o DesGlixador sem Addam?
Van: Talvez possamos descobrir qual é usando o computador da base. De qualquer forma, teremos que dar um jeito.

Enquanto Van, Mel a Calvin entravam em Celadon, Addam estava circulando pela floresta e pensando:

"Tolos. Eles não vêem que é inútil? Estão desperdiçando os últimos minutos de suas vidas. Vou salvar o meu pai e depois vou atrás deles para que possamos ficar juntos de Calvin também."

???: Não se preocupa com seus amigos?

Addam então virou para trás e se deparou com uma pessoa conhecida, a pessoa com quem ele mais queria encontrar, mas também a que ele menos esperava encontrar: seu pai.

Addam: Pa… pa… pai?
Erick: Surpreso?
Addam: Mas… mas… mas como?!
Erick: Como não é importante agora meu filho. O importante é, o que você está fazendo aqui em vez de estar lá, com seus amigos?
Addam: Pai, nosso inimigo pode prever cada movimento nosso. Não há o que fazer a não ser aproveitar cada momento que nos resta, não é?
Erick: Não meu filho, não é isso que se deve fazer. Lembra-se da última vez que nos vimos? Quando você viajou no tempo? Naquele dia eu me sacrifiquei por você e por todos por que era o certo a ser feito. Se durante o período que eu estive no mundo dos Unown eu raciocinei bem o que aconteceu naquele dia, o futuro não mudou, mas você estava lá, diferentemente da primeira vez.
Addam: Sim, mas o que tem isso?
Erick: Naquele dia, poderia ter ocorrido algo de diferente e mudado o futuro. Poderíamos ter corrido atrás de Cyrus e jogado ele no portal, ou você poderia ter se jogado antes de mim, mas tudo ocorreu como antes, e você sabe por que? Não foi por quê já estava definido, foi por que era o que deveria ser. Eu sabia qual futuro me aguardava desde o momento em que eu vi aquele portal aberto, mas eu preferi seguir de acordo com o plano do destino, e deixar que você pudesse manter o seu plano no futuro.
Addam: E como isso se aplica no que está acontecendo agora?
Erick: Mismaquen está preparada para cumprir seu plano, mas ela não pode fazer nada para impedir que vocês mudem tudo depois que estiver acabado.
Addam: Mas como vamos fazer isso se existe a chance de deixarmos de existir?
Erick: Apenas siga o plano original de vocês, e quando a verdadeira hora de agir chegar, vocês estarão prontos.
Addam: Mas… como você pode saber do nosso plano? E como pode me reconhecer mesmo eu estando rejuvenescido?
Erick: Eu me encontrei com um ex-adversário de vocês, e esperei por vocês junto a ele.
Addam: Quem?
Erick: Glictheoge. Eu estou com você e seus amigos desde que passaram por Cinnabar.
Addam: Mas então por que não apareceu antes?! E desde voltou do mundo dos Unown?!
Erick: Eu sai de lá no mesmo dia que o Professor Spencer. Eu fiquei te esperando em Cinnabar desde então. Os Dark Humans vieram, mas eu continuei esperando.
Addam: Como?
Erick: Isso não importa. Nada mais importa, pelo menos não para comigo. Você tem que voltar para os seus amigos. Vocês não podem mudar o destino, mas podem continuar a escreve-lo depois de Mismaquen para torná-lo melhor. Agora vá, e não se esqueça: eu estarei com você e seus amigos, até que a sua jornada seja concluída. Agora vá.

Erick então entrou no meio da floresta e desapareceu de vista. Daí Addam saiu correndo na direção de Celadon, e quando chegou lá, começou a procurar por Van, Mel e Calvin, mas as estradas estavam vazias, e ele deveria ter cuidado, pois haviam grandes chances de haverem Dark Humans por perto. Não havia líder no ginásio, pois Mismaquen o havia eliminado quando veio à cidade, então Addam foi procurar no antigo Centro Pokémon. Lá ele encontrou os 3 acessando o computador do Centro Pokémon, e com seus conhecimentos de informática, Calvin o estava usando para acessar os dados dos laboratórios de todo o mundo, procurando informações sobre o DexGlixador. Ao verem Addam eles disseram:

Calvin: Addam?
Mel: O que está fazendo aqui?
Addam: Eu mudei de idéia. Precisamos seguir com o plano, e pra isso precisamos ir para Cerulean imediatamente.
Van: Mas o que fez você mudar de idéia?
Addam: Digamos apenas que eu ouvi a voz da verdade.
Van: Bom, de qualquer forma nós temos uma má notícia pra você, Addam. Venha aqui e leia isso.

Addam foi até os 3 e perguntou:

Addam: O que é?
Van: Antes de pesquisarmos sobre o DexGlixador, Calvin acessou os arquivos do Professor Oak e leu os dados sobre o mundo dos Unown. 10 anos atrás, um certo tempo antes da nossa viajem, todos aqueles que estavam presos no mundo dos Unown foram libertados, incluindo o Professor Spencer, Missingno, e seu pai. Mas ai vai a má notícia…

Então Addam começou a ler o artigo sobre seu pai:

"Identificado apenas como Erick, o estranho homem encontrado depois da libertação do mundo dos Unown foi diagnosticado com uma doença grave, provavelmente obtida pelo excesso de tempo que ficou no mundo dos Unown. O indivíduo morreu 2 dias depois de sua volta, e seu último pedido foi que fosse enterrado na Ilha de Cinnabar para que pudesse 'esperar por seu filho'."

O coração de Addam acelerou como nunca antes. Aquele que havia acabado de encontrar era seu pai com certeza, mas como poderia ser? Ele quase desmaiou naquele momento, mas se conteve e disse:

Addam: Só resta uma coisa a fazer.
Van: E o que seria?
Addam: Seguirmos nosso rumo para Cerulean, e salvarmos o mundo.
Calvin: E quanto àquele papo de que não podemos vencer?
Addam: Digamos apenas que aprendi uma coisa hoje: nada é impossível.

Então os 4 saíram de Celadon, Mel pôs X-Deoxys para fora da PokéBola, e daí todos foram flutuando rumo à Cidade de Cerulean.


NÃO PERCAM O PRÓXIMO EPISÓDIO: BATALHA PELO DESGLIXADOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário