Fim de Tooncast?!

Essa notícia vem de nosso parceiro "Movimento Cartoon".

O Tooncast tornou-se um dos canais mais populares da TV por assinatura por conta de sua programação, feita unicamente por desenhos clássicos. Quando se pensava que o interesse das pessoas no canal poderia aumentar ainda mais as chances de sua entrada nas grandes operadoras, surge uma barreira que pode fazê-lo ser extinto no Brasil:

A nova lei de cotas nacionais na TV por assinatura, que entra em vigor a partir do mês que vem, obriga todos os canais a oferecerem conteúdo brasileiro durante algumas horas. Todos precisarão se adequar e muitos já estão fazendo, mas como a lei ainda tem alguns pontos confusos, certos canais estão tendo problemas para se adequar e estão pedindo para ser dispensados desta obrigatoriedade.

Um deles é o Tooncast, que de acordo com a nova lei, precisará dedicar algumas horas de sua programação a conteúdos nacionais e isso na visão da Turner, proprietária do canal é inviável e por razões óbvias. Por exibir desenhos clássicos, o canal não tem condições de fazer isso. Segundo a Turner, o sinal do Tooncast é pan-regional, ou seja, é transmitido para toda América Latina, e como não existe um feed exclusivo para o Brasil, qualquer conteúdo feito aqui teria que ser dublado ou legendado nos demais idiomas (espanhol e inglês).

Outro ponto destacado pela programadora é que os desenhos clássicos fazem parte da programação do Tooncast, e que não há produções semelhantes, neste caso animações brasileiras clássicas, que poderiam ser inclusas na grade. Por último, mas não menos importante, é o fator distribuição, pequena demais para que seja obrigatória esta inclusão de conteúdo brasileiro.

Com base nestes pontos, a Turner pediu dispensa a Ancine para que o canal fique isento desta obrigação. Caso o pedido não seja aceito, a única solução será extinguir o Tooncast das poucas operadoras brasileiras, mantendo-o apenas no restante da América Latina.

Se isso acontecer, podemos dizer adeus à exibição do Pokémon clássico (primeiras temporadas) aqui no Brasil.

Fonte:
http://movimentocartoon.blogspot.com.br/2012/08/tooncast-canal-pode-ser-extinto.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário