Pokémon e Hierarquia - Phione

Este post de Teoria não é para provar que algo pode ser real, e sim para explicar por que algo existe, e neste caso, o algo é Phione, que muitas pessoas desconhecem a origem, e muito menos sabem como obter um.



Como obter: A forma tradicional e correta de se obter um Phione é deixar um Manaphy e um Ditto na Day Care. Assim surgirá um ovo, um ovo de Phione, mas estranhamente, como muitos sabem, Phione não evolui para Manaphy. Sendo assim, por que Phione surge de um ovo deixado por um Manaphy? A resposta é simples:

Hierarquia do Mar
Como já foi mostrado durante o filme 9, Manaphy é o príncipe do Mar, e qualquer um que se prove digno diante da Coroa do Mar será conhecido como Rei do Mar, a ligação entre o Povo da Água e os Pokémon de Água. Sendo assim, temos um rei e um príncipe, e isso leva a crer que existe toda uma hierarquia do mar, usada para definir os membros da corte do Templo do Mar. Mas neste caso, onde Phione entra nessa hierarquia?

Durante um dos episódios de "Pokémon DP: Batalhas Galácticas" (mais especificamente o episódio 579 de acordo com a Bulbapedia), apareceu um Phione, e foram reveladas certas informações, dentre elas:

- Phione é capaz de criar um orvalho que pode curar qualquer doença;
- Phione pode tornar seu corpo líquido quando entra em contato com a água, assim como Vaporeon e... o Templo do Mar;
- Phione retorna para o lugar onde nasceu assim como Manaphy, o Templo do Mar.

Mas então por que Phantom não foi atrás de um Phione para achar o Templo do Mar? Phione só nasce de Manaphy, e como na época não havia nenhum Manaphu vivo, não havia Phione. O dito episódio em que um Phione apareceu foi bem depois do filme 9, levando a crer que o Phione que apareceu é filho do Manaphy que apareceu no filme 9.

Mas a pergunta ainda não foi respondida: Se Phione faz parte da hierarquia do Mar, o que ele é? Phione pode se esconder com o Templo, mas isso também pode ser usado como vantagem durante uma luta. A habilidade de criar um orvalho que cure qualquer doença não é conhecidência, afinal isso poderia ser usado para curar qualquer um, e estou me referindo aos Pokémon de água. Phione pode curar qualquer um de qualquer coisa, e a sua habilidade de camuflagem é perfeita para proteção.

Então eis a resposta: Phione é um Guardião do Mar, um Anjo do Mar pra ser mais exato, um protetor dos Pokémon de Água, assim como do príncipe Manaphy, e só pode ser visto quando quer ser visto (enquanto está na água).

É justamente por isso que nem mesmo a Nintendo o define como Lendário ou não, isso pode ser visto por isso:

- Pode "copular", e assim vários Phione podem ser obtidos;
- Certa vez perguntaram ao site Pokémon.com se Phione era lendário. A resposta inicialmente foi não, mas então foi rapidamente mudada para sim. Hoje em dia a área de perguntas no site não existe mais;
- No guia oficial dos jogos "Pokémon HeartGold" e "Pokémon SoulSilver", que foram feitos por "The Pokémon Company International", é dito que Phione não é lendário;
- Em "Pokémon Ranger: Guardian Signs", ele não é referido pelo jogo como raro ou lendário, que é forma como os outros lendários são tratados, mas ele fica bem atrás das aves lendárias no Oblivia Browser (Um Browser é como um Dex de um Pokémon Ranger), e não pode ser obtido até que você complete o jogo;
- Em "Pokémon Mystery Dungeon: Explorers of Time" e "Pokémon Mystery Dungeon: Explorers of Darkness", Phione tem uma taxa de recrutamento de 100%, nunca se luta contra ele, e o jogador não pode recrutar mais de um no seu time, assim como todos os Pokémon Lendários nos jogos de Pokémon Mystery Dungeon;
- Phione é banido da Battle Frontier na Geração IV (Diamond, Pearl e Platinum), e da Battle Subway na Geração V (Black e White), uma regra tipicamente aplicada apenas a Pokémon Lendários;
- Assim como Manaphy, Phione não é achado em nenhuma Pokédex regional com exceção do da Geração IV, assim como todos os outros lendário desta geração;
- Em "Pokémon Rumble Blast", Phione só pode ser obtido se um certo número de compradores compraram na Toy Shop, um tratamento também exclusivo de Pokémon lendários.

E para comprovar minha teoria o Grand Finale: A origem do nome Phione pode ser a combinação de Manaphy e Clione, um animal marinho conhecido como Anjo do Mar.


Pra quem não viu combinação:

ManaPHY + CliONE

Espero que isso tenha esclarecido as dúvidas de todos quanto a Phione.

Nenhum comentário:

Postar um comentário