A Jornada Fracta - 16º episódio

Memórias



Personagens:

Van
Mel
Morfio


Enquanto voavam baixo na direção de Pacifidlog, Van, Mel, Morfio, Juecrate, Dubardlit, Raticarow, Latiaos, e pPkMnp estavam conversando, dizendo uns aos outros tudo o que sabiam e o que pensavam sobre Fracta e a mulher espectro, até que Juecrate disse:

Juecrate: Esperem… Tem alguém vindo! Sigam-me!

Então Juecrate afundou em uma parte específica do mar, e todos foram atrás. Prenderam a respiração por uns 5 segundos, mas então saíram dentro de uma caverna. Daí Van disse:

Van: Quem está vindo?
Juecrate: Regimaster, e está carregando Raikuinentei. Todos eles vão acabar chegando ao templo de meu pai juntos.
Mel: Mas que lugar é esse?
Morfio: Deixe-me adivinhar? É o Templo do Regis, certo?
Juecrate: Ele era o Templo dos Regis, mas deixou de ser já faz milênios. Regimaster nasceu antes de mim, por isso nunca eu nunca vim aqui, mas sabia onde era pois meu pai me mostrou certa vez que sobrevoávamos esse lugar.
Van: Sobrevoavam Fracta?
Raticarow: Antes do Informante chegar, Suecra não era considerado um rei mal, apenas rígido, e um pouco severo. O Informante surgiu há uns 30.000 anos.
Morfio: O mesmo período em que Glitcheon desapareceu.
Van: Mas isso ainda é estranho. Como será que a mulher espectral assumiu o controle dele?
Mel: Ela deve tê-lo tornado um Dark Glitch.
Morfio: Neste caso, Glitcheoge na verdade é Dark Glitcheoge. Isso explica por que a serve como Juecrate descreveu, mas ainda não explica como e quando ela fez isso com ele.

De repente, Juecrate ouviu um som: "Juecrate… Juecrate…".

Juecrate: Ouviram isso?
Dubardlit: Isso o que?
Juecrate: Essa voz. Parecia uma voz humana.
Mel: Eu não ouvi nada.

Então ele ouviu novamente: "Juecrate… Juecrate…". Então ela olhou para a parede atrás deles e disse:

Juecrate: Está vindo de lá. Está me chamando.
Van: Mas quem está te chamando?
Juecrate: Eu não sei, mas a voz me parece tão familiar.

Então Juecrate se aproximou da parede até tocá-la, e passou a ouvir ainda mais alto: "Juecrate… Juecrate…". Daí ela disse:

Juecrate: Acho que quer minha ajuda.

Daí Juecrate derrubou a parede entre ela e a voz. Van, Mel, Morfio, Dubardlit, Latiaos, Raticarow e pPkMnp foram atrás dela, mas entrarem, tudo o que eles viram foi um círculo branco no chão dividido em 4 fatias. Na parte de baixo da esquerda havia o desenho de um Throk, a direita dela havia o desenho de um Sawk, e acima havia o desenho de Nikki, enquanto na parte de cima da direita havia um esboço de Suecra. Então Unoleon saiu de sua Pokébola sem ser chamado e disse:

Unoleon: Eu sinto uma força muito grande aqui.
Van: Unoleon? O que quer dizer? E como saiu da Pokébola?
Unoleon: Acho que Glitches que estão em Pokébolas podem sair quando querem, mas a questão é que eu conheço esse lugar.
Juecrate: Como?
Unoleon: Faz parte da lembrança que absorvi de Regimaster. Este lugar é o seu berço, Juecrate. Foi aqui que você nasceu. Perante o sacrifício de uma humana, dois Pokémon e um fragmento de seu pai.

Juecrate então ficou de joelhos perante o círculo, e então voltou a ouvir a voz dizer: "Juecrate… Juecrate…".

Juecrate: O que é essa voz? E o que ela quer comigo?
Unoleon: Que voz?
Morfio: Ela está ouvindo alguém chamar o nome dela. Faz idéia do que seja?
Unoleon: Lembro de Suecra dizer algo no dia de seu nascimento sobre um poder-oculto. É tudo o que consigo me lembrar que pode ter relação com isso.
Mel: Poder oculto?
Unoleon: Sim. Tinha alguma relação com usar algum poder que nenhum outro Glitch poderia, nem mesmo ele. Esse poder tinha relação com a humana.
Van: Nikki?
Morfio: Mas o que uma menina comum poderia oferecer?
Latiaos: Eu não faço a menor idéia.
Juecrate: Me diga de uma vez o que você quer de mim!

Então Juecrate deu um soco dentro do círculo. De repente, o círculo começou a brilhar, e Juecrate criou uma micro-dimensão involuntariamente, e foi sugada para dentro dela. Essa micro-dimensão era completa, possuía todos os 16 tipos essenciais necessários para se ter um mundo 100% novo. Ela era muito parecida com Fracta, só que melhor. Daí Juecrate viu uma mulher, uma mulher humana que ela logo reconheceu.

Juecrate: Você! Você é a humana que tomou conta de mim milênios atrás!
???: Eu sou aquela de quem você se lembra, mas não por aquilo que acha que eu fiz.
Juecrate: Como assim? Afinal, quem é você? Você é Nikki?
???: Sou o que te salvou da morte, mas não da forma como você se lembra. Não sou Nikki, sou apenas parte dela. A parte que seu pai queria que ficasse com você.
Juecrate: Meu pai?
???: Quando um ser vivo é atingido por uma colisão induzida, como a que te originou, o Glitch responsável pela colisão decide qual parte do ser vivo será retirada parcialmente e transferida para o Half Bug que nasce com a colisão. Dessa forma, seu pai criou você, e eu sou o que você possui de Nikki.
Juecrate: E que seria?
???: Seu coração. Um coração de criança. Um coração puro, que assim como a sua vida, irá durar para sempre.
Juecrate: Mas que tipo de habilidade eu poderia adquirir com um coração puro?
???: Com o tempo, o coração de Nikki se restaurou, mesmo estando dentro do cristal, e o seu se completou, resultando no maior presente da vida. Uma alma.
Juecrate: Ouvi Glitcheoge falar com a mulher espectro sobre isso certa vez. Mas que tipo de poder uma alma pode me conceder?
???: A Força da Alma. É uma grande força que vem do seu coração e que lhe permite assumir uma nova forma, e usar de seu poder máximo. Quando tocou no círculo, você ativou momentaneamente esse poder se conectando a mim por meio dele, mas isso não poderá ser feito sempre.
Juecrate: Então quer dizer que esse mundo surgiu por que estamos juntas?
???: Exato. Mas dá próxima vez que quiser usar esse poder terá de retirá-lo de dentro de si mesma por completo, e uma vez estando fora, assumirá sua nova forma, e poderá ir além do que o que você agora.
Juecrate: Mas que forma é essa?
???: A forma da Imperatriz Glitch para qual você foi criada. Seu pai a criou com um propósito inicial: substituí-lo como a Imperatriz de Fracta, e proteger todos aqueles que vivem aqui da forma mais perfeita possível.
Juecrate: E que seria?
???: Quando chegar a hora, você vai saber.
Juecrate: Mas espera um pouco! Se você está dentro de mim, como pode ter cuidado de mim todos aqueles milênios atrás?
???: Como eu disse, as coisas não são como você se lembra. Quando chegar a hora você vai se lembrar. Agora vá, e lembre-se, a resposta está em seu coração, e chegará quando a hora chegar.

Então aquele mundo desapareceu, e Juecrate foi jogada em cima do círculo dentro da caverna. Van se aproximou dela e perguntou:

Van: Juecrate?! Onde estava?
Juecrate: Eu reencontrei uma velha amiga, e agora eu sei por que a mulher espectro e Glitcheoge me temem tanto.
Latiaos: Mesmo? Por que então?

Daí Juecrate disse tudo o que aconteceu. Então Morfio disse:

Morfio: Força da Alma? A cada minutos que passo em Fracta percebo o quão pouco eu sei sobre Glitches e Bugs.
Raticarow: Mas tem alguma idéia de como usar esse poder?
Juecrate: Ela disse que a resposta está em meu coração, e que chegaria quando a hora chegasse.
pPkMnp: Bom, então creio que só podemos esperar. Agora, por que não seguimos nosso caminho atrás do X-Deoxys?
Latiaos: pPkMnp está certo, temos que ser rápidos.
Van: Certo, então vamos lá.

Daí eles saíram da caverna do mesmo jeito que entraram e seguiram seu percurso até Pacifidlog. Quando chegaram lá, não havia uma cidade como no mundo deles, pois aquele local era apenas uma marcação em Fracta, mas então eles viram vindo na direção deles 2 Deoxys cinzas.


Então Latiaos disse:

Latiaos: São as cópias que lhes falei! Vamos correr!
Morfio: Está de brincadeira? São apenas 2.
Latiaos: Não os subestime!

Então eles avançaram, daí Dubardlit atacou com Sopro de Fogo (Fire Blast) e pPkMnp atacou com Trovão (Thunder), ambos atacando o mesmo Deoxys, que se esfarelou. Daí o segundo continuou avançando, e Juecrate o atacou com Soco Focalizado (Focus Punch) e o esfarelou com ele.

Morfio: O que você dizia?
Latiaos: Eram apenas 2, mas eles não tiveram chance de atacar, e por isso estamos bem.
Van: Só devem ser poderosos em grupos grandes. É melhor chegarmos a Mossdeep antes que apareçam mais.
Latiaos: De acordo. Vamos lá.

Então ele aceleraram, e seguiram seu caminho na direção de Mossdeep. O mistério sobre a alma de Juecrate pode ter se esclarecido, mas outros segredos ainda lotavam as mentes deles. O que X-Deoxys quer? Quem será o próximo Guardião do Transporte? O que a mulher espectro planeja? Por que os Dark Glitches servem a ela? Quais seriam os poderes da Forma Imperatriz Glitch de Juecrate? Por que Emet planeja reunindo os aliados e Guardiões do Transporte que nossos heróis encontram no caminho? Quem realmente é a mulher espectro? Fiquem ligados e descubram.

NÃO PERCAM O PRÓXIMO EPISÓDIO: AUTO-AMEAÇADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário