A Jornada Fracta - 15º episódio

Treinamento de Emergência



Personagens:

Van
Mel
Morfio


Morfio: Estranho, geralmente demoramos um pouco para encontrar o aliado.
Latiaos: As circunstâncias me levaram a vir diretamente até vocês. As coisas não estão nada boas em Hoenn.
Juecrate: O que quer dizer?
Latiaos: Um meteoro caiu aqui anos atrás, como você deve saber, e dentro dele haviam 4 Pokémon da mesma espécie. Eles ficaram adormecidos durante todos esses anos, mas enquanto Zekreshiurem e Mesuxelf passavam por aqui ontem ao anoitecer, acidentalmente eles pousaram sobre o meteoro para descansar, mas o impacto do pouso foi forte demais, e eles acabaram acordando esses Pokémon. Depois que acordaram, tentaram fugir, mas o idiota do Zekreshiurem quis absorvê-los, e achou que seria melhor se os tornasse um só para isso, então usou o seu poder de fundir os seres e os tornou um só. Eles se tornaram algo tão monumental que era como se fosse a forma evoluída, mas ficou com tanta raiva de Zekreshiurem que criou várias cópias da forma anterior, e as fez atacarem ele e Mesuxelf. Eles tiveram que fugir em disparada para Sinnoh para se recuperarem, mas as cópias desse Super-Pokémon saíram de controle, e agora estão atacando tudo e todos em Hoenn.
Mel: Isso é terrível!
Juecrate: Mas como podemos para-los?
Latiaos: Em teoria, destruindo as cópias e o original, mas para isso vocês vão ter que treinar muito. Todos os seus Pokémon, Glitches e Bugs não evoluídos terão de evoluir, e os outros deveram ficar mais fortes ou ajudar os outros com o treinamento. Mostrem-me seus Glitches, Bugs e Pokémon.

Então Van, Mel e Morfio colocaram todos eles para fora: De Van haviam Unoleon, Skarmory, Espeon, Quilava e Hogia; de Mel haviam Zoroark, Chikorita e Mewraitwo; e de Morfio haviam 7g, Fourespfour e Raticarow. Então Latiaos disse:

Latiaos: Certo. Unoleon, Skarmory, Espeon e Raticarow vão treinar para avançar de nível. Quilava, Chikorita, 7g e Fourespfour vão treinar para evoluir. Hogia, Zoroark, Mewraitwo e Juecrate, você vão ajudar os que vão treinar para evoluir.
Van: Como sabe quais deles chegaram ao nível máximo e quais que podem evoluir?
Latiaos: Eu tenho a habilidade de descobrir o poder de alguém só olhando para ele, e conheço as evoluções de todos os Pokémon e Glitches por causa de registros que Emet me mostrou, além dos dados do PokéDex do mundo de vocês.
Mel: Como Emet sabe das evolução Glitches e Bugs?
Latiaos: Ele descobriu ontem a noite, e enviou uma mensagem para o meu comunicador, dizendo que vocês estavam a caminho, que Juecrate estaria com vocês, e que ela poderia usar o poder de Micro-Dimensões para evolução.
Morfio: E como ele descobriu isso?
Latiaos: Ele disse que isso foi registrado pelo Corrupted Dex de vocês. O Corrupted Dex está ligado ao computador de Emet, que está ligado ao comunicador, que por sua vez está ligado ao meu comunicador e ao do aliado de Almia.
Van: E quanto a Mewthree?
Latiaos: Mewthree, Mewraitwo e Emet tem uma ligação telepática. Eles podem se comunicar entre si por telepatia.
Mel: Por que nunca disse isso?
Mewraitwo: Não havia necessidade, até agora.
Latiaos: Mas enfim, o computador de Emet conectou a possibilidade de evolução a todos os Glitches e Bugs registrados, e descobriu quem pode e quem não pode evoluir dentre os Glitchs e Bugs, ele só não sabe o resultado. O computador também disse qual seria a Micro-Dimensão adequada para que cada Glitch e Bug evoluísse. Quanto às dos Pokémon, sabemos que deve ser do mesmo tipo deles.
Unoleon: E quando começamos o treinamento?
Latiaos: Agora mesmo. Unoleon, Skarmory, Espeon e Raticarow, vocês treinam aqui fora, Unoleon contra Espeon e Skarmory contra Raticarow. Quilava, Chikorita, 7g, Fourespfour, Hogia, Zoroark, Mewraitwo e Juecrate vão fazer o treinamento em Micro-Dimensões.
Juecrate: Está falando sério? Não posso criar 4 Micro-Dimensões ao mesmo tempo estando dentro de uma delas.
Latiaos: Não pode deixar as outras 3 Micro-Dimensões dentro da que você está?
Juecrate: Talvez, mas isso consumirá muita energia.
Latiaos: Neste caso te deixarei lutando com alguém mais fraco. Hogia contra Chikorita numa Micro-Dimensão Planta, Zoroark contra 7g numa Micro-Dimensão Psíquica, Mewraitwo contra Quilava numa Micro-Dimensão Fogo e Juecrate contra Fourespfour numa Micro-Dimensão Normal. Os outros ficam na Micro-Dimensão Normal junto conosco para não nos separarmos. Estão todos prontos?
Juecrate: Têm que estar. Vou criar as Micro-Dimensões agora.

Então Juecrate começou. Primeiro mandou todos para uma Micro-Dimensão Normal, então dentro dessa criou Micro-Dimensões Planta, Psíquica e Fogo, para os quais mandou os respectivos lutadores, e gerou para cada uma delas uma esfera de vidro enorme, mostrando a respectiva Micro-Dimensão. Daí Latiaos disse:

Latiaos: Então que se iniciem os treinos!

Então os treinos começaram, ao estilo de batalha.

A Micro-Dimensão Planta era uma grande floresta densa, e por estar no nível máximo, logo ao entrar, Chikorita instantaneamente evoluiu para Bayleef, e então se preparou para lutar com Hogia.

A Micro-Dimensão Psíquica parecia um mundo bizarro, com o céu trocando de cor, e objetos gigantes relacionados aos poderes psíquicos flutuando. Quando chegou, 7g se escondeu atrás de uma colher que flutuava, tentando atacar Zoroark de surpresa.

A Micro-Dimensão Fogo parecia a Micro-Dimensão Normal, mas rodeada de chamas por todos os lados. Quilava começou atacando Mewraitwo com Erupção (Eruption), mas ele conseguiu desviar.

Já na Micro-Dimensão Normal, Juecrate ficava quase parada, e ao mesmo tempo, esquivava dos movimentos de Fourespfour, e Unoleon, Skarmory, Espeon e Raticarow lutavam entre si.

Depois de poucos minutos, Quilava evoluiu para Typhlosion, e Bayleef para Meganium, mas 7g e Fourespfour pareciam não ter avanço. Daí Latiaos disse:

Latiaos: É claro. 7g é dos tipos Água e Psíquico, e Fourespfour dos tipos Glitch e Normal, mas a evolução de 7g, Dubardlit (. ゥ ( .I' .), é dos tipos Fogo e Voador, e a evolução de Fourespfour, pPkMnp (pronuncia: Pê-Pêka-Eme-Êne-Pê, ou abreviado, Pep-ke-Men-Pê), é dos tipos Glitch e Venenoso. Temos que fazer com que 7g avance em um campo de Fogo ou Voador, e Fourespfour em um campo de Glitch ou Venenoso.
Morfio: Que tal isso: Traga todos eles pra cá, então transforme essa Micro-Dimensão em uma Micro-Dimensão Fogo e Venenoso. Consegue fazer isso?
Juecrate: Combinar dois tipos é difícil, além do mais esses tipos podem ser perigosos pra vocês. Vou criar uma única Micro-Dimensão com os dois tipos, mas não será essa em que estamos.
Morfio: Certo.

Então Juecrate trouxe Typhlosion, Mewraitwo, Hogia e Meganium para fora, acabando com suas Micro-Dimensões, e mandou Fourespfour e Hogia para dentro da Micro-Dimensão Psíquica, assim Juecrate poderia se concentrar apenas nas Micro-Dimensões. Typhlosion, Unoleon, Skarmory, Espeon e Raticarow começaram a treinar entre si, apenas para avançar de nível, enquanto Juecrate tornou a Micro-Dimensão Psíquica uma Micro-Dimensão Fogo/Venenoso, mas ela não sabia o resultado.

A combinação desse dois tipos resultou em uma Micro-Dimensão Vulcão, que possui os tipos Fogo, Pedra e Venenoso. Van então disse:

Van: Juecrate, pode tirar o tipo pedra.
Juecrate: Não consigo, eu perdi o controle daquela Micro-Dimensão!

Enquanto isso, dentro dela, Hogia, Fourespfour, Zoroark e 7g continuaram a lutar, achando que fazia parte do treinamento. O confronto foi seguindo, enquanto Juecrate tentava fechar aquela Micro-Dimensão e trazê-los pra fora, mas então aconteceu: Fourespfour evoluiu para pPkMnp, e o seu tipo Glitch surgindo de repente corrompeu aquele mundo e jogou todos para fora. Juecrate então disse:

Juecrate: Vocês tiveram sorte. Se o vulcão tivesse entrado em erupção, teriam sumido junto com aquele mundo.
Hogia: Como assim?!
Mel: Juecrate perdeu o controle da Micro-Dimensão.
pPkMnp: Isso explica o vulcão.
Morfio: Você fala?!
pPkMnp: Agora eu falo. Com o tipo Glitch, posso me comunicar como um Glitch mesmo sem ser um deles.
Morfio: Isso é incrível!
Van: Mas e o 7g?
Latiaos: Ele vai precisar de mais tempo para evoluir, mas pelo visto Fogo não é a Micro-Dimensão ideal. O que acha de uma Micro-Dimensão Voador, Juecrate?
Juecrate: Preciso me recuperar um pouco antes, e é melhor irmos todos pra fora um pouco para eu descansar.

Então Juecrate fechou a Micro-Dimensão e os devolveu para Hoenn. Todos retornaram para dentro da caverna em que estavam, e então Latiaos disse:

Latiaos: Temos que ser rápidos. Precisamos derrotar aquele Super-Pokémon.
Van: Falando nisso, quem eram os 4 Pokémon?
Latiaos: Não deve conhecê-los, por isso não falei seus nomes. São chamados Deoxys.
Morfio: Eu já ouvi falar de Deoxys! Houve um caso na Battle Tower de LaRousse City de um ataque de Deoxys. No começou, a Eidebu chegou a suspeitar que fosse um Glitch, mas o problema foi resolvido antes mesmo de chegarmos lá.
Latiaos: Então sabe o quanto um deles é poderoso. Imagine 4 deles em um só. Eu o chamo de X-Deoxys. Precisamos de todo o poder que pudermos adquirir.
Juecrate: Então vamos voltar ao treinamento.
Mel: Tem certeza que está pronta?
Juecrate: Como ele disse, temos que ser rápidos. 7g, prepare-se para evoluir.

Então Juecrate criou uma Micro-Dimensão Voador, onde apenas Zoroark e 7g entraram. Eles começaram a batalhar, e aos poucos, podia-se notar que 7g estava ficando mais rápido e mais forte no decorrer da luta. Haviam vários intervá-los, para que pudessem descansar, afinal, diferentemente de Fourespfour, 7g era um Bug muito novo, e seu nível era baixo. Depois de quase 2 horas, 7g evoluiu para Dubardlit, como deveria ser. Daí Juecrate fechou a Micro-Dimensão, e então Latiaos disse:

Latiaos: Agora estão prontos. Nosso alvo está em Mossdeep. Temos que nos apressar para chegar lá rápido.
pPkMnp: Creio que isso não seja um problema. Eu, Dubardlit e Raticarow sabemos voar, podemos levar Van, Mel e Morfio. Juecrate e Latiaos vão voando e os outros vão em suas Glitch Balls e PokéBolas.
Juecrate: É brilhante!
Mel: Mas por que lado vamos?
Latiaos: Pelo mais rápido. Já que vamos voando, vou guiá-los pelo caminho seguindo a direção oposta à correnteza ao lado de Pacifidlog, o que vai nos poupar alguns dias de viajem.
Van: Então está resolvido!

O avançou também foi proveitoso para a troca de movimentos, afinal, Dubardlit aprendeu Voar (Fly), pPkMnp aprendeu Atauqe do Céu (Sky Attack) e Trovão (Thunder), e Raticarow aprendeu Bico Broca (Drill Peck) e Corte Duplo (Double-Edge). Estava quase de noite por causa do tempo que ficaram treinando. Eles comeram alguma coisa, guardaram seus Pokémon e Glitches nas Pokébolas e Glitch Balls (com exceção de Dubardlit, Raticarow e pPkMnp), e então Van montou em Dubardlit, Mel montou em Raticarow e Morfio montou em pPkMnp, que disse:

pPkMnp: Latiaos, mostre o caminho.
Latiaos: Com prazer.

Daí eles saíram voando em disparada, na direção de Pacifidlog, de onde seguiriam para Mossdeep, e acabariam com a ameaça alienígena.

NÃO PERCAM O PRÓXIMO EPISÓDIO: MEMÓRIAS

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Drill Peck é Bico Broca e não bicada broca

    E Double-Edge é Corte duplo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigido. Deixei passar despercebido XD

      Excluir