Pokémon e Astronomia - Ash

Assim como o post "Pokémon e Biologia - Mewtwo" explicava como Mewtwo não era impossível, esse post pode explicar por que Ash ainda possui 10 anos mesmo tendo-se passado um longo tempo desde que saiu de Pallet. Já vou adiantando que essa justificativa talvez não seja tão convincente quanto a que esclarece Mewtwo.



Não vou girar em torno de Ash para dar essa explicação, e sim do mundo Pokémon em si.

Problema 1: Muito tempo se passou desde que ele deixou Pallet. Como ele se mantém com 10 anos?
Problema 2: Há uma comemoração de um ano desde que Ash e Pikachu se conheceram antes do filme 3. Isso não significa que ele deveria ter pelo menos 11 anos?

Solução: Sabemos que o mundo Pokémon possui as mesmas definições de dia, mês e ano, mas também sabemos que, devido a imagens mostradas do globo do mundo Pokémon, que ele obviamente não é o nosso mundo. Planeta diferentes possuem rotações e translações diferentes. Enquanto no nosso mundo, um ano é igual a 365 dias/12 meses, o mundo Pokémon pode possuir 1000 dias/10 meses por exemplo.
No nosso mundo celebrações como nascimentos e namoros tem comemoração de um mês também, por que no mundo Pokémon isso também não poderia se aplicar ao dia que obteve o seu primeiro Pokémon? Em nenhum momento no especial antes do filme 3, Ash sequer menciona que se passou um ano, o que significa que poderia se o aniversário de um mês.
Sendo assim, isso também explica por que Brock parece ter meados de 20 anos do nosso mundo, mas possui apenas 15. E isso também explica a grande variação de tamanho que há entre crianças de 5 a 7 anos e de 8 a 10 anos. Talvez no nosso mundo, Ash tivesse começado sua jornada com 13 anos, e agora estivesse com 15, quem sabe? Não sei o número ao certo de dias/meses do mundo Pokémon, mas posso garantir que o não são os mesmos do nosso mundo.

Conclusão: Considerando que o planeta Pokémon é outro planeta, Ash poderia sim ter 10 anos todo esse tempo.

Comentem. O que acharam dessa justificativa?

Comentários
3 Comentários

3 comentários: