Pokémon e Biologia - Mewtwo

Alguns anti-Pokémon podem dizer que Pokémon não tem base científica que o possa considerar possível levando em conta certas coisas que acontecem no anime. Nesse post, irei explicar Mewtwo, usando a biologia como base, mostrando que ele não é impossível no mundo Pokémon com as "leis" da nossa realidade.



Primeiro consideramos Mew, o Pokémon que dito como a origem de todos os Pokémons, ou em termos científicos, é o Ancestral Comum de todos os Pokémons.

Problema 1: Tudo o que foi achado de Mew para reconstituir Mewtwo foi um cílio, que não poderia conter material genético suficiente para clonar um Mew inteiro.
Problema 2: Mewtwo é diferente de Mew, mesmo sendo um clone.

Solução: Apenas o cílio de Mew foi achado, mas considerando que Mew é o ancestral comum de todos os Pokémons, os cientistas "completaram" o que faltava no DNA para formar Mewtwo com DNAs de diversos Pokémons, e isso classifica Mewtwo biologicamente como trangênico, e não como clone (trangênico é qualquer organismo criado da combinação de vários DNAs, não vale apenas para plantas, vale para tudo), mas ele é considerado clone pelos cientistas por possuir um estrutura genética muito similar à de Mew, a da combinação do DNA de todos os Pokémons, mas no caso de Mewtwo foram selecionados genes diferentes, o que explica por que Mewtwo é diferente de Mew.

Conclusão: No universo Pokémon, mesmo considerando as nossas leis de realidade, Mewtwo seria possível.

Se gostaram, comentem. Talvez no futuro eu faça mais posts como esse.

Comentários
1 Comentários

Um comentário: