A Jornada Fracta - 7º episódio

Missão Impossível



Personagens:

Van
Mel
Morfio
Emet


Pouco depois de chegarem a New Bark, Van, Mel, Morfio, Unoleon e o mais novo membro do time, Mewraitwo, continuaram seu caminho por Johto para chegar até Cherrygrove. Para chegar até lá, só precisavam passar por um lugar: a Rota 29. Enquanto percorriam o caminho, estavam conversando, e contando uns aos outros como era a vida deles antes que tudo começasse a acontecer. Já estava anoitecendo, e então Van perguntou:

Van: Eu ainda não entendi uma coisa em relação a esse lugar: Por que não podemos simplesmente ir voando até o nosso destino ao invés de passarmos pelos Guardiões do Transporte?
Mewraitwo: Eu posso responder isso. Todo o planeta possui um campo de força, que inibe o uso do movimento de vôo em grandes alturas. Só é possível percorrer esse planeta usando a terra ou o mar. Não há como mudar de uma região de nenhuma maneira pois o campo de força gera paredes ao redor das regiões, inibindo que qualquer um entre ou saia deles por terra ou por mar. O resultado é que só os Guardiões do Transporte podem levá-los de uma região a outra.
Morfio: Bom, agora tudo faz mais sentido.

Estavam andando calmamente, quando repente, surgiu um Glitch do meio da grama, Ratatrow.



Ele parou na frente deles e disse:

Ratatrow: O que estão fazendo aqui humanos?!
Mel: Todos os Glitches desse planeta são Bugs que absorveram outros Pokémon?
Mewraitwo: A maioria, mas há alguma exceções, como Dark Unown.
Ratatrow: Oooi! Não estão me vendo aqui?! O que fazem aqui?!
Unoleon: Por que está tão preocupado conosco?
Ratatrow: Juecrate se comunicou telepaticamente hoje de manhã com todos os Glitches de Johto, e alertou que humanos viriam para cá. Eu até posso fingir que não vi vocês, mas antes quero saber: o que fazem aqui?
Morfio: Estamos em uma missão secreta. Não podemos revelar a você.
Ratatrow: Se não concordarem em me revelar, terei que chamar alguém que possa parar vocês. Quem sabe Raikuinentei.

Os 5 se entreolharam, e então Van disse:

Van: O que você quer?
Ratatrow: Eu já disse: me digam o que vieram fazer aqui.

Van o ficou encarando por então, mas enfim disse:

Van: Estamos indo até a montanha de gelo para destruir Juecrate.

Então o Ratatrow disse:

Ratatrow: Excelente. Neste caso, venham comigo.

Os 5 se entreolharam novamente, e então começaram a seguir o Ratatrow. Daí Mewraitwo perguntou:

Mewraitwo: Por que está nos ajudando?
Ratatrow: Está brincando? Estou esperando esses humanos a mais de 30.000 anos! Desde que o Capuz me disse que os humanos viriam para destruir Juecrate e Suecra fiquei aguardando nessa rota, esperando a chegada deles.
Mel: O Capuz?
Ratatrow: Ele é um Glitch que vive em Cherrygrove. Ele está esperando vocês a quase 50.000 anos. Ele nunca revelou a sua verdadeira identidade a ninguém a não ser eu. Ele disse para eu guardar total segredo.
Morfio: Então como tem certeza de que pode confiar nele?
Ratatrow: Por que eu convivo com ele há mais de 30.000 anos. Isso cria uma boa amizade caso não saibam.

Ratatrow os guiou até Cherrygrove. Assim que chegaram lá, se depararam com um indivíduo abaixado de capuz preto olhando para o mar. Então Ratatrow disse:

Ratatrow: Capuz! Os humanos chegaram!

Então ele se levantou e disse, se virando para eles:

Capuz: Eu estive esperando vocês por um longo tempo.

Daí ele retirou o capuz, revelando sua verdadeira forma.



Capuz: Eu sou Mewthree.

Van então pegou o Corrupted Dex e apontou para ele. Daí o Dex disse:

"Mewthree, um Glitch de Mente Infinita. Originado de um fragmento de Emet que se fundiu a um Mew. Ele possui todos os poderes Glitch conhecidos, e também pode aprender qualquer técnica ou habilidade (TM ou HM) por causa de sua parte Mew."

Van: Também é parte de Emet?
Mewraitwo: Sim, ele é meu irmão gêmeo.
Van, Mel, Morfio e Unoleon: Gêmeos?!
Mewthree: Mewraitwo... enfim nos encontramos de novo. Da última vez que eu te vi estávamos invadindo a Câmara Lendária do Templo de Suecra. Certo?
Mewraitwo: Errado. Da última vez que nos vimos estávamos em Hoenn, quando eu fui levado por Celebitwo até Cinnabar.
Mel: Pensei que estivesse em Cinnabar desde sempre.
Mewraitwo: Essas aventuras das quais estamos falando aconteceram durante o nosso primeiro ano de vida, depois fiquei em Cinnabar durante milênios. E você meu irmão, como tem passado?
Mewthree: O mesmo que você, eu suponho. Fiquei esperando pela chegada dos humanos durante todo esse tempo. Parece que o nosso pai realmente previu tudo. Ele me disse que você estaria com os humanos quando me falou do dia da chegada de vocês.
Mewraitwo: Isso é por que ele me disse para vir com eles.
Mewthree: Bom, então não foi bem uma previsão como eu pensava...
Unoleon: Podem deixar o assunto familiar para depois, por favor? Você é o aliado que nos levará até Hoenn, certo?
Mewthree: Certo.
Unoleon: Bom, precisamos dar uma outra parada antes.
Mewthree: Deixa eu adivinhar: A cidade de Ecruteak?
Unoleon: Bem… não exatamente.
Mewthree: Então para onde querem ir?
Unoleon: Para a montanha de gelo que fica bem a frente daqui.
Mewthree: A montanha de Juecrate?! Por que iam querer ir até lá?!
Van: Vamos dar um fim nela.
Mewthree: Acreditem, essa viajem não vai dar em nada. Eu já fui lá dezenas de vezes, e em nenhuma delas eu consegui.
Morfio: Nós temos que tentar.
Mewthree: Posso levá-los até lá, mas será perda de tempo.
Unoleon: Então nos leve. Qual o caminho mais rápido?
Mewthree: Voar pode não funcionar neste planeta, mas com meus poderes psíquicos podemos flutuar rasando pela água até chegarmos na montanha, onde flutuaríamos bem próximos a parede. Isso consome muito da minha energia, mas como não sou eu quem quer lutar...
Mel: Então vamos, não temos tempo a perder.

Mewthree se virou para Ratatrow e disse:

Mewthree: Vem com a gente?
Ratatrow: Está louco se acha que vou flutuar até aquela montanha. Nem pensar.
Mewthree: Então cuide-se, meu amigo.

Então ele começou a flutuar ele mesmo e mais Van, Morfio, Mel, Mewraitwo e Unoleon. Ele os fez flutuar rasando sobre a água como havia dito. Levou alguns minutos, mais eles finalmente viram a montanha.



Era difícil desviar das pedras, mas Mewthree já havia se habituado. Quando chegaram na montanha, Mewthree os levou até o topo, e lá, encontraram um grande cristal.

Mewthree: Dentro dele está a outra metade de Juecrate.
Unoleon: Bom. Agora se me dá licença.

Unoleon então avançou rapidamente contra o cristal, pronto para atacar com Giga Impacto (Giga Impact), mas parou, bem na frente do cristal, cancelando o ataque.

Van: Unoleon, o que foi?
Unoleon: Não posso fazer isso com ela.
Van: Quem? Juecrate?
Unoleon: Claro que não! Estou falando da menina!
Van: Menina?

Van havia se esquecido, mas ao se aproximar, viu que havia uma menina dentro do cristal.



Mewthree: Nikki, a outra metade de Juecrate. Juecrate é o Glitch com origem de um Bug humano que existe, e por isso se gaba pois pode absorver o poder de quem quiser, contanto que não absorva outro humano, algo que só ocorre se ela e o humano quiserem.
Mel: Por isso ela mata os humanos... Pra evitar que a enganem e que acabem com o seu ponto fraco.
Mewthree: Unir-se com um humano faria com que os Glitches, os humanos e os Pokémon não tivessem mais medo dela, nem medo de ferir a menina do cristal, mas Juecrate teria que aceitar a fusão para isso ocorrer. Por isso ela acabou com os humanos, para garantir que não haverá ninguém que possa ameaçá-la.
Morfio: Espera! Acabei de me tocar de uma coisa: se vocês, Mewraitwo e Mewthree, estão vivos, é por que o Mew e o Darkrai que os originaram também estão, certo?
Mewraitwo: Certo. Suecra capturou todos os Pokémon Lendários e os trancou em cristais na sua Câmara Lendária. Foi lá em que nós nascemos. Depois nosso pai nos levou até Hoenn, onde contou nossos propósitos e designou nossas posições até a chegada de vocês.
Van: Como chegamos nessa Câmara Lendária? Se libertarmos os Pokémon Lendários eles podem lutar com Suecra.
Mewthree: Não vejo muito futuro nesse plano, mas a Câmara dos Lendários fica no Templo de Suecra, em Sinnoh.
Van: Então nós vamos pra lá.
Morfio: Pode apostar.
Mel: É.
Unoleon: Eu estou dentro.
Mewraitwo: Eu vou até onde vocês forem.
Mewthree: Infelizmente meu propósito me proíbe de ir com vocês por enquanto. Eu tenho que aguardar o meu próximo chamado. A propósito, tem certeza de que não querem ir a Ecruteak?
Mel: Por que iríamos até lá?
Mewthree: Perguntem ao meu pai, foi ele quem disse.

Mel então pegou o PokéNav e se conectou com Emet.

Mel: Emet, está me ouvindo.
Emet: Claramente, Mel. Vejo que encontraram meus filhos.
Van: Não temos tempo pra conversar. Por que achou que iríamos para Ecruteak?
Emet: Vocês foram da última vez. Descobriram por meio de boatos que lá vive o Glitch Hogia, uma mistura de Ho-Oh e Lugia. Ele existe nesse mundo também.
Morfio: Isso é ótimo! Podemos usá-lo para lutar contra o Sexteto Tercário!
Mewthree: Isso sim parece uma boa idéia.
Emet: Me liguem quando chegarem lá.

Mel desligou, mas antes que guardasse eles ouviram:

???: Então vocês chegaram até aqui?

Quando se viraram, viram Juecrate, que então disse:

Juecrate: Uhn, então é assim que falam com o Emet? Vou dar um jeito nisso.

Então o PokéNav que estava na mão de Mel começou a soltar choques. Ela o soltou e ele pegou fogo quando tocou o chão. Daí ela disse:

Juecrate: Isso deve tornar as coisas um pouco mais interessantes.
Van: Por que está fazendo isso?!
Juecrate: Por que me fizeram passar por tonta quando levei meu pai até o meio do deserto para não encontrar nada no local onde deveria ter uma utopia secreta. Apenas quis retribuir o favor, e quando soube que Unoleon copiou um poder de Regimaster, logo deduzi que memórias também foram copiadas, e que poderiam acabar descobrindo sobre esse lugar. Só quis garantir que não fariam nada contra a pequena Nikki. Não importa se a equipe de vocês aumentou, não são páreo pra nós.

Então Juecrate voou e desapareceu no ar. Daí Morfio se virou para Mewraitwo e disse:

Morfio: Pensei que não fosse possível voar.
Mewraitwo: Só Suecra é capaz pois ele criou o campo de força, e como Juecrate é parte dele ela também consegue.
Van: Bom, acho que não temos mais nada para fazer aqui. Vamos voltar para Cherrygrove.
Mel: Mas e o PokéNav?
Mewthree: Ela fez ele entrar em sobrecarga e o colocou em chamas. Não tem concerto. Vamos logo embora.

Então Mewthree levou todos de volta para Cherrygrove, e no caminho, nenhum deles agüentou não olhar para trás, e ver a pobre Nikki petrificada enquanto a distância entre eles aumentava.

NÃO PERCAM O PRÓXIMO EPISÓDIO: A VERDADEIRA JUECRATE

Nenhum comentário:

Postar um comentário