A Jornada Fracta - 5º episódio

O Castelo do Terror - Parte 1



Personagens:

Van
Mel
Morfio


Cinnabar tinha o mesmo tamanho que Morfio se lembrava, mas não possuía nada do que ele conhecia. Ao invés da cidade sobre a ilha, não havia nada, era um deserto. Uma neblina envolvia a ilha, impedindo que vissem qualquer coisa mais. Logo que se aproximaram, Unoleon disse:

Unoleon: Há uma presença Glitch muito forte, mais do que a de Regimaster.
Mel: Como assim?! Alguém mais forte que ele?!
Unoleon: Não. Acho que há dois Glitches aqui. Um deles parece ser muito forte, mas o outro tem um poder inacreditável. É tão forte quanto Regimaster.
Van: E onde eles estão?
Unoleon: É estranho. Eu sinto como se estivessem levemente distantes, mas não há ninguém ao redor na água e nem na ilha.
Morfio: Talvez estejam de baixo d'água como Regimaster.
Unoleon: Eu vou tentar rastear esses poderes.

Unoleon então parou e se concentrou, mas então percebeu que uma grande sombra pairava sobre eles, envolvendo grande parte da ilha e do mar. Ao olhar para cima, ficou arrepiado e gritou:

Unoleon: Estão em cima de nós!

Logo que Mel, Van e Morfio olharam, perceberam que havia um grande castelo flutuante sobre eles.



Então Unoleon disse:

Unoleon: Acho que vamos precisar de alguém que saiba voar.
Mel: A propósito. Morfio, por que não deixou o Fourespfour levar todos nós? Ele agüentou 3 pessoas antes, e Unoleon podia ter vindo nadando atrás dele.
Morfio: Seria um desgaste muito grande. Precisamos economizar energia ao máximo. Posso pedir para que ele nos leve lá pra cima, mas ele não vai poder lutar depois disso.
Van: Acho que não temos outra opção.

Morfio acenou com a cabeça concordando, e então disse:

Morfio: Certo, Fourespfour nos leve pra cima!

Assim que Fourespfour saiu, Morfio disse:

Morfio: Certo. Leve Mel, eu e Van primeiro, e depois traga o Unoleon.
Unoleon: É melhor se o Van me colocar na PokéBola e me soltar lá em cima.
Van: Certo.

Então Van colocou Unoleon na PokéBola e os 3 subiram no Fourespfour de Morfio até os portões do castelo, onde Van soltou Unoleon. Daí Morfio colocou Fourespfour na Glitch Ball e disse:

Morfio: Você foi de grande ajuda.

Então ele se virou para Van, Mel e Unoleon e disse:

Morfio: Como entramos?
Van: Talvez só precisemos chamar.

Então ele se aproximou dos portões e gritou:

Van: Ei! Guardião do Transporte! Precisamos de ajuda para chegar a Johto! Você está aí?!

Houve silêncio, então ele ouviram uma voz feminina e suave, porém adulta, dizer em grande eco:

???: Entrem pelos portões. Vocês serão testados.

Então os portões se abriram sozinhos, soltando uma enorme rajada de poeira na direção deles. Depois que a poeira passou, Morfio se afastou um pouco e disse:

Morfio: O que ela quis dizer com "vocês serão testados"?
Mel: Talvez tenhamos que passar por algum desafio para usar o transporte.

Eles atravessaram os portões que logo se fecharam. Então o castelo revelou seu interior: uma floresta inteira, grande e exuberante. Todos reconheceram a floresta logo de cara, já que era na verdade uma floresta real que foi levada para o castelo:

Todos: A Floresta de Ilex!

Eles olharam ao redor, e então ouviram a mesma voz de antes:

???: Sigam a minha voz. Entrem na floresta.

Então eles se aprofundaram mais e mais, até se depararem com um grande trono de pedra, e um Glitch sentado nele. Ele era belo, mas imponente, era poderoso, mas majestoso, e não havia como negar que sua origem era um Celebi:



Então Mel perguntou:

Mel: Quem é você?
???: Meu nome é Celebitwo. Sou um Glitch Lendário, originado de um Bug Celebi.
Morfio: O que?! Um Glitch Lendário?! Mas achei que fossem invenção!
Van: Do que está falando?
Morfio: Na Equipe Blixel, os chamados Glitches Lendários eram muito comentados. A maioria achava que eles era uma grande mentira, mas outros diziam que podiam existir. Precisavam de um Bug de Pokémon Lendário, um que se determinasse a absorver os poderes de todas as espécies de Pokémon de uma determinada região. Eu jamais pensei que isso fosse possível.
Celebitwo: Realmente é um grande feito. Os Glitches Lendários foram os únicos Buxphis a não perderem completamente seus poderes.
Van: Então todos os Guardiões do Transporte são Glitches Lendários como você?!
Celebitwo: Sim. Mas mudando de assunto, o que fazem aqui?
Van: Ah, certo! Queremos ir para Johto! Pode nos ajudar!
Celebitwo: Posso, mas primeiro vocês têm que provar que têm valor.
Van: Como?
Celebitwo: Passando pelo meu teste.
Morfio: E o que temos que fazer?
Celebitwo: Derrotar o meu protetor em um jogo.
Mel: Seu protetor?
Celebitwo: Todos os Guardiões do Transporte possuem protetores, contra os quais vocês competirão em seus testes. Cada um dos Guardiões lhes dará um teste apenas. O teste de vocês começará agora. Venha Dialga!
Van, Mel, Morfio e Unoleon: DIALGA?!

Então Dialga surgiu do meio da floresta e de mostrou para os 4. Celebitwo voou até o topo da cabeça dele e disse:

Celebitwo: Eu protegi Dialga da morte certa, e por isso ele me serve. Eu tenho muitos protetores, e jamais usaria Dialga contra alguém que está a favor de Suecra.
Morfio: E como sabe que estamos contra ele?
Celebitwo: Por que eu vi vocês lutando contra o Regimaster, e isso é o que basta para mim. Enfim, o desafio de vocês será passar por Dialga e pegar um fruta da árvore que está atrás dele, depois trazer a fruta de volta para onde estão agora.

Então Dialga deu um rugido. Daí Mel disse:

Mel: Como vamos passar por ele?
Unoleon: Talvez eu consiga, ou quem sabe Zoroark.
Morfio: Bem, temos que passar por Dialga de qualquer jeito.
Van: Não importa qual seja, nenhum dos dois poderá derrotar Dialga. É melhor passar direto por ele.
Morfio: O que quer dizer?

Então Van saiu correndo na direção de Dialga, mas ao chegar bem perto, viu que havia algo estranho. Então Van foi jogado longe por uma cabeçada de Dialga. Unoleon foi socorrê-lo e disse:

Unoleon: Você está bem?
Van: Estou, mas não há Pokémon algum.
Unoleon: O que?
Van: Não é um Dialga. É um ilusão criada por um Glitch.

Então Dialga começou a brilhar, e desapareceu, revelando um Pokémon escondido atrás dele. Era Regimaster.

Morfio: O que significa isso?!
Celebitwo: O que eu disse antes era apenas para complicar mais o teste. Conheçam meu protetor, Regimaster! Seu verdadeiro oponente!

Van, Morfio, Mel e Unoleon estavam de frente para Regimaster, daí Celebitwo disse:

Celebitwo: Agora irei revelar o verdadeiro teste.

Então a árvore que estava atrás de Regimaster desapareceu, e daí ele disse:

Regimaster: O desafio é um jogo em que vocês serão os detetives. Sua missão é decifrar o mistério por trás do castelo. Vocês encontrarão várias pistas, e podem andar pelo castelo a vontade. O mistério que deverão decifrar é: onde eu estou.

Então Regimaster e Celebitwo sumiram, como se fossem hologramas. Mel então se virou para Van e disse:

Mel: O que fazemos agora?
Van: Acho que devemos subir as escadas. Talvez encontremos alguma pista lá em cima.
Morfio: É bem provável, mas antes vamos dar uma olhada no trono de pedra aonde Celebitwo estava.
Van e Mel: Certo.

Então Morfio se aproximou com trono, com Mel, Van e Unoleon logo atrás. Havia um botão quadrado de pedra sobre o braço direito do trono. Morfio se sentou e disse:

Morfio: Esse botão deve me levar até Celebitwo.
Van: Morfio, espera!

Mas era tarde. Morfio clicou, e de repente, ele sumiu do mesmo jeito que Celebitwo, mas desta vez, o trono sumiu junto. Então Mel disse:

Mel: Essa não!
Van: Morfio! Onde você está?!

Mas não houve resposta. Unoleon então disse:

Unoleon: Temos que seguir em frente. O castelo pertence a Celebitwo, e tenho certeza de que nada aqui foi feito para ser fatal. Talvez seja como se ele tivesse perdido o jogo.
Mel: Mas o que será que acontece se todos perdermos?
Van: Melhor nem sabermos. Vamos, temos que continuar.

Então os 3 começaram a subir as escadas, a procura de pistas e de Morfio para poder seguir em frente e ir para Johto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário