O Mundo de Glitch and Bug

Nesse post, eu vou explicar, para quem ainda não entendeu, o mundo de "Glitch and Bug", e todas as possíveis combinações:

Categorias:


- Glitch: O Glitch é o resultado de combinações/fusões envolvendo Bugs (ou filhotes de dois Bugs diferentes, mas conhecidos como Glitches Puro-Sangue), não há uma descrição específica para todos os Glitches. Também podem surgir da combinação de outros Glitches com Halt Bugs. (Ex.: Urganomen, Exurganomen)

- Bug: O Bug é a estrutura primordial dos Glitches, que surge de uma colisão em um Pokémon ou Humano. Quando a colisão ocorre em um Pokémon, eles podem se separar em Half e Halt Bug quando o lado Bug quiser, mas quando ocorre em Humanos, eles se separam instantaneamente. Bugs completos podem ter poderes alternativos, como Transformar (Transform) e Time Duplo (Double Team) controlável. (Ex.: Bug Rotom)

- Half Bug: A metade alterada de um Bug, a que não corresponde à estrutura verdadeira que deu origem ao Bug. Considerado por muitos um Glitch com o poder de absorver novos poderes. (Ex.: Missingno, Copycat)

- Halt Bug: A metade inalterada de um Bug, a que corresponde à estrutura verdadeira que deu origem ao Bug. Considerado por muitos Glitches um prêmio, por se fundidos a eles, ganham os poderes do Half ug correspondente. (Ex.: Neofio, Irenes)

- Pokéglitch: Resultado da combinação de um Half Bug com um Pokémon no Mundo da Realidade (essa combinação pode ser desfeita quando o Half Bug quiser) ou de um Halt Bug com um Pokémon no Mundo Reverso (detalhes sobre a divisão dessa combinações são desconhecidos, mas se sabe que é possível se dividir se um dos dois fundidos mudar de forma em outro ambiente, e o ambiente for trocado). (Ex.: Glitcheon)

- Humaglitch: Resultado da combinação de um Half Bug com um humano no Mundo Reverso (essa combinação pode ser desfeita quando o Half Bug ou o humano quiserem).

- Pokehumaglitch: Resultado da combinação de um humano com um Pokéglitch. Não podem ser separados por meios tradicionais. (Ex.: Ultimateon)


História:


- A Origem de Blixel: Para evitar que os mundos sejam destruídos (Dimensão Espaço, Dimensão Tempo, Mundo Reverso, Mundo da Realidade e Mundo de Arceus), o Mundo da Realidade tem que passar por diversas colisões com o Mundo Reverso, equilibrando suas forças, mas essas colisões, quando atingem seres vivos (Pokémons ou Humanos) eles criam Bugs. Da primeira vez que isso ocorreu, há milhões de anos, ocorreu uma colisão tão grande que uma pedaço do Mundo Reverso que correspondia a um local da região de Hoenn foi arrancado, e jogado na direção de um ponto perdido no espaço do Mundo da Realidade, se tornando Glitch City. Uma nova colisão ocorreu anos depois, e o resultado dessa colisão foi que ela se chocou com Glitch City, se misturando com ele e criando um novo mundo acima dele, Blixel.

- A Origem dos Glitches: Com as colisões, que se tornaram cada vez mais raras devido à presença de Blixel, novos Bugs nasciam no planeta dos Pokémon, e com o tempo nasceram os pais de um Bad Egg, do qual nasceu M' (Êmina), que evoluiu para Missingno e depois para Urganomen, o primeiro Glitch.

- A Ocupação de Blixel: Pouco depois de Urganomen, vários outros Glitches surgiram, então ele os liderou para ocupar Blixel, na qual passaram a permitir somente a entrada de Half Bugs e outros Glitches.

- O Nascimento de Missingno: Em tempos de dificuldade, Urganomen lançou um fragmento de si mesmo no planeta dos Pokémon, para criar alguém que pudesse substituí-lo em um momento de necessidade. Esse fragmento se fundiu a uma mulher chamada Irenes, e criou Missingno.


Lendas:


- Blixar: Uma antiga lenda Glitch, na qual é dito que Blixar trará "a integração eterna das espécies", e que quando ele surgir, "todos os Glitches e Bugs serão um". A lenda nunca foi comprovada, ou mesmo interpretada de uma forma convincente.

- Desequilíbrio Fatal: Essa lenda foi criada pelo próprio Urganomen para se proteger, e se baseia na especulação científica do desequilíbrio de energia. Diz que se Urganomen for destruído, o mundo irá se desequilibrar de tal forma que todo o universo será destruído.


Especulações Científicas:


- Desequilíbrio de Energia: Quando Arceus criou este mundo, o Mundo da Realidade continha apenas Energia Positiva, e o Mundo Reverso, Energia Negativa. Os seres vivos do Mundo da Realidade têm essa Energia, e quanto mais seres vivos nasciam, mas isso se desequilibrava. Para uma dimensão existir sem chance de colapso ou morte, ela precisa ser neutra, ou seja, com Energia Positiva e Energia Negativa, e é por isso que os seres vivos morrem, pois só tem positiva. Há milhões de anos, o Mundo da Realidade se tornou tão positivo, e o Mundo Reverso se tornou tão negativo que eles começaram a se atrair e a se colidir. Da primeira vez que isso aconteceu, um fragmento do Mundo Reverso foi arrancado dele, e jogado no nosso mundo, e esse pedaço correspondia à Cidade de Lilycove da região de Hoenn. Esse fragmento ajudou muito a estabilizar, mas o tempo criou mais seres vivos, então os dois mundos se bateram novamente, mandando outro fragmento do Mundo Reverso para o Mundo da Realidade, e esse fragmento se fundiu ao que já estava aqui. O novo fragmento correspondia a uma parte desocupada do universo, e o excesso de Energia Negativa localizada nesses fragmentos fez com que atraíssem rochas do espaço, que criaram um novo planeta: Blixel. Os fragmentos geraram um novo mundo, um submundo dentro de Blixel. Ela também dizia que a fumaça tóxica do Mundo Reverso tinha como origem essas colisões. Eles geraram Glitch City. Essa especulação foi comprovada como falsa pelo testemunho de Emet, que viajou no tempo.

- Uni-partoc: Depois de um evento desconhecido há aproximadamente 500.000 anos, surgiram 3 partículas de uni-partoc. Essas partículas ficaram entre o Mundo da Realidade e o Mundo Reverso, atraindo os dois e causando colisões. Da primeira vez que isso aconteceu, um dos uni-partoc foi jogado no nosso mundo, na local que corresponderia no futuro à Cidade de Lilycove da região de Hoenn. Outras colisões começaram a criar Glitches e Bugs, mas então outra colisão mandou outra uni-partoc para o Mundo da Realidade, e esse fragmento se fundiu ao que já estava aqui. A nova correspondia a uma parte desocupada do universo, e essa uni-partoc atraiu rochas do espaço, que criaram um novo planeta: Blixel. A primeira uni-partoc gerou um novo mundo, um submundo dentro de Blixel. Nesta teoria, a fumaça tóxica do Mundo Reverso não tem relação nenhuma com os Glitches e Bugs. Eles geraram Glitch City. Essa especulação foi comprovada como verdadeira, mas o evento inicial ainda é desconhecido.


Graus de Poder:


- BitGlitches: Glitches fracos e com poucos poderes. (Ex.: Female)
- KiGlitches: Glitches de força mediana e com poucos poderes. (Ex.: Trio Unitário)
- MegaGlitches: Glitches fortes e com vários poderes. (Ex.: 7g)
- GigaGlitches: Glitches muito-fortes e com muitos poderes. (Ex.: Missingno)
- TeraGlitches: Glitches de poder extremo e com muitos poderes. (Ex.: Suecra)


Se esqueci de mencionar alguma coisa, avisem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário