Blixel - 1º episódio


O Mundo Blixel



Personagens:


Van

Mel

Neofio


O transporte foi tão intenso que Van e Mel desmaiaram, mas Neofio, que já estava acostumado com transportes dimensionais, foi o único a chegar acordado. Mel foi a primeira a acordar, então ao olhar o local que estavam, ficou completamente admirada com o lugar.

Então ela se aproximou de Neofio e perguntou:

Mel: Que lugar é esse?
Neofio: Essa é a Cidade Entrace. É o ponto mais próximo entre o Mundo Reverso e o planeta Blixel, ou como vocês chamam, Mundo Glitch, ou Mundo Blixel. Eu acho melhor chamar apenas de Blixel.
Mel: É impressionante.

Os dois ficaram olhando aquele estranho lugar, esperando Van acordar, mas Neofio parecia estar indiferente. Então Mel perguntou:
Mel: De onde você vem, afinal?
Neofio: Eu não tenho certeza.
Mel: Como assim?
Neofio: Eu fui achado pelo meu padrasto flutuando em cima de um grande pedaço de madeira no meio do oceano. O pedaço de madeira pertencia a um navio que havia naufragado. Ele me criou como se fosse seu filho, e aos 19 anos, eu fui descoberto pelo chefe do Eidebu (Esquadrão Interdimensional de Defesa dos Bugs), que era amigo do meu padrasto.
Mel: Então nunca conheceu seus pais?
Neofio: Não. Na verdade tive sorte de ser descoberto por Wayne.
Mel: É o nome do chefe do Eidebu?
Neofio: Sim. Wayne Carter. Tem vezes que eu acho que ele sabe mais sobre o meu passado do que eu.

Então Van se levantou e disse:

Van: Onde estamos?
Neofio: Na Cidade Entrace. Estávamos esperando você acordar para irmos para Blixel.
Mel: Então aqui não é Blixel?
Neofio: É como a ponte para Blixel. Só temos que atravessar aquela porta.

Então ele apontou para uma porta que estava parada no ar, sem paredes ou nada atrás. Neofio se aproximou dela, e ao abri-la, se depararam com um mundo totalmente bizarro. De repente, um Glitch que mais parecia um boneco palito sem as pernas (símbolo feminino = ♀) investiu contra eles dizendo:

♀: Me deixem sair! Não deixem a porta fechar!

Eles estavam tão distraídos que deixaram a porta fechar. Quando isso aconteceu, ela sumiu no ar. Então Neofio disse:
Neofio: Agora estamos presos aqui.
Mel: O quê!?
Neofio: A menos que a gente encontre Urganomem, vamos ficar presos aqui pelo resto de nossa vidas.
Female: Idiotas! Por que deixaram a porta fechar?!
Van: Quem você pensa que é?
Female: Eu sou Female, um Glitch Puro-Sangue. E vocês, quem pensam que são?
Van: Eu sou Van. E esses são Mel e Neofio. O que é um Glitch Puro-Sangue?
Neofio: Um Glitch filho de dois Glitches que se originaram de Bugs ou que nasceram desta mesma forma.
Female: Exato! E o que vocês fazem aqui?
Mel: Precisamos encontrar Urganomem. Sabe onde achá-lo?
Female: Sei sim. Venham comigo.

Eles seguiram o estranho Glitch vermelho e preto até uma espécie de placa presa em uma árvore. Então eles perceberam que se tratava de um mapa de Blixel. Daí Female disse:

Female: Ele vive no castelo da Cidade Imperial. Ela fica do outro lado do continente, mas podem chegar lá mais rápido com um Bug-Xtra-Phisico, ou como eles preferem, um Buxphis.
Van: Buxphis?
Female: É uma categoria de Bug desprendida do espaço planetário onde nasce. Existem poucos desse tipo, mas podem achá-los aqui. O poder dele permite que vocês se teletransportem a distância astronômicas.
Neofio: Basicamente um Glitch com a habilidade Withoutime...
Female: É claro que não! Um Buxphis, diferente de um Glitch com Withoutime não é afetado pela passagem do tempo. Além disso, a habilidade Withoutime não funciona dentro de Blixel.
Neofio: E onde exatamente podemos achar um desses?
Female: Em Dugreno Dungeon. Fica depois da Bugger Forest.
Mel: Onde fica a Bugger Forest?
Female: Vocês estão nela.

Eles olharam ao redor, e então Neofio disse:

Neofio: Pode nos levar até um deles?
Female: Sim, mas isso pode levar um dia inteiro, contando com as paradas.
Van: Quanto é um dia em Blixel?
Neofio: 32 horas.
Mel: Vai ser cansativo, mas é necessário.
Van: Concordo. Vamos em frente.
Female: Antes de irmos, por que querem encontrar Urganomem?
Neofio: Ele corre perigo, e precisamos avisá-lo antes que seja tarde.
Female: Vão avisar que o eclipse se aproxima?!
Van: O que tem o eclipse a ver com isso?
Female: Da última vez que ocorreu um eclipse no nosso mundo a 50.000 anos atrás, Arceus apareceu aqui.
Mel: Arceus?! O criador do nosso mundo?!
Female: Ele mesmo. Arceus veio ver o que havia acontecido com esse mundo, mas por causa de sua luta com Urganomem ele só pode vir ao nosso mundo quando há um eclipse.
Van: Por que?
Female: É um dos poderes de Urganomem. Ele pode proibir alguém de vir até Blixel enquanto houver Sol e luz ou Lua e Trevas, ou seja, dia e noite. A única exceção é o eclipse, mas no nosso mundo, ele dura 2 horas e só acontece a cada 50.000 anos. Ou seja, vai acontecer amanhã antes de anoitecer!
Neofio: Ele fez o mesmo com Missingno?
Female: Sim. É por isso que Missingno nunca conseguiu voltar.
Van: Então talvez ele esteja esperando por isso!
Mel: E Arceus também!
Neofio: Se não avisarmos Urganomem, ele terá que lidar com Missingno e Arceus!
Mel: Ou pior.
Van: Como pior?
Mel: Se Missingno absorver Arceus, ele evoluirá facilmente.
Neofio: Ele precisa estar no Mundo Reverso pra evoluir. Mas com certeza ele planeja algo, e pode ter relação com Arceus. Mas afinal, por que queria fugir?
Female: Não é óbvio? Eu sei sobre o eclipse, mas Urganomen ignoraria meu aviso por que… ele é muito convencido. Os outros Glitches também não acreditam, então eu decidi fugir pra sobreviver. De qualquer forma temos que avisar Urganomem. Acho que se formos 4 ao invés de um ele vai prestar atenção.
Neofio, Van e Mel: Certo.

Então os 4 seguiram rumo a Dugreno Dungeon, onde usariam um Bug para ir até a Cidade Imperial e alertar Urganomem sobre Missingno e Arceus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário