Glitch and Bug - 11º episódio

Décimo-Primeiro episódio de Pokémon - Glitch and Bug:


Personagens:

Van
Newton
Saqueador
Mel
Morgenaun
Zero
Neofio
Copycat
Giovanni

Logo na manhã do dia seguinte, ele foi informado sobre a captura de Van, Mel e Newton pela Equipe Rocket, mas quando estava prestes a ir para o mundo real salvá-los, teve um chamado de Morgenaun, e teve que ir. Ao chegar lá, Morgenaun disse:

Morgenaun: Neofio, eu não sei se você sabe, mas 3 humanos no mundo real estão tentando capturar o Grande Glitch.
Neofio: Eu não sabia, mestre.
Morgenaun: Eu quero que você descubra o que eles querem com ele. Eles foram capturados pela Equipe Rocket, e um deles está a caminho de Sinnoh. Se não fossem nossas fontes, como o agente Gobryc, estaríamos perdidos. Os nomes deles são Van, Mel e Newton. Não sabemos os sobrenomes.
Neofio: Vou ver o que posso fazer, mestre.
Morgenaun: E, Neofio.
Neofio: Sim, mestre?
Morgenaun: Se alguém descobrir sobre o nosso plano de usar a máquina, você tem a minha permissão para eliminá-lo.
Neofio: Perfeitamente, mestre.

Então Neofio saiu da sala dele. Ele achou tudo muito estranho, mas de qualquer forma, procurou saber o que podia sobre eles, não para a Equipe Blixel, mas para Eidebu, vendo sua oportunidade de ajudar a destruir Missingno e a dar fim ao seu trabalho de agente duplo. Durante suas pesquisas, descobriu sobre o laboratório do Prof. Newton em Sinnoh nos arquivos confidenciais dos pesquisadores, os quais o Eidebu tinha acesso. Ele poderia usar a pesquisa de Newton para ir ao Mundo Reverso, e pegar o Missingno ele mesmo.
Ele teve notícias de que eles haviam morrido caindo em um desfiladeiro, então achou que estava por sua própria conta. Daí ele pegou várias Glitch Balls vazias, usou o teletransporte para ir até lá e, ao chegar, deu de cara com Zero, que agora trabalhava novamente com o Prof. Newton. Então Zero disse:

Zero: Neofio?! Como chegou aqui?!
Neofio: Fique calmo! Estou do lado de vocês e preciso de ajuda!
Zero: Nossa ajuda? Você trabalha para a Equipe Blixel! Eu me lembro de você do Mundo Reverso!
Neofio: Não, eu sou um agente duplo! Precisamos chegar ao Mundo Reverso e capturar o Missingno antes que seja tarde!
Zero: Como posso saber se posso confiar em você?
Neofio: Newton confiou em você depois que o traiu, não foi? Por que não confiar em mim?

Zero pensou um pouco e disse:

Zero: Do que precisa?
Neofio: Da sua tecnologia de transporte para chegar ao Mundo Reverso.
Zero: Então venha comigo.

Zero o levou para um pequeno laboratório dentro das instalações, o qual tinha uma nave vermelha conectada a alguns aparelhos.

Zero: Na época em que me desentendi com Newton, usei o poder de Giratina para criar essa nave, capaz de se transportar entre as dimensões. A nave parou de funcionar, mas os arquivos se manteram. Então nós conectamos a nave a esse aro, projetado para abrir passagens dimensionais. Com as arquivos da nave, ele abre um portal para o Mundo Reverso.
Neofio: Bom, o que estamos esperando?

Zero então ligou a máquina, e os dois atravessaram o portal, indo para o Mundo Reverso. Ao ver Van, Mel e Newton montados com um Zoroark em Copycat, Neofio disse:

Neofio: Estão vivos! E aqui!
Newton: Zero?! O que faz aqui?!
Zero: Neofio disse que precisavam de ajuda, e que eu corria perigo esperando no nosso mundo.
Neofio: Eu precisava vir ao Mundo Reverso para deter Missingno e Zero veio comigo.
Mel: Da última vez que nos vimos, por que disse que somos os únicos que podemos te ajudar?
Neofio: Eu sou um agente duplo. Na verdade eu trabalho para o Eidebu (Esquadrão Interdimensional de Defesa dos Bugs), que tem tentado por anos destruir a Equipe Blixel. Eu consegui me infiltrar, e queria usar o Zorua para fazer uma ilusão de outro de mim enquanto eu ia para o Eidebu dar os novos informes.
Van: Por que simplesmente não nos contou?
Neofio: Eu não sabia que podia confiar em vocês. Mas agora eu sei, e preciso da ajuda de vocês.
Van: Por que?
Neofio: O Missingno é a razão para a existência da Equipe Blixel, se o capturarmos podemos DesGlixa-lo, e então será o fim da Equipe Blixel.
Mel: Como assim, DesGlixa-lo?
Neofio: DesGlixar é remover todos os traços de um Glitch ou Bug, tornando-o devolta um Pokémon ou humano, dependendo do que ele era. Mas no caso de Missingno, que é um Glitch puro, ele simplesmente desapareceria.
Newton: E como fazer essa DesGlixação?
Neofio: Com a Glitch Ball. Só precisa colocá-la em um aparelho do Eidebu.
Mel: E como você capturou aquele Glitch, o 7g?
Neofio: Eu fui até o mundo Blixel e o capturei. Ele fica a 700 anos-luz daqui, por isso só pode ser alcançado por portais.
Van: E se for com um Bug ou Glitch com "Withoutime"?
Neofio: Não funcionaria. O tempo passa muito mas devagar com esse habilidade, mas os afetados sentem o tempo passar como ele é para eles. O que quer dizer que mesmo que viajasse na velocidade da luz, sentiria 700 anos passarem.
Newton: Podemos deixar a Biologia Glitch e a física de lado por um segundo. Temos que procurar o Missingno.
Zero: Certo, então vamos começar a busca.

E o resto, vocês já sabem, menos o que aconteceu com Giovanni, Newton e Zero: Depois que os agentes da Equipe Rocket, Newton e Zero saíram, Giovanni apareceu logo em seguida. Então, ao portal se fechar logo atrás dele, Giovanni se aproximou de seus agentes e disse:

Giovanni: Peguem o portal e levem para os jatos. Podemos pegar o Missingno em outra oportunidade.
Zero: Não pode fazer isso!
Giovanni: E quem vai me impedir? Vocês? São quase 30 agentes contra vocês dois.

Newton percebeu que Giovanni falava a verdade, e ele e Zero não tiveram como fazer nada, a não ser ver os agentes levarem a nave e o portal ligado a ela. Quando Giovanni e os agentes foram embora, Zero disse:

Zero: E então Professor, o que faremos?
Newton: Não podemos fazer mais nada. Agora está tudo nas mãos de Van, Mel e Neofio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário