Planeta Pokémon

O planeta Pokémon... um dos maiores mistérios do anime (e consequentemente dos jogos e do mangá) é saber exatamente qual a relação do mundo Pokémon com o nosso. Bom, pode-se dizer que fora a vegetação e alguns animais, não há nada em comum. Eis alguns detalhes sobre o planeta Pokémon:

GRAVIDADE

A gravidade do mundo Pokémon é diferente da presente na Terra, caso contrário Ash não seria capaz de dar saltos altos demais para um humano, ou mesmo segurar Pokémon pesados como Larvitar, que em nosso mundo pesaria cerca de 72Kg. Vamos às fórmulas: o peso médio de uma criança é de 2 x idade + 8,5. Como Ash tem 10 anos, ele deve possuir em médio 28,5Kg.

Dizem que o peso ideal para uma criança carregar é de 10% o peso dela, então vamos considerar que ele carregou Larvitar com os dois braços, por um curto período de tempo e fazendo força, o que nos leva a 30% do peso dele, ou seja, 8,55Kg. Para que o Larvitar, que em nosso mundo pesa 72Kg, pesasse 8,55Kg, a gravidade do mundo Pokémon deveria ser aproximadamente 8,4x menor. Sendo assim, já que a gravidade da Terra é de 9,8 m/s², a gravidade do Planeta Pokémon deve ser de aproximadamente 1,16 m/s² (que apenas por curiosidade é aproximadamente a gravidade de Saturno, e quase 7x a gravidade da Lua).

MAPA MUNDI

Para fazer um jogo com todas as regiões, decidi fazer um modelo em 3D do planeta do mundo Pokémon, e peguei fotos da internet (ou capturei as imagens do filmes de Pokémon) do planeta em diferentes ângulos. Mesmo que o projeto do jogo tenha desandado, a ideia de fazer o mapa se mantém. Eis as imagens:



Como podem ver, as imagens não se assemelham com a Terra, o que leva a crer que seja outro mundo. É nítido que todas as regiões de Pokémon tem um tamanho relativamente similar ao de um país, pois pode-se notar no primeiro mapa o grande tamanho da região de Unova em relação ao planeta.

Se reparar bem, mesmo sendo tiradas de filmes e episódios diferentes, colocadas nesta ordem, são como o planeta girando da esquerda para a direita. A minha ideia é criar o modelo 3D e relacionar tudo com o desenho e o jogo, mas antes preciso da textura do mesmo.

Quando descobri o programa Geocart e rasterizei as texturas, comecei a recriar o planeta baseado apenas nas imagens do planetas e nas regiões em si, em vez de usar posições teóricas pré-existentes.


Agora falta apenas o arquipélago Decolore e a TCG Island. Aceito sugestões de posicionamentos para fazer essa tarefa, ou mesmo novas fotos do planeta para ter mais detalhes no projeto.

Obs.: Toda imagem e video da Pokémon Battle Master pode e deve ser distribuída, contato que seja distribuída como é, isto é, sem nenhuma alteração. Todas as formas de imagem e video do blog caso distribuídas devem vir acompanhadas de créditos ao blog, exceto no caso das capas de DVDs e dos logos, em que isso é opcional. Itens das tags "Novidades" e "Boatos" não estão incluídos nessa política.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Anônimo4/8/12

    será que deu certo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O projeto ainda está em andamento, mas está paralisado por enquanto. Tem algo que possa ajudar no projeto, como uma imagem do planeta Pokémon de outro ângulo?

      Excluir
  2. Anônimo10/4/16

    Ainda há a imagem do planeta em um full-length desenhos animados 4, 5, 6, 8, 10,12, 18. Dois terços do globo podem ser vistos no quarto de Ash na versão japonesa do prólogo do quinto desenhos animados (http://watchcartoonsonline.eu/watch-pokemon-heroes-2002-full-movie-in-english/). Há também o mapa Oficial da localização das primeiras regiões (http://cdn.bulbagarden.net/upload/2/2a/RegionsMoviesMap.jpg).

    ResponderExcluir