Pokémon Quest - Global

Obs.: Com todos os recursos ditos e mostrados no anúncio de Pokémon XY, começo a questionar a utilidade de um projeto tão grande.

Por meio do meu conhecimento de linguagem de computador e site de hospedagem com imagens tridimensionais de Pokémons (tipo 3DWarehouse do Google), eu pretendo criar o meu próprio jogo de Pokémon: "Pokémon Quest - Global".

O nome do jogo antes era "Pokémon Battle Master", mas conforme o tempo passou eu criei o blog, e então o nome passou para ele, alterando o nome do jogo para "Pokémon Battle Master - O Jogo", porém mais alguns anos depois, decidi dar outro nome ao jogo, então considerando que ele deve se passar em todas as regiões, mudei para "Pokémon Quest - Global". O jogo será bem complexo com relação aos jogos comuns de Pokémon.

A História:

Há muito tempo, antes mesmo dos povos antigos de Sinjoh, uma aldeia indígena de Hoenn havia se aprimorado na habilidade de usar os Pokémon para proteção, agricultura, carregamento de objetos grandes, e com isso acabaram criando inclusive certo afeto pelo que chamavam de Criaturas Mágicas. Eles foram conhecidos por serem os primeiros treinadores Pokémon do mundo.

Uma noite, um terremoto se abalou sobre a aldeia, e apenas 31 pessoas sobreviveram. Elas queriam desfazer o que foi feito, e trazer suas mulheres, maridos e filhos de volta, mas para isso precisariam pedir diretamente para Arceus, a maior de todas as Criaturas Mágicas.

Para falar com ele, elas percorreram um grande percurso, de Hoenn até o Hall da Origem, em Sinnoh. Levou meses de viajem, mas em seu percurso, os 31 sobreviventes conheceram vários Pokémon novos, fizeram amizade com eles, e os levaram consigo para auxiliar em sua jornada, dando início à primeira Jornada Pokémon.

Arceus ficou impressionado com o trabalho em equipe dos humanos, que atravessaram um grande percurso para ter seus amados de volta. Por isso, com a ajuda de Dialga e Palkia, Arceus desfez o terremoto, mas para que o tempo e o espaço seguissem seu percurso natural, era necessário que houvesse alguma razão para eles estarem lá, então Arceus sugeriu que estes humanos se tornassem seus Mestres, os primeiros Mestres Pokémon.

Como parte de sua nova posição perante Arceus, cada um dos humanos recebeu algo do qual se arrependeriam para sempre: uma pequena pedra, uma insígnia, a qual lhe fornecia imortalidade, o poder de se fundir ao seu Pokémon interior e a capacidade de controlar psiquicamente qualquer Pokémon, mesmo que não o conhecessem.

Eles voltaram para casa, e reviram suas família, mas então começaram a sentir o peso do acordo. Conforme os anos passavam, eles envelheciam, mas não sua família. Para permitir que tudo seguisse o rumo correto, 24 deles decidiram passar suas Insígnias Mestre assim que eles completassem 18 anos, e então deixar que seus filhos fizessem o mesmo, outros 4 decidiram enterrar as insígnias, pois tudo o que queriam era ter suas famílias e nada mais, e os últimos 3 decidiram ficar com as insígnias para si, já que não possuíam família.

A gerações passaram: dos 25 que deixaram para seus descendentes, 17 em alguma geração ficaram bem mais velhos que a própria esposa sem ter um filho, então se livraram da insígnia, enterrando-a ou jogando-a no mar. Os outros 8 foram assassinados por pessoas que queriam a insígnia, mas matar o dono da insígnia enquanto ela está com ele elimina os poderes da insígnia.

Conforme o tempo passou, as insígnias se tornaram um marco na história, e então surgiu a idéia de que em cada região deveria haver um torneio, em que um treinador deveria obter 8 insígnias, então depois que tivesse provado que era melhor do que os outros treinadores em um torneio, se tornaria um Mestre Pokémon, mas jamais haveria outro mestre por proclamação de Arceus, pois aquele status só valia para os próprios humanos.

Toda vez que uma insígnia era jogada no mar ou enterrada, depois de 24 horas ela desaparecia para sempre, e com isso restaram apenas 3 insígnias, as que estavam em posse de Ómikron, Omega e Gamma. Os anos se passaram, e as Insígnias Mestre foram esquecidas por todos... ou quase todos.

A história começa na região em que o jogador escolher, e depois de completar a sua busca para se tornar um Mestre Pokémon entre os humanos, irá atrás de se tornar um Mestre Pokémon consagrado de Arceus. Se isso será possível ao não, só está nas mãos do jogador.

         Ómikron
Ómikron sempre foi um sujeito muito tranquilo, mas teve medo que por conseguir se socializar com as pessoas facilmente, isso se tornasse motivo de sofrimento para ele e para seus amados, então decidiu viver sozinho, longe de todos, e para garantir que não fosse achado ficou muito tempo na forma híbrida de Pokémon interior, e com isso se tornou mais Pokémon do que humano. Fonte da Imagem
Omega
Omega liderou a jornada até o Hall da Origem, e assim seu Pokémon interior foi transmutado em um Arceus, para que pudesse governar sob os Mestres Pokémon. Omega passou maior parte de sua vida depois do incidente lutando com outros treinadores, tentando provar a si mesmo que era digno de ter sido escolhido por Arceus. Ter mudado de Pokémon interior também deixou Omega confuso em saber quem realmente é. Fonte da Imagem
Gamma
Gamma era conhecida por ser a mulher mais bela de sua aldeia, mas a habilidade de vitória de Victini tornou a vida tão perfeita que Gamma começou a se entediar dela. Sendo assim, Gamma fugiu de sua aldeia e começou a viver escondida entre os humanos, ajudando os outros com o poder da vitória sempre que podia. Seus anos de vidas a fizeram despertar um interesse peculiar por treinadores Pokémon dos dias de hoje. Fonte da Imagem

Enredo Pós-Créditos:

Um treinador acaba de tornar um Mestre Pokémon, derrotando cada uma das Elite dos Quatro do planeta. Agora a verdadeira jornada começa, quando o treinador faz uma visita à Guarda Jenny de Viridiana, que descobriu a existência de uma organização criminosa que está tentando capturar o que parece ser uma forma evoluída de Celebi.

Durante a jornada ao redor do mundo para descobrir quem é a organização secreta auto-intitulada Equipe Dark-Masters, o treinador conhece Ómikron, que lhe revela a existência de 3 Mestre Pokémon consagrados ao redor do mundo, e que o próprio Ómikron é um deles. Ómikron consegue fugir da Equipe Dark-Masters depois do aviso do treinador, mas o próprio treinador é capturado.

Ele acorda em uma nave que o está levando para Unova, mas então vê uma mulher que o liberta, e que o guia pela nave até uma saída, por onde é necessário um Pokémon com Fly (Voar) ou Teleport para fugir (caso não tenha, é preciso procurar uma nave de evacuação).

Ao chegar no chão, já em Unova, a mulher revela ser Gamma, e que está seguindo o treinador desde sua última Elite dos Quatro, e que ela sabe como derrotar a Equipe Dark-Master: reunindo 4 Mestres Pokémon consagrados. Para isso, é necessário viajar no tempo com um Celebi ou Dialga para achar Ómikron (e lutar com ele para provar que merece sua ajuda), e buscar Omega por meio de pistas (além de derrotá-lo também). Quando os 3 estiverem juntos, é necessário ir até o Hall da Origem e derrotar Arceus em uma batalha para provar que tem valor.

Logo depois de vencer e de ser consagrado, a Equipe Dark-Masters tenta captura Arceus (que está fraco), mas Omega se sacrifica para salvá-lo. O treinador o substitui, e junto com os outros 2 Mestres vai até a base da Equipe Dark-Master para destruí-la, e depois que isso acabar, Arceus aceita se tornar seu Pokémon, e a quest principal tem fim.


Vejam as idéias:

- O jogo se passará em todas as regiões (incluindo as menos conhecidas, como Orre e Almia), e todas as quests da jogos antigos estarão nele, colocadas entre o enredo do jogo.

- O número de partes no jogo limite a serem criadas é ilimitado, como em The Sims ou Spore.

- As lutas serão no estilo DragonBall Z de PS2, onde o Pokémons podem se mover livremente pelo campo, onde ataques serão combinações de teclas (onde o jogador pode escolher qual tecla será qual ataque) e onde o campo interage com o jogador (você pode derrubar uma pilastra de pedra para atingir o outro Pokémon, pode dar um choque elétrico na água para afetar os Pokémons dentro dela, pode tirar vida de um Pokémon de fogo jogando-o na água, etc).

- As lutas no Versus Mode podem variar. Parte contra Parte, Parte contra Pokémons do Dex Geral (lvl a selecionar) e Pokémons do Dex Geral contra Pokémons do Dex Geral (como no Pokémon Stadium).

Obs.: Nesse caso, Pokémons do Dex Geral quer dizer os Pokémons que você já capturou em todas as suas partes do jogo.

- Ao criar um parte no jogo você escolhe se quer bom ou mal. E isso pode levá-lo a caminhos diferentes, ou, o melhor, profissões diferentes (podendo ter mais de uma profissão):
    - Bom: Treinador, Competidor Contest, Pokémon Ranger, Cientista, Fotografo e Desenhista.
    - Mal: Treinador, Competidor Contest, Membro de Equipe (Rocket, Magma, Aqua, Galática ou Plasma), Cientista Mal (como Mordomo (do filme 6)) e Colecionador (Como Lawrence III (do filme 2)).

Assim como em jogos simuladores, sua profissão pode ser alcançada com seus atos.
Cada profissão tem suas vantagens:
    - Treinador: É o único que pode competir nos ginásios e ligas.
    - Competidor Contest: Avança mais rapidamente pelo mapa, por ter um número menor de torneios necessários, possibilitando capturar Pokémons de outras regiões mais rapidamente.
    - Pokémon Ranger: Pode fazer missões exclusivas, permitindo capturar alguns raros e lendários temporariamente, e assim inserindo-os no Dex.
    - Cientista: Pode adquirir facilmente Pokémons Pré-históricos, além do mais, seus Pokémons vistos são seus Pokémons do Dex, diferentemente das outras Profissões.
    - Fotografo e Desenhista: Realiza missões exclusivas, permitindo capturar alguns Pokémons raros mais facilmente.
    - Membro de Equipe: Realiza missões exclusivas também, mas podendo capturar até mesmo lendários em algumas delas.
    - Cientista Mal: Podendo realizar experimentos, pode adquirir Pokémons do Altered Dex (explicarei abaixo).
    - Colecionador: Com sua nave, você pode circular por qualquer região, e se quiser, pode capturar, quer dizer, colecionar, Pokémons lendários.

Existirá também o modo de descendência, isso quer dizer que em determinado momento do jogo, você pode decidir criar um novo personagem, que será filho/filha do seu personagem original, e este novo personagem pode começar a parte com um dos Pokémon do pai/mãe em vez do Pokémon inicial da região dele (ao fazer isso, a parte do(a) pai/mãe perde o Pokémon passado).

E uma das idéias mais favoráveis é que o jogo possua pacotes de expansão, como:
- Pacote "Mistery Dungeon": Libera a possibilidade de transformar o seu personagem em um Pokémon, e mandá-lo para o Mundo Misterioso. O mais interessante é que pretendo criar um jeito de fazer o personagem voltar ao mundo humano, mas podendo escolher entre levar dois de seus amigos para serem seus Pokémon, ou voltar para o mundo humano, mas ainda sendo um Pokémon.
- Pacote "World Explorer": Caso eu não consiga adicionar todos os mapas que pretendo de uma vez só, esse pacote virá com os que faltam. Obviamente o jogo virá com Kanto, Johto, Hoenn, Sinnoh e Unova, mas as outras podem acabar vindo no pacote, como Orre, Almia, Fiore, Oblivia, as Ilhas Laranja e a Cidade de Mintale.
- Pacote "The 6th Elite Four": É segredo. Se o jogo for finalizado, e obtiver sucesso, vocês vão descobrir.

Em Dúvida:

- Alterados sem ser Shiny: Pokémons que apareceram no desenho mas que não são registrados por serem versões alteradas de um Pokémon real.
    - Clones (Charizard, Blastoise, Venosaur, etc): Adquiridos durante o jogo em evento baseado no filme: Pokémon - O Filme.
    - Evil (forma maligna e sugadora de Groudon): Adquirido no evento correspondente ao filme: Pokémon 6.
    - Dark Celebi (Celebi da bola escura): Adquirido no evento correspondente ao filme: Pokémon 4 - Viajentes do Tempo.
    - Titans (Alakazam, Gengar, Jiglibuff, Butterfree, Claydoll, Duxtox, etc): Adquiridos com Cientistas durante o jogo. (baseados em aparições no desenho)

E mais! Ainda existem os Bônus CrossOver: Videos de abertura ou pequenos curtas que misturam Pokémon com outro anime. Leia o post "Coletânea de AMV" para mais informações.

Eu sei que essas duas últimas partes parecem meio bizarras, mas são só para dar um pouco de divertimento àqueles que se entediarem da normalidade.

Até agora isso é tudo, mas vou pensar em mais coisas. Para sugestões, mandem-me um e-mail:
torgola@gmail.com

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Anônimo13/7/12

    Prevejo ser pesado demais para PCs ruins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez sim, talvez não, mas vamos descobrir.

      Excluir
  2. Anônimo23/7/12

    esse é o tipo de jogo que todo fã de pokemon sempre sonhou, pena que vai ser muito complicado e demorado de fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato é que vamos precisar de uma equipe grande e uma engine estável para fazer esse jogo. Eu já tenho tudo planejado, e acho que poderia fazer os mapas com um certo esforço, mas vou precisar de ajuda com muita coisa. Não se pode fazer um jogo desses sozinho. (Desculpe por demorar a responder)

      Excluir
    2. Eu posso participar? Se não tudo bem, mas se sim é só me dizer oque fazer que eu faço.

      Eu já tava querendo fazer algo assim, mas não tive muito apoio, no caso o meu jogo seria em uma região nova e com pokémons novos e uma historia longa e talz, mas acabei deixando como um projeto só meu, mas acho que caso eu participe de alguma produção de algum jogo talvez eu tenha alguma noção de como funciona algumas coisas pra ai depois talvez eu fazer o meu.

      Adorei a historia e todos as opções durante o jogo, eu acho super chato um jogo que cada vez que você quer jogar é a msm coisa, o msm rumo aff isso é chato mais um jogo como o seu promete, outra coisa que odeio em um jogo é a facilidade tanto de se zerar ele quanto de vencer os treinadores, isso é uma das piores coisas pra mim.

      Mas emfim seria um prazer fazer parte da sua equipe.

      Excluir
    3. Infelizmente esse projeto está paralisado por enquanto. É preciso reunir uma equipe muito grande para que ele possa ser feito, dentre os quais precisaríamos caso usássemos a Unity Engine:

      - Um ou mais programadores de C#
      - Modeladores 3D para mapas
      - Modeladores 3D para humanos (criadores do modo de construção)
      - Extratores de modelos 3D para os Pokémon (já que será muito mais prático retirá-los dos jogos oficiais do que recriá-los)
      - Usuários de Unity com ótimo conhecimento de física
      - Entre outros menores, como Testers, detentor dos sons dos Pokémon, e etc

      E isso é uma visão otimista, já que com a Unity tudo fica mais fácil. Poderíamos usar a Unreal Engine, mas ela é limitada a compilar apenas no Windows. Há outras engines, mas a grande maioria é paga.

      Excluir
  3. o estilo do jogo será como o emerald ou como o omega ruby

    ResponderExcluir