Ash e Ho-Oh - Teria Ash sido ressuscitado no EP001?

Obviamente isso deve parecer meio doido, tipo a teoria do Ash em coma, no entanto talvez vocês concordem que essa é bem mais plausível. Como todos devem ter visto, na última sexta um episódio de Pokémon Generations foi lançado mostrando o momento em que Ho-Oh trouxe Raikou, Entei e Suicune de volta a vida. Hoje então me ocorreu uma coisa: e se algo similar aconteceu durante a tempestade no episódio 1?



Sendo mais claro: Ash e Pikachu estavam muito feridos, no entanto quando o Pikachu realizou o ataque final, tanto Ash quanto os Spearow foram atingidos. No entanto Ash já estava ferido, e quando ambos acordaram os Spearow já haviam partido. Por mais que o ataque de Pikachu tivesse sido poderoso eles voltaram a aparecer no futuro, indicando que sobreviveram. Sendo assim, por que eles não acabaram logo com Ash e Pikachu depois do ataque? Considerando que não estava mais lá depois do ataque é plausível acreditar que ainda podiam voar.


Enquanto por um lado podemos concluir que eles fugiram de medo do ataque, outra possibilidade é que Ash não tivesse sobrevivido ao ataque de Pikachu. Desta forma, Pikachu não seria mais um Pokémon pertencente a um ser humano, e os Spearow não teriam mais razão para atacar. Quando Ash desperta sua posição é bem diferente do que se poderia supor, estando bem de frente para Pikachu enquanto ele deveria ter sido lançado para longe dele.


E logo depois temos uma cena de Ho-Oh partindo na direção do arco-íris. Poderíamos então supor que o próprio Ho-Oh o teria ressuscitado e remanejado, talvez por piedade de Ash que praticamente se sacrificou pelo seu Pikachu.


Se considerarmos que Ho-Oh trouxe Ash de volta a vida, quais seriam as consequências disso? Quando Ho-Oh trouxe os cães lendários à vida eles se tornaram extremamente mais poderosos, mas o que isso faria com um ser humano? Ash é um personagem que apresentou diversas coisas muito incomuns para um ser humano no anime. Outros personagens se associaram a algumas dessas coisas, mas Ash foi o único a apresentar todas elas:

Ser o escolhido de uma lenda Ser um Guardião da Aura Desencadear um Fenômeno de Ligação com um Pokémon

Ash também tem uma grande facilidade em formar laços com Pokémon, especialmente os lendários, tanto que às vezes os próprios lendários é quem vão até ele, como ocorreu com Latias e Victini, que se esconderam de todos os outros treinadores durante muitos anos mas quase se expuseram para ele de tão próximos que ficaram. E falando em lendários, Ash parece ser atraído para eles, pois eventos de nível lendário poderiam acontecer em qualquer lugar do mundo, mas eles quase sempre acontecem quando Ash está lá, ou em um local próximo. Isso vale para TODOS os filmes de Pokémon.

Mas ele é protagonista do anime, claro que essas coisas acontecem perto dele. Isso não é e nem nunca foi desculpa. Usualmente os vilões vão até os heróis do anime, ou os eventos acontecem em um lugar distante do mundo, mas o herói vai até eles. Molly teria libertado os Unown de qualquer forma, e a mãe de Ash teria sido capturada de qualquer forma. Obviamente ele teria ido até ela, onde quer que ele estivesse. É muito conveniente que ele esteja sempre no lugar certo e na hora certa, a menos que algo o chame para esses lugares, como um instinto.

Ah, mas esse tipo de coisa deve acontecer o tempo todo. Todo treinador já deve ter encontrado uns lendários aqui e ali. Já pensei nisso também, mas aí temos os problemas com essa teoria. Várias menções foram feitas sobre a dificuldade de alguém sequer ver um lendário no anime:

1. Professor Carvalho fala sobre o fato de que muitos procuraram Ho-Oh a vida toda e nunca o viram (EP002). Ash o viu no final das gerações 1, 2 e 3.
2. Eusine procura por Suicune durante 10 anos, e tudo o que ele consegue é uma breve visão dele (EP227). Ash já viu cinco vezes, e até já montou nele em uma dessas vezes (Filme 4).
3. Os efeitos de aparições Unown são tão raros que chegaram a ser transmitidos por diversos canais de televisão no filme 3. Ash já se encontrou com Unown, três vezes.
4. Cyrus precisou invocar Dialga e Palkia para vê-los. Ash os encontrou por acidente três vezes, e isso contando só os filmes; e em duas delas ele encontrou Giratina junto (Filmes 10, 12 e 18).

E por que isso ainda não teria sido exposto no anime? Não foi e possivelmente nunca será, mas aí a questão vai além do anime em si. Como pode ter reparado, os eventos que envolvem Ho-Oh ou Ash como um ser humano fora do comum estão na sua maioria centralizados nas gerações de I a III. Nesse tempo, havia um roteirista de Pokémon que foi o grande responsável pelos toques mais sérios da série, o qual faleceu há alguns anos. Depois disso o anime perdeu a seriedade, Ho-Oh nunca mais apareceu, e o pai de Ash não chegou nem perto de ser mencionado de novo. Portanto, mesmo que essa teoria esteja certa, ela dificilmente poderá ser comprovada.

Obs.: Toda imagem e video da Pokémon Battle Master pode e deve ser distribuída, contato que seja distribuída como é, isto é, sem nenhuma alteração. Todas as formas de imagem e video do blog caso distribuídas devem vir acompanhadas de créditos ao blog, exceto no caso das capas de DVDs e dos logos, em que isso é opcional. Itens das tags "Novidades" e "Boatos" não estão incluídos nessa política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário