Teoria da Origem de Mewtwo (Extendida)

Boa tarde a todos! Faz muito tempo que não postamos mas hoje decidi trazer uma teoria que me surgiu ao ver um video de uma teoria americana, a qual me lembrou de uma antiga teoria da PBM, a qual por fim preenche as lacunas sobre a criação de Mewtwo. Em resumo, contaremos como Mewtwo foi desenvolvido; todo o processo, fazendo menção a todos os envolvidos.


Lembrando que se trata apenas de uma teoria, então essas informações aqui citadas não foram confirmadas; apesar disso, todas as encaixam com dados oficiais do anime, dos jogos, do filmes 1 e 16 e do mangá.

Tudo começa no ano de 1990 com o falecimento de Amber, filha de John Fuji, o cientista principal apresentado no primeiro filme. John Fuji não se conforma com a morte de sua filha, e inicia pesquisas sobre clonagem na tentativa de trazer sua filha. Seu pai (Mr. Fuji dos jogos) não aprova a decisão, e mesmo sendo um grande cientista não o auxilia com a pesquisa.

Em 1994, um fóssil de Mew é encontrado na Guiana, 18 anos depois de ter sido descoberto por um grupo de exploração liderado por Blaine, o qual guardou os registros de sua pesquisa em sua mansão em Cinnabar. Quando o fóssil foi encontrado, Blaine foi contatado por Giovanni para trabalhar na pesquisa da clonagem de Mewtwo. Ele não possuía conhecimento suficiente em genética para faze-lo, mas sabia quem tinha: seu antigo parceiro de trabalho, Mr. Fuji.


Mr. Fuji e Blaine começaram a trabalhar na clonagem, mas seriam precisos anos de pesquisa para conseguir os dados necessários; pesquisa essa que John Fuji já possuía. Sendo assim, depois de um ano sem sucesso, Giovanni decidiu financiar as pesquisas de John Fuji se ele criasse uma réplica de Mew. Ele aceitou.

John Fuji percebe que o problema era a falta de DNA, resultante do fato de só possuírem um cílio como material genético. Blaine então sugere que as lacunas sejam preenchidas com DNA humano, e oferece seu próprio DNA para tal. Blaine contribuía analisando os dados sobre o desenvolvimento físico dos clones, Mr. Fuji pesquisava sobre como tornar Mewtwo capaz de Mega Evoluir, enquanto John Fuji fazia as recombinações genéticas necessárias para que o ser criado pudesse ser formado.

Com a combinação de seus conhecimentos, surge o DNA usado para criar Mewtwo, e então o processo de clonagem se inicia em 5 de fevereiro de 1995. Durante os sete meses que se seguiram, Ambertwo faleceu. Mr. Fuji não podia aguentar ver o próprio filho abalado pelo fracasso em trazer a própria filha de volta, então abandonou o projeto e foi para Lavender Town, zelar pela sua falecida neta. Blaine não tinha mais utilidade em New Island, então foi dispensado para retomar seu trabalho como líder do ginásio de Cinnabar, mas mantendo-se ainda parte do projeto, e estando informado sobre o que ocorria.

Foi quando em 1 de setembro do mesmo ano Mewtwo nasceu. A destruição de New Island acarretou na morte de John Fuji, e no terror de Blaine pelo poder do que criaram. Blaine fez seu último relatório dizendo: "Mewtwo é muito poderoso. Nós não conseguimos conter suas tendências ferozes.", e então abandonou a mansão, liberando lá vários Pokémon que começaram a usa-la de lar, para impedir que a invadissem e descobrissem sobre Mewtwo. Isto nos jogos, pois no mangá e no anime ele manteve a mesma, e não há como saber se ele chegou a fazer este último relatório, e no caso do anime não há nem como saber se ele ainda estava a par da pesquisa.

O que vem depois diverge que acordo com o universo: nos jogos Mewtwo foi para Cerulean Cave, onde um ano depois foi capturado por Red. No anime Giovanni chegou até New Island antes de Mewtwo partir, e lhe ofereceu uma parceria. Os dois ficaram juntos por quase um ano, quando Mewtwo se rebelou e destruiu a mansão de Giovanni.

Um tempo depois, com os dados da pesquisa original, Giovanni encaminhou o código genético de Mewtwo para seu laboratório em Unova, onde foi clonado o segundo Mewtwo, o qual aparece no filme 16 e no jogo Pokémon XY.

Fontes:
Pokemon Theory: Mewtwo Was Created By Mr Fuji, Dr Fuji and Blaine?! - YouTube

Obs.: Toda imagem e video da Pokémon Battle Master pode e deve ser distribuída, contato que seja distribuída como é, isto é, sem nenhuma alteração. Todas as formas de imagem e video do blog caso distribuídas devem vir acompanhadas de créditos ao blog, exceto no caso das capas de DVDs e dos logos, em que isso é opcional. Itens das tags "Novidades" e "Boatos" não estão incluídos nessa política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário