Pokémon e Mega Pedras - Únicas? (Errado)

Um pensamento me passou na manhã de hoje: se as Mega Pedras são encontradas em templos antigos no anime e em local isolados nos jogos (os quais alguns poderiam ser facilmente locais onde haviam templos destruídos pelo tempo). Considerando que nenhuma das Mega Pedras pode ser obtida mais de uma vez em nenhum dos jogos, seria possível dizer que elas são únicas?


No anime houveram aparições de Charizardite X, Absolite, Blastoisinite, Gardevoirite, Lucarionite, Ampharosite, Diancite e Garchompite, mas nenhuma Mega Pedra repetida. Isso pode significar que cada pedra seja única, tornando seu Pokémon quase lendário, mas não é só isso que significa...

Isso também significa que, caso a teoria do multiverso esteja certa, que a Charizardite X de Alain é a mesma de Red, porém percorrendo um caminho diferente. No entanto, é de se imaginar que em algum momento elas tenham estado em um mesmo local, portanto vamos voltando no tempo.

Red obteu-a do Sr. Fuji, o qual já havia sido um membro da Equipe Rocket. Alain a obteu de Lysandre, o qual era o líder da Equipe Flare. Isso nos leva a um ponto comum interessante: as organizações criminosas tem interesse pela Mega Evolução, o que é algo óbvio. Um dos dois deve ter chegado primeiro em mundos diferentes, mas essa não é a observação principal.

Quem assistiu o último especial da Mega Evolução deve se lembrar de um artefato que surgiu durante o filme:


Ou seja, uma nova Mega Pedra surgiu, mas essa é a parte importante: como os mundos se cruzam e ORAS ocorre um certo tempo depois do anime (como foi constantado na referência a Alain durante o jogo), isso quer dizer que esta pedra pode já existir em ORAS, mas qual seria? Lysandre faz uma menção ao gênesis do mundo Pokémon, o que nos faz pensar que pode ser uma Mega Pedra de um lendário.

No entanto, como a Diancite já apareceu, isso nos leva às possibilidades Latiasite e Latiosite, os quais não são lendários tão antigos assim. A conclusão é clara: pode se tratar de uma Mega Pedra ainda não introduzida. Será? Arceus estará presente no próximo filme, e ele é provavelmente aquele que mais se encaixa no contexto de gênese do Mundo Pokémon. Poderemos ter um Mega Arceus no filme?

Atualização (18/06/15 - 22:41): Apesar de eu ainda crer em um Mega Arceus (ou como atualmente, tenho acreditado mais no Mega Zygarde), é um fato que podem haver múltiplas da mesma mega-pedra.

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Tem mega pedra repetida sim a do Avô da Korrina... Não são únicas.

    ResponderExcluir
  2. Não tenho assistido o anime ultimamente. No caso, tanto o avô da Korrina quanto ela tem Lucarionites?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Ela encontra a dela numa gruta. Onde antes o avô dela pegou a dele...

      Excluir
    2. No anime do Ash o professor Sycamore tem a mega do garchomp e no anime do Alan que é em paralelo, mesmo universo tem um cara que tbm tem...

      Excluir