Pokémon e Terra - Deoxys e a Estratosfera

Essa teoria surgiu à minha mente enquanto assistia novamente o 7º filme. Quem está acostumado com a descrição da Dex de Deoxys deve saber que ele só se torna um Pokémon ao entrar em contato com um raio laser, mas por quê? E como isso explica a aparição dos Deoxys no 7º filme? É o que vamos discutir.

Primeiro temos o fator de que só havia um Deoxys durante o filme. Isso nos leva ao fato de que a energia gerada pelo laser pode ser replicada quando um corpo celeste entra em contato com a estratosfera quando em alta velocidade. Só um deles conseguiu absorver energia suficiente para se transformar pois só um deles teve a sorte de estar na frequência e intensidade certa.

Para sustentar essa teoria precisamos crer que existe um campo de energia ao redor da Terra, e isso explica por que Rayquaza consegue viver na camada de ozônio; absorvendo a energia da camada superior que envolve o planeta. Mas se isso é verdade, todo meteoro que adentra na Terra não deveria ser super-poderoso? Aí que está: eles são.

As únicas ocorrências de meteoros (que não envolviam Deoxys) foram o Meteonite no Anime (o qual tinha um grande poder, porém sua aparição foi omitida quando o episódio foi censurado) e o Meteorite nos jogos ORAS (o qual se torna, essencialmente, a Mega Pedra do Rayquaza). Isso nos leva à conclusão de que a fonte de poder do Rayquaza e do Deoxys são a mesma, e também explica por que Rayquaza é capaz de sentir a presença de Deoxys no filme.

Obs.: Toda imagem e video da Pokémon Battle Master pode e deve ser distribuída, contato que seja distribuída como é, isto é, sem nenhuma alteração. Todas as formas de imagem e video do blog caso distribuídas devem vir acompanhadas de créditos ao blog, exceto no caso das capas de DVDs e dos logos, em que isso é opcional. Itens das tags "Novidades" e "Boatos" não estão incluídos nessa política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário