A Aliança Suprema - Episódio 3

Em "Pokémon - A Aliança Suprema", Giovanni está obtendo ajuda ao redor das dimensões para impedir que Cyrus cumpra seu misterioso plano que envolve recriar a tecnologia Burst, que descobriu em outra dimensão. Giovanni já obteve a ajuda de Red e Ash, e agora está atrás de Glenn.

Para ver o episódio 2, clique aqui.

Todos foram convidados a entrar na casa de Glenn, onde Giovanni explicou tudo para ele, e deixou as coisas mais claras para Red e Ash. Com isso, Glenn também explicou para ele que em sua linha do tempo os Pokémon evoluíram de maneira diferente, e é por isso que os outros mundos eram tão diferentes dele.
— Então é isso... — disse Glenn pensativo — O líder da Equipe Galáctica voltou.
— Você o conhece? — disse Giovanni.
— Em meu mundo a Equipe Galáctica se desfez quando ele desapareceu, pouco antes de eu vir para cá.
— Seu mundo? Quer dizer que... você não é do Mundo C?
— Não. Creio que na sua contagem de 26 universos ele seja o Mundo A, o mesmo de Ash. No entanto, não compreendo por que não conseguiu se transportar para o Mundo B, considerando que é o mundo de Ryouga.
— Ryouga? — disse Red.
— Foi um rapaz que nos ajudou a salvar o mundo anos atrás. — disse Nick — Ele tinha conhecimento sobre o Burst, que foi o que nos ajudou a deter o Dr. Z e seu uso da tecnologia Burst2.
— Burst2?! É o nome da tecnologia que Cyrus pretende usar!
— Está querendo dizer que Cyrus e o Dr. Z podem estar juntos nessa? — disse Ash.
— Impossível! — disse Nick — A tecnologia Burst2 foi destruída durante o apocalipse, e o Dr. Z foi jogado na brecha entre... as dimensões...

Todos então pararam para raciocinar. Se o Dr. Z foi jogado na brecha entre as dimensões ele pode ter ido parar em qualquer lugar, e inclusive ter encontrado com Cyrus de alguma maneira.
— Você disse que esse Ryouga vive no Mundo B e que ele sabe deter o Burst2. Pode ao menos nos explicar o que é esse Burst2?
— O Burst permite que humanos se transformem em híbridos Humanos-Pokémon, mas com humanos e Pokémon bem seletivos. — disse Glenn — O Burst2 é feito de maneira totalmente tecnológica, sem limites e sem restrições.
— Quer dizer que qualquer humano pode se fundir a quantos Pokémon quiser com isso?
— Exatamente. O Dr. Z usou essa tecnologia para se fundir aos lendário de Chengdu antes de eu captura-los.

Giovanni então parou para raciocinar:
— Cyrus queria a pesquisa Mewtwo, os dados de Meteor Falls das Equipes Magma e Aqua e os DNA Splicers de Ghetsis. Os dados das equipes de Hoenn seriam úteis para obter genomas poderosos, a pesquisa Mewtwo poderia traze-los a vida e os DNA Splicers poderiam uni-los em um só...
— Então ele quer criar o Pokémon perfeito... — disse Red.
— Para então se fundir com ele! — disse Nick.
— Não podemos perder mais tempo! — disse Giovanni — Precisamos deter Cyrus agora!
— Mas como?! — disse Ash.
— O Giovanni do seu mundo ainda não sabe sobre o plano de Cyrus. Se ele lhe entregar os dados da Pesquisa Mewtwo, e depois conseguir os dados de Meteor Falls... é melhor nem pensar no que pode acontecer.

Todos então saíram da casa de Glenn e se prepararam para o transporte, mas antes do mesmo Red perguntou:
— Giovanni, o que acha que Cyrus pretende conseguir em Meteor Falls?
— Ele disse DNA alienígena... pesquisas antigas revelaram a presença do Pokémon alienígena Deoxys em Hoenn. Se ele obtiver esse DNA terá a porta para a habilidade de multi-formas de Deoxys, o que o tornará invencível em ataque, defesa e velocidade. Mas não é só isso que me preocupa.
— Então o que é?
— Esses braceletes podem nos transportar através do espaço e do tempo... está claro pra mim que ele conseguiu essa tecnologia com o Dr. Z, e que ela foi lhe passada por ele no Mundo Reverso. Mas eu ainda me pergunto o que ele pretendia quando ajudou Cyrus... o que ele ganhou em troca dessa tecnologia?
— Talvez abrigo em nosso mundo?
— É provável. Haviam dois braceletes no laboratório de Cyrus. Ele não faria dois desses a menos que dois fossem necessários. O Dr. Z o está ajudando.
— E o que acha que eles pretendem fundir com Deoxys?
— Isso ainda é um mistério pra mim.

Giovanni então programou o bracelete e os transportou para o Mundo A, para a base de Giovanni em Kanto. Assim que chegaram lá, Giovanni deu de cara consigo mesmo, e seu outro eu disse:
— Ei! O que está acontecendo aqui?!
— Fique calmo Giovanni. Eu sou seu eu de outra dimensão. Estou aqui para alerta-lo sobre a chegada de dois ou três homens que podem vir a pedir os dados da Pesquisa Mewtwo.
— Pesquisa Mewtwo? Os dados da pesquisa se perderam com a explosão dos laboratórios logo depois que os Mewtwo foram criados.
— Deve haver algum laboratório remanescente em algum lugar, não?
— Mesmo se houvesse eu não diria. Para ter as pesquisas em estado final teria que estar em um dos laboratórios pouco antes de sua destruição.

Giovanni parou por um segundo, pensou e disse:
— Qual o último laboratório que explodiu?
— O laboratório da base de operações secreta em Unova. Por quê?
— Só para saber. Vamos.

Então Giovanni reativou o transportador e os levou para a base de Unova, no momento em que o Mewtwo de lá estava sendo testado. Giovanni então se aproximou de um dos cientistas e disse:
— Alguém apareceu em busca dos dados da Pesquisa Mewtwo?
— Senhor Giovanni?! O que houve com você?!
— Diga logo!
— Dois homens que disseram ser do quartel general estiveram aqui há poucos minutos. Como estavam aqui dentro eu supus que os guardas deixaram passar, e consequentemente que tinham permissão. Eu não pude impedi-los.
— Chegamos tarde demais...

O Mewtwo então se libertou, e começou a destruir o laboratório. Neste momento, Giovanni os transportou para Lilycove, na região de Hoenn do Mundo A, onde Ash disse:
— Por que não voltamos um pouco antes no tempo e impedimos eles que chegar lá?
— Não podemos. Isso resultaria em um Paradoxo.
— Paradoxo?
— É quando um evento impede a existência do evento que o ocasionou. — disse Nick.
— Ainda não entendi.
— Pense desta forma: — disse Red — se viajarmos no tempo e os impedirmos, o cientista nunca vai nos dizer que eles pegaram os arquivos, e sendo assim nunca voltaremos no tempo para impedi-los, o que nos impediria de dete-los. Isso é um paradoxo.
— Nossa, que confusão.
— Isso não importa mais. — disse Giovanni — Temos que encontrar os líderes das Equipes Aqua e Magma e impedi-los de fornecerem seus dados a Cyrus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário