Equipe Rocket e Kalos - O Pokémon mais forte do mundo

Hoje estive me questionando: por que a Equipe Rocket queria tão desesperadamente criar um clone de Mew? Quero dizer, existem atualmente 17 Pokémon com status somados maiores do que os de Mew, sendo que 2 deles nem mesmo são lendários (Slaking e Dragonite). O fato de ser um Pokémon raro não justifica seus atos, afinal o resultado foi um Pokémon modificado com engenharia genética, Mewtwo.

Eis que surge um ponto: apesar de já ser mais forte que Mew, quando Mewtwo passa para a forma X ou Y, seus status sobem ainda mais, tornando mais forte do que o próprio Arceus inclusive, e tornando-o então, novamente, o Pokémon mais forte do mundo. Então chegamos ao ponto: teria sido sua Mega-Evolução planejada?



Pensando bem, os cientistas disseram que seu propósito era criar o Pokémon mais forte do mundo, mas Kyurem (em suas outras formas) e Arceus ainda eram mais fortes que Mewtwo. Para que Mewtwo mega-evolua, seu corpo deve ser capaz de sincronizar a sua energia com a de uma Mega Pedra específica. Como é mencionado na 6ª geração, as Mega Pedras foram criadas a partir da energia emanada pela arma suprema há 3000 anos, e de nenhuma outra maneira. Sendo assim, há apenas uma possibilidade: as Mega Pedras de Mewtwo já existiam, mas não estavam associadas a nenhum Pokémon.

E se Dr. Fuji estudou a possibilidade de tornar o clone de Mew capaz de usá-las? E se foi isso que o tornou tão diferente de Mew fisicamente? Quem assistiu o especial Pokémon: Origens deve lembrar que o Dr. Fuji estudou a Mega Evolução, tanto que dá a Charizardite X para Red. Vale lembrar que Charizard é o único Pokémon da primeira geração além de Mewtwo a possuir duas Mega Evoluções, o que leva a crer que Fuji pode ter se baseado nele para criar duas formas de Mewtwo.

Lembrando que no anime, depois de Mewtwo ser clonado e perguntar o que seria dele já que tudo estava acabado, Dr. Fuji responde: "Ah, mas ainda não terminou, estamos só no início. Agora começam os testes sérios". Seria este o momento em que treinariam o uso das Mega Pedras de Mewtwo? Testar se o organismo dele respondia às pedras como foi planejado?

Em resumo: a promessa feita pelo Dr. Fuji durante o primeiro filme permaneceu real, mesmo depois de 5 gerações: "Sonhamos criar o Pokémon mais forte do mundo... nós conseguimos.".

Fontes:
List of Pokémon by base stats - Bulbapedia, the community-driven Pokémon encyclopedia
Mewtwo (Pokémon) - Bulbapedia, the community-driven Pokémon encyclopedia

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Interessante. Como vc pensa essas coisas? Isso nunca passaria pela minha cabeça.
    Mas enfim bem interessante essa analise.

    ResponderExcluir