Linha do Tempo Pokémon - Multiverso

Vamos tentar explicar aqui o multiverso presente em Pokémon. Como ele surgiu? Por que ele surgiu? Quando surgiu? Tudo isso será esclarecido nesta teoria. Para isso, vamos usar a teoria/matéria da Linha do Tempo Pokémon como referência temporal.

Para justificarmos este universo usaremos viajem no tempo, e não há como falar de viajem no tempo em Pokémon sem falar de Celebi. Como alguns devem saber, temos ao todo 3 aparições marcantes de Celebi no anime (dois filmes e um episódio de Chronicles), mas o que não sabem é que esses dois filmes resultaram na divisão do multiverso Pokémon.



Vamos começar com os eventos que iniciam o filme 4 (Pokémon 4 - Viajantes do Tempo) em 1960, quando Samuel Carvalho encontra Celebi. Se pararmos para pensar, o Professor Carvalho teve dúvida se entraria ou não na Floresta Ilex. Se ele não tivesse entrado, o que teria ocorrido? Simples: um futuro diferente.

Obs.: Um detalhe interessante a ser citado é que neste mesmo ano os Pokémon Alienígenas começaram a vir para a Terra em grande grupos, levando a crer que estavam atrás da energia gerada pela Ondulação do Tempo de Celebi ao viajar com Carvalho, e também que essa energia pôde ser captada mesmo no mundo em que a viajem não foi feita.

Esta foi a primeira cisão do universo Pokémon. Quaisquer circunstâncias do nosso mundo que possam nos levar a dois caminhos diferentes geram outro universo de acordo com a Teoria do Multiverso (isso é, se esses dois caminhos tiverem 50% de chance cada um de ocorrer). Vamos chamar o mundo em que o Professor Carvalho entrou na floresta de Mundo Anime, enquanto o outro mundo é o Mundo Jogo.

É claro, ainda faltou mencionar o terceiro universo, e para isso é preciso mencionar outro evento. Quando Grings Kodai toca na ondulação do tempo em 1980 ele torna a estrutura temporal de ambos os universos instáveis por um certo período de tempo. Então, no outro universo, ocorre uma segunda cisão devido a uma dupla possibilidade de destino envolvendo Mew. Surgiram então 2 universos, em que Mew foi descoberto em apenas um deles. O universo em que Mew foi descoberto permaneceu como o Mundo Jogo, mas o outro universo se tornou o Mundo Mangá.

A ausência da descoberta de Mew fez a mãe de Jessie nunca desaparecer nos Alpes em sua procura, o que fez com que Jessie nunca ficasse sozinha, e com isso nunca tivesse se unido à Equipe Rocket. Não apenas isso, mas diversas coisas ocorreram de forma diferente nestes dois mundos após isso, como o fato de Red e Blue só terem iniciado suas jornadas 5 anos depois que no outro mundo.

Em breve, mais detalhes sobre a linha do tempo do Mundo Mangá.

Obs.: Toda imagem e video da Pokémon Battle Master pode e deve ser distribuída, contato que seja distribuída como é, isto é, sem nenhuma alteração. Todas as formas de imagem e video do blog caso distribuídas devem vir acompanhadas de créditos ao blog, exceto no caso das capas de DVDs e dos logos, em que isso é opcional. Itens das tags "Novidades" e "Boatos" não estão incluídos nessa política.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Cable_Nathan25/9/13

    quem lê histórias em quadrinhos tipo x-men, como eu, ja ta acostumado com essa história de multiverso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas no Mundo Pokémon isso sempre foi pouco claro, mesmo sendo nítido. A questão por muito tempo foi se eram o mesmo mundo, mas na verdade a verdadeira questão é 'até quando foram o mesmo mundo'.

      Excluir