Formação de Equipe para Criação de 'Pokémon Glitch Crisis'

Estou reunindo uma equipe para a criação da hack rom "Pokémon Glitch Crisis" por que eu já vi que não vai dar certo cria-la sozinho. Darei um breve resumo do que deve haver no jogo para que os interessados possam entrar em contato.

A idéia é bem simples: será preciso substituir MUITOS Pokémon por Glitches, e também será preciso trocar alguns Pokémon de lugar no Dex, assim como adicionar alguns Pokémon de Sinnoh, Unova e talvez Kalos (como a ROM base será Leaf Green/Fire Red, não haverá alguns Pokémon que devem ser adicionados).

Além disso será preciso alterar as frases de eventos do jogo, assim como criar alguns novos eventos (poucos, já que a maioria deles será construído ao redor dos eventos originais). Os novos eventos devem incluir uma batalha extra no fim da Elite Four e alguns novos treinadores. E por fim, os treinadores já existem nos jogos devem ter os sprites e os Pokémon trocados, e alguns movimentos (moves) que vierem a ser inutilizados pela seleção dos Pokémon do jogo devem ser substituídos por Glitch Moves, os quais ainda precisam ser planejados.

Os Glitches serão baseados em todos os Glitches que apareceram nos jogos da 1ª geração, ?????, ? e mais um surpresa, que apenas os que ajudarem a desenvolver saberão (isto é, até que lancemos a ROM). Os Treinadores serão baseados em Glitch Trainers das 1ª e 2ª gerações, Evil Red (uma versão maligna de Red) e mais um personagem surpresa.

Em outras palavras, será uma Hack Rom de Pokémon bem extensa, mas com muitas surpresas em seu enredo. Vocês já sabem o que esperar, agora só falta fazermos.

História:
A região é Kanto. Você agora está morando na casa onde o treinador Red costumava morar 12 anos atrás. Assim que você atravessa a rota 1 (nebulosa), Viridian já não é mais a mesma, e está tudo muito estranho. Os treinadores usam Pokémon e Glitches, e ninguém acha isso estranho.

Conforme você avança, percebe que as cidades estão todas diferentes, e que há vários Glitches em meio aos Pokémon. Quando chega até o topo do edifício em Saffron, Red surge no lugar de Giovanni, e lhe revela que você está em outra realidade, e que neste mundo o poder dos Glitches foi desencadeado, e ele se tornou o novo líder da Equipe Rocket.

Pokémon de Evil Red: Meganium, Feraligatr, Typhlosion, Jolteon, Scizor, Tauros

Quando enfrenta-lo novamente no 8º ginásio, Red diz que se preparou para esse momento, e revela um time ainda mais poderoso.


O que vem depois só saberá jogando ou ajudando a criar a jogo! xD

A lista dos Pokémon/Glitches já está quase pronta, e eles irão do 0 ao 251 (o 0 é possível devido a existência de um Glitch real nesse slot que pode ser substituído por um Pokémon). Os sprites a serem usados nos Glitches e nos treinadores serão os originais de seus jogos, com exceção apenas de Evil Red e do personagem surpresa, que deverão ter um sprite FanMade, e Red (que também aparecerá no jogo) e o jogador, que deverão ter seus sprites de B2/W2 (respectivamente de Red e do jogador). Outra exceção são os personagens generalizados, como Youngsters, que terão os sprites de FRLG.

Ah! E antes que eu me esqueça. Também será preciso criar 3 key itens e um ovo para um evento especial envolvendo o Pokémon surpresa, e o tipo ??? deve ser transformado em tipo Glitch (opcional). E para finalizar, os Pokémon de Hoenn, Sinnoh, Unova e Kalos que estarão presentes serão Electrivire, Magmortar, Togekiss, Wynaut, Honchrow, Gliscor, Porygon-Z, Weavile, Munchlax, Yanmega, Rotom, Duskull (e evoluções) e Golett (e evoluções).

Quem quiser ajudar a criar o jogo também pode se voluntariar pelos comentários. Tudo o que fizer para ajudar terá créditos dados a você. Para evitar complicações durante a edição, a edição será feita na seguinte ordem:
- Edição dos Moves (posso fazer)
- Edição dos Itens (posso fazer)
- Edições dos Pokémon/Glitch (preciso de ajuda)
- Edição das Evoluções (posso fazer)
- Edição dos Trainers e Eventos (preciso de ajuda)

A edições da abertura do jogo, do sprite do protagonista e do tipo ??? para Glitch (opcional) podem ser feitas a qualquer momento, já que não interferem diretamente no funcionamento do jogo. E ai, quem quer fazer parte?

Obs.: Toda imagem e video da Pokémon Battle Master pode e deve ser distribuída, contato que seja distribuída como é, isto é, sem nenhuma alteração. Todas as formas de imagem e video do blog caso distribuídas devem vir acompanhadas de créditos ao blog, exceto no caso das capas de DVDs e dos logos, em que isso é opcional. Itens das tags "Novidades" e "Boatos" não estão incluídos nessa política.

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Anônimo16/8/13

    Não pretendo participar da equipe, mas caso queiras, acho que posso tentar editar alguns sprites no paint, como aquele Tentacruel que eu havia feito. (É o Mast)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente. Me envie um e-mail para que possamos falar melhor sobre isso (desta forma vc não precisa divulgar o seu e-mail em um comentário, e isso evita spams). São poucos os sprites que precisam ser feitos, mas seria ótimo ter ajuda com estes. Este é o meu e-mail: torgola@gmail.com

      Excluir
  2. A edição dos treinadores seria tipo como?
    Nome, pokémons, tipo isso? Ou teria edição de sprite também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A intenção inicial é que todos os treinadores tenham edição integra. Nome, Pokémon, Sprite, etc. Mas não sei se terão casos em que será possível manter.

      Excluir
    2. Se o caso for de hack rom de gba eu gostaria de participar!
      Como editor das informações dos trainer, sendo isso edição dos pokemon do nome, e vou começar a fazer alguns sprites,ou melhor vou experimentar fazer alguns sprites, sms pq sou um pouco ruim quando se trata de mexer com isso.

      Excluir
    3. Por enquanto o Mast vai cuidar dos sprites, mas se ele decidir que não irá fazer, ou que não poderá fazer, certo sprite eu aviso. Agora, quando a edição dos trainers eu agradeço. Só me permite acabar de editar os movimentos primeiro.

      Excluir