Alfabeto Shamouti

Esse é um ProjetoRealidade que talvez interesse mais aos fãs da velha guarda. Quem assistiu ao filme "Pokémon: O Filme 2000" deve se lembrar desta profecia:


"Do fogo, gelo ou raio, não devem a harmonia perturbar, para que estes titãs não provoquem a destruição do mundo, que a luta encerra, embora o guardião da água vá se levantar para a luta sufocar, somente sua música falhará, e assim, virará cinzas a terra. Ó escolhido, tuas mãos os três juntos devem guiar. Seus tesouros combinados domam a Fera do Mar."

A questão é: isso estava na placa de pedra escrito em Shamouti Antigo? Então como seria o alfabeto deles? Esse post é de caráter similar ao ProjetoRealidade Alfabeto Samiya.

Esse texto é bem conhecido pelos antigos fãs (e se você é um deles, provavelmente você leu com voz de Lawrence III), mas apesar de sabermos sua tradução, não sabemos o que cada símbolo da placa significa.

Irei fazer o possível para tentar traduzir a profecia Shamouti, mas no momento não tenho nenhuma imagem da placa em boa qualidade (essa no topo do post foi a melhor que consegui). Se alguém tiver uma melhor eu agradeço, mas tentarei ripar a imagem do meu DVD assim que tiver acesso a ele.

Além disso, o texto a ser usado deve ser o originalmente usado no japão:

"The god of fire, god of lightning, and god of ice must not be touched.
Else, heaven and earth will be angered and the world will face destruction.
The god of the sea will appear to stop the destruction.
But, it will not prevent the world's destruction.
Unless an exceptional trainer appears to calm the wrath of the gods...."

Obs.: Toda imagem e video da Pokémon Battle Master pode e deve ser distribuída, contato que seja distribuída como é, isto é, sem nenhuma alteração. Todas as formas de imagem e video do blog caso distribuídas devem vir acompanhadas de créditos ao blog, exceto no caso das capas de DVDs e dos logos, em que isso é opcional. Itens das tags "Novidades" e "Boatos" não estão incluídos nessa política.

Fonte: Myths and legends involving Legendary Pokémon - Bulbapedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário