Por que jogar Pokémon XY? (2)

Eu sei que os jogos nem foram lançados ainda, mas na opinião de vocês, o que torna Pokémon XY únicos? As possibilidades são:

1 - Batalhas do tipo Horda
2 - Cavalgar em seu Pokémon
3 - O novo tipo Fada
4 - Batalhas no céu
5 - Andar na diagonal
6 - Jogo em 3D completo
7 - Novos Pokémon
8 - Nova região
9 - Pokémon-Amie
10 - Retorno dos Torneios Contents (não confirmado)

De pouco a pouco irei mostrar cada um desses pontos, que são o que fazem de Pokémon XY jogos que podem marcar o Mundo Pokémon para sempre.

1 - Batalhas do tipo Horda
Nos jogos anteriores era possível encontrar apenas um Pokémon selvagem, exceto na 5ª geração, quando surgiram os encontros duplos, mas agora surgiu o encontro com horda. Uma horda é um grupo grande de animais, ou no caso Pokémon, que pode é nada mais nada menos do que uma batalha com diversos Pokémon simultâneos.


Na minha opinião, esse será um dos melhores recursos que serão implementados. Afinal, esse é um fator bem comum em jogos de RPG de sucesso, como Chrono Cross.


Além disso, a batalha em horda é algo que já ocorreu no anime várias vezes, envolvendo Pokémon como Beedrill e Spearow.


2 - Cavalgar em seu Pokémon
Ainda não se sabe se esse recurso estará restrito a Gogoat ou a qualquer Pokémon em que seja possível montar (Exemplo: Rapidash), porém não deixa de ser um recurso interessante, e talvez um ótimo substituto para as já consolidadas bicicletas.


Obs.: Adicionarei os próximos durante a semana. Tenho que estudar para uma prova, porém irei preencher esse post. O número no título do post representa quantos recursos já estão no post. Quando eu acabar, esse 'contador' será removido.

Fontes:
Watch the highlights of Nintendo's Pokémon X/Y Developer Roundtable here | Polygon
Chega de cores: Nintendo anuncia Pokémon X e Y - Página 2

Obs.: Toda imagem e video da Pokémon Battle Master pode e deve ser distribuída, contato que seja distribuída como é, isto é, sem nenhuma alteração. Todas as formas de imagem e video do blog caso distribuídas devem vir acompanhadas de créditos ao blog, exceto no caso das capas de DVDs e dos logos, em que isso é opcional. Itens das tags "Novidades" e "Boatos" não estão incluídos nessa política.

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. "Nos jogos anteriores era possível encontrar apenas um Pokémon selvagem, exceto na 5ª geração, quando surgiram os encontros duplos"[...]

    Acho que por parte esse comentário tá errado, na 4° geração tem uma parte, a floresta dos Combee (onde evoluíamos um eevee para um Leafeon) lá tinhamos de ajudar uma moça a passar a floresta, e durante a passagem as lutas aconteciam em dupla (apareciam 2 pokémons no matinho, podendo capturar apenas um, e para isso tendo de derrotar o outro). Então eu concluo que de certa forma a batalha em dupla esteve presente na 4° geração.

    E a mesma situação acontecia muitas vezes durante o jogo.

    Só era uma pena que esse tipo de batalha só ocorria quando estávamos com outras pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, não joguei nenhum jogo da 4ª geração inteiro, apenas auxiliei minha irmã a pegar os lendários depois que ela venceu a Elite Quatro, então não tenho como ter certeza, mas se esse tipo de combate só ocorria quando se estava acompanhado de outra pessoa ele não era muito prático. Batalhas com 2x2 ocorrem desde a 3ª geração, envolvendo treinador VS treinador ou treinador VS treinadores, mas estamos falando de um caso treinador VS Pokemon. Treinadores VS Pokemon é no mínimo estranho.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Mais eram Treinadores X Pokémons e não Treinador X Trenadores (como na 3° geração).

    No caso a batalha de 2x2 eram assim, como você estava ajudando uma pessoa, na hora da luta ele te ajudaria na batalha, que eram de 2x2 (Pokémons dos Treinadores X Pokémons Selvagens) que eram sempre dois nunca um. Mas oque ocorria era que caso você quisesse capturar alguns dos pokémons você tinha de matar um, e então sim, poderia capturar o que sobrou.

    Oque eu quero dizer é que na 4° geração já existia esse tipo de luta mais era somente um pouco limitado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pokémon não tem plural. Quando falei Treinadores VS Pokemon, me referi a vários Pokémon. Já entendi que esse tipo de luta existia, mas era uma espécie de luta especial, assim como a Battle Tower em R/S/LG/FR não é um combate tradicional. Estou falando de combates contra múltiplos Pokemon que não envolvem NPCs, entendeu?

      Excluir