Pokémon: O Destino do Escolhido



Personagens:

Van
Mel
Addam


Depois de a viajem no tempo ser completada, Van, Mel e Addam foram parar na Floresta Ilex, duas semanas depois de terem deixado a Terra para ir a Blixel.

Mel: Como iremos para a fronteira Pallet-Viridian?
Addam: Hogia, Dubardlit e Raticarow. Cada um dos 3 levando um nós. Isso tornará a viajem bem mais rápida.
Van: Certo! Então vamos lá!

Eles montaram nos Glitches e foram rumo a fronteira. Pouco depois se sua chegada, um portal se abriu, e dele saiu um grandioso exército. Era Imperalux, seguida de todos os outros Glitches de Fracta que haviam ficado para trás, incluído Emet e seus aliados: Mewthree, Celebitwo, Latiaos, Jirachitwo e Manaphytwo. Todos ficaram muito felizes em se ver, mas não podiam comemorar ainda.

Imperalux: Fico feliz que tenham chegado ao tempo certo! Eu não tinha certeza se havia conseguido executar o portal com perfeição da primeira vez.
Van: É, você meio que errou na data, mas nós conseguimos nos encontrar.
Imperalux: Fico feliz eu ouvir isso.
Addam: Agora escutem. Mismaquen e o Sexteto da Perdição vão aparecer a qualquer momento, e depois da batalha vão ir direto até a Silph Corporation em Saffron. Temos que detê-los e usar o DesGlixador antes disso. Quando formos usá-lo, vocês devem voltar para Fracta para não serem atingidos.
Mel: Mas espera! Não precisamos inverter a polaridade?
Addam: Já fiz isso.
Van: E onde vamos armazenar o poder Glitch?
Addam: O armazenamento… eu me esqueci completamente dele.
Mel: Não pode ser…

De repente, um 2º portal se abriu, e de dentro saíram Mismaquen e o Sexteto da Perdição. Ela olhou para Van, Mel e Addam e disse:

Mismaquen: Finalmente… a hora chegou! Vocês, acabem com os Fractos! Eu cuido dessas crianças…

O Sexteto da Perdição então começou a lutar contra os Glitches de Fracta, e Mismaquen se aproximou de Van, Mel e Addam dizendo:

Mismaquen: Finalmente… cara-a-cara com vocês 3. Eu esperei milênios por este momento.
Van: O que você quer Mismaquen?! Por que está fazendo tudo isso?!
Mismaquen: Considere a linha histórica… o que acha que eu fiz? Eu nunca dominei o mundo… Eu nunca matei Suecra… Tudo isso são apenas rastros de outras dimensões… Mundos que deixarão de existir para dar origem a um novo mundo. Nada disso seria possível se Emet não tivesse viajado no tempo no primeiro mundo, iniciando a existência do multi-verso que vocês conheceram.
Addam: Você não respondeu a pergunta de Van! O que você quer?!
Mismaquen: Eu quero tudo como sempre foi, mas de um jeito completamente diferente. Foi por isso que trouxe você até aqui… Addam.
Addam: O QUÊ?!

Então Mismaquen entrou no corpo de Addam, e começou a falar só com ele, de dentro de sua mente:

Mismaquen: Acha que existe acaso? Por que eu sei que não existe… Eu sofri demais por algo que não é culpa minha quando me usaram naquele ritual para criar a Mismaquen que existe hoje. Então, dentre as várias dimensões, eu escolhi alguém que poderia me permitir dar um fim a tudo o que é Glitch desde os primórdios, mas assumindo o local de todo o Glitch, para que a história não seja alterada.
Addam: Eu não consigo entender…
Mismaquen: Vou explicar melhor Addam… eu sabia que você esqueceria o armazenamento, e sabe por quê? Por que você é o armazenamento!

Então, controlando o corpo de Addam, Mismaquen pegou o DesGlixador, fez a garra do cabo de absorção de energia ficar presa ao braço de Addam e a ligou, faltando apenas ativá-la.

Mismaquen: Vou forçar Celebit a te mandar para o passado, e quando eu ativar essa máquina na época da minha criação, todos os Glitches se tornarão parte de você. Você não terá as minhas fraquezas, e os seus conhecimentos sobre a história Glitch farão com que você faça a história com suas próprias mãos, repetindo tudo o que você já leu sobre os Glitches. Tudo foi devidamente arquitetado para que este dia chegasse.

Addam entendia agora. Por isso o método dela salvaria o mundo mas seus amigos não concordariam. Era preciso que Addam se sacrificasse para ajudar Mismaquen a salvar a Terra dela mesma.

Mismaquen: Me ajude… e tudo será como sempre deveria ter sido…
Addam: Eu tenho uma idéia melhor…

Então Addam gritou:

Addam: Glitches de Fracta! Retornem pelo portal!

Todos olharam estranhamente, assim como o Sexteto da Perdição. Então Alakaditto disse:

Alakaditto: Isso era parte do plano?

Então Addam ativou o DesGlixador. Imperalux então disse:

Imperalux: Vamos bater em retirada já!

Todos conseguiram atravessar, incluindo Hogia e Mewraitwo, mas o Sexteto da Perdição ficou para trás por conta própria e foi absorvido pelo DesGlixador. De repente, os Glitches de Van e Mel saíram de suas Glitch Balls.
- Unoleon voltou a ser um Empoleon.
- Typhlotran voltou a ser um Typhlosion.
- Glitcheon voltou a ser um Eevee.

Logo depois, os Glitches de Addam saíram, e todos foram absorvidos como o Sexteto da Perdição. Phione foi liberado da PokéBola, mas não podia fazer nada para libertar Addam. O corpo de Addam então começou a mudar. Mismaquen estava sendo absorvida. Então ele a ouviu dizer:

Mismaquen: Obrigada, Addam. Você salvou a mim… e ao mundo inteiro.
Addam: É… mas ainda não acabei…

Então Addam olhou para Van e Mel e disse:

Addam: Van… Mel… Obrigado a todos vocês… Vejo vocês em Petalburg daqui a duas semanas…
Van: Não quer dizer hoje?
Addam: Não pra vocês… Vocês não perderão nada. Tudo será como sempre foi, mas de um jeito diferente.

Então uma grande luz saiu de dentro de Addam, e Van e Mel não conseguiam ver nada. Quando Van abriu os olhos, estava perto da cidade Ecruteak. Então ele pegou o celular e ligou para Mel:

Van: Mel, onde você está?
Mel: Estou entre Quinhão Dourado e Ecruteak, e você não vai acreditar: estou com meu Totodile!
Van: O que?! Espera um pouco.

Van checou seus Pokémon, e tinha Empoleon, Skarmory, Espeon, Quilava e Eevee. Seu Typhlosion havia regredido, como se nunca tivesse evoluído em Fracta. Van e Mel então combinaram de se encontrar em Ecruteak, e ao chegarem lá, foram até um telefone e entraram em contato com o Professor Oak que disse:

Oak: Olá Van! Quem é a sua amiga?
Van: Professor, o senhor não se lembra da Mel?
Oak: Eu deveria? Bom, acho que estou ficando velho. Hahahaha!
Van: Professor, o Professor Spencer deve ter lhe dado alguma informação recentemente, não?
Oak: Sim, sim, mas como você sabe?
Van: Depois explico. Poderia dizer o que é pra nós?
Oak: Claro.

Então o Professor abriu no computador a mensagem de Spencer e disse:

"A grande fera voltou ao reino, e não sabíamos como derrotá-la. Decidimos apelar para o que achávamos que era a nossa única esperança, não de nos salvar, mas de salvar o mundo. Nós íamos recorrer ao poder das criaturas mágicas chamadas Unown, e o aprisionar na dimensão deles, que fica para além de ambos os mundos. Eu e mais dois amigos éramos os únicos que sobreviveram, pois os outros foram mortos pela fera, mas então um menino misterioso surgiu, e eliminou a fera como se fosse nada. Íamos agradecê-lo, mas ele partiu antes disso. O mundo está salvo, e com este protetor, temos certeza de que continuará assim por um longo tempo."

Oak: Acredito que o "menino" seja algum Pokémon extremamente poderoso e lendário que ainda não foi descoberto. Mas afinal, como vocês descobriram?
Van: É uma longa história. Depois eu explico. Obrigado Professor.

Então eles desligaram e Van disse:

Van: Addam mudou a história… Missingno foi destruído antes mesmo de ser preso no Mundo Reverso.
Mel: Então pelo plano de Mismaquen, ele também já deve ter acabado com toda Blixel.
Van: Neste caso Fracta nunca existiu… e Emet também nunca virá a existir se o DesGlixador ainda estiver em atividade.
Mel: Se é esse o caso… a Eidebu também nunca existiu… então a família de Addam deve estar viva!
Van: E ele deve ter tido a vida que nunca teve.
Mel: Mas então onde está o Addam que conhecemos?
Van: Addam disse que deveríamos encontrá-lo em Petalburg daqui a duas semanas. Então vamos pra lá!

Van e Mel então iniciaram a viajem. No caminho eles enfrentaram treinadores, capturaram outros Pokémon, e antes de tudo, Van ajudou Mel a recapturar Zorua, que se lembrava dela, o que tornou isso muito fácil. Ao chegarem em Petalburg, duas semanas depois, ele ficaram esperando no meio da cidade, conversando, até que surgiram no meio da multidão um Addam adulto e Camila, que estava grávida. Van e Mel se aproximaram deles e disseram:

Mel: Addam! Camila!
Camila: Ahn? Quem são eles amor?
Addam: Eu não sei. Será que são os garotos que estamos esperando?
Van: Esperando?
Camila: Recebemos uma carta que dizia que deveríamos vir até aqui para encontrarmos 3 crianças: Van, Mel e Madda.
Van: Madda?
???: Versão Glitch de Addam.

Então os 4 se viraram e viram um garoto vestindo um capuz preto. Logo ao tirar o capuz, eles viram que era Addam, mas estava um pouco diferente, com linhas roxas saindo de sua nuca e passando por parte de seu rosto. Ele se aproximou e disse:

Madda: Fico feliz em ver tudo isso. Vocês todos bem e aqui.
Addam: Mas quem é você?
Madda: Sou alguém que fez o que deveria ser feito. Addam, Camila, tenho um presente pra vocês.

Então Madda ergueu uma PokéBola e disse:

Madda: Esse Phione foi um grande companheiro meu. Ele é o meu presente ao filho de vocês que está por vir. Lhe concedam esse Phione como seu primeiro Pokémon, será de grande ajuda.
Camila: Muito obrigada. Tenho certeza de que ele vai adorar.
Madda: Agora, podem me deixar a sós com Van e Mel?
Addam: Claro. Nós vemos depois.
Todos: Tchau.

Addam e Camila então partiram. Madda se virou para Van e Mel e disse:

Madda: Eu lhes concedi suas memórias de nossas aventuras para que pudéssemos nos encontrar aqui hoje, mas se quiserem, eu posso apagar a memória de vocês novamente.
Van: É uma boa oferta… mas eu não quero esquecer.
Mel: E eu também não.
Madda: Eu já imaginava. Bom, minha missão está cumprida. Glitches e Bugs sumiram da história, mas tudo o que eles deviam ter feito foi feito por mim. A idéia de Mismaquen era que eu impedisse que era virasse Glitch, mas eu decidi esperar isso acontecer, e depois transformei ela em humana novamente. Assim, a placa Glitch foi absorvida por mim completamente, e agora eu sou o único Glitch remanescente.
Van: Não há nada que possa ser feito pra você voltar ao normal?
Madda: Talvez… Mas isso não faria sentido pra mim. Eu não tenho mais família, nem mesmo existo como sou nesse mundo. Vocês devem viver suas vidas.
Mel: Quando veremos você de novo?
Madda: Talvez daqui há alguns anos. Façam uma boa jornada.

E Madda desapareceu. 20 anos se passaram, e Van e Mel se tornaram grandes treinadores Pokémon, e tiveram um filho que recebeu o nome do pai de Addam, Erick. Os dois estavam acompanhando seu filho, que agora possuía 10 anos, pela cidade de Petalburg, quando bem distante surgiu Madda e disse:

Madda: E a história continua, mas qual rumo ela irá tomar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário