Pokémon - Fronteira Dimensional - Episódio 0


Além da Fronteira


Nossa aventura começa na cidade de Viridian, onde vive Glenn, um garoto que acaba de fazer 10 anos, que almeja como quase todos da sua idade se tornar um Mestre Pokémon, mas para começar sua jornada, Glenn terá de obter seu Pokémon inicial, e por sua escolha própria, irá obte-lo na Cidade de New Bark com o Professor Elm, para que possa iniciar sua jornada em Johto.


Glenn - 10 anos

Os pais de Glenn o estão levando para New Bark, já que ambos são treinadores e podem lhe ensinar algumas coisas no caminho, e também por que Glenn ainda não está confiante para percorrer uma distância como essa sozinho.
— Pai, já estamos na Cidade de New Bark?
— Bom... nós acabamos de passar por Pallet, então em breve devemos passar pelo Planalto Índigo, depois chegaremos até as Cachoeiras de Tohjo, e por fim estaremos em New Bark.

Os três passaram pelo Planalto Índigo, e Glenn ficou encantado com aquele lugar, mas logo ao chegarem perto da entrada das Cachoeiras de Tohjo, Glenn e seus pais se depararam com o que parecia ser um pequeno festival científico. Eles se aproximaram e a mãe de Glenn perguntou para um dos vários cientistas:
— Com licença? O que está acontecendo aqui?
— Oh, isso? É a Feira de Ciências da Comunidade Científica Pokémon, e hoje teremos a exibição da nova invenção do Dr. Akihabara.
— O criador do Sistemas de Transporte de PokéBolas?! — disse o pai de Glenn — O que ele inventou dessa vez?
— Está ligado ao projeto anterior. É um Sistema de Transporte Interdimensional, para que possamos nos comunicar com pessoas de outras dimensões, conhecer novos Pokémon e partilhar conhecimentos científicos. Isso vai ser incrível!
— Eu imagino.

Glenn então reparou no grande palco que estava no meio do festival. Ele se separou de seus pais, que ainda conversavam com o cientista, e foi ver o que tinha atrás da lona. Era um grande arco de metal reforçado, que estava ligado a vários cabos. Glenn o viu bem de frente, então foi para a parte de trás. Neste momento, o Dr. Akihabara subiu o palco, ficou de frente para a lona e disse:
— Comunidade Científica Pokémon! É um prazer estar aqui mais uma vez para demonstrar minha mais nova invenção, o STI!


Dr. Akihabara - 35 anos

Todos aplaudiram, e nesse momento a mãe de Glenn disse:
— Para onde o Glenn foi?
— Ele deve estar dando uma olhada nas outras invenções. — disse o pai de Glenn — Só espero que ele não perca essa.

Então Dr. Akihabara esticou o dedo, apontou para a lona e disse:
— Então sem mais delongas... Ergam a lona e liguem o STI!

Nesse momento, a equipe do Dr. ativou o portal, enquanto os assistentes começaram a erguer a lona. Neste momento, todos viram Glenn do outro lado do arco, e gritaram com espanto. Logo que Akihabara viu gritou:
— O QUÊ?! Moleque, saia daí! É perigoso ficar deste lado do portal!

Mas era tarde demais. O portal já havia sido ativado, e Glenn, que estava muito próximo, foi sugado para dentro dele. No mesmo instante, o portal entrou em curto e se desligou.
— GLENN! — gritou a mãe de Glenn.

Então o pai dele subiu no palco, agarrou o Dr. Akihabara pela gola do jaleco e disse:
— Pra onde ele foi?! O que você fez com o meu filho?!
— Fique calmo! Ele está bem! Só que está em outra dimensão agora!
— Então abra o portal e nos leve até ele!
— O senhor não entende. Seu filho atravessou seu portal pelo outro lado! Existe uma coisa neste mundo que eu batizei de Frequência Spectro-Dimensional, que é o que define em que mundo estamos. A máquina devia ampliar a frequência de que atravessasse em 2x, mudando nossa frequência de 1,0 para 2,0, mas como seu filho atravessou pelo outro lado, sua frequencia foi divida por 2, se tornando 0,5.
— E o que isso quer dizer?!
— Que ele está em mundo imperfeito! Um mundo entre o nosso mundo e o Mundo Zero. O Mundo Zero não possui absolutamente nada, é um universo vazio. Isso significa que o mundo em que ele está só possui metade da história e da matéria do nosso mundo. Teremos muita sorte se a Terra existir no mundo em que ele caiu...
— VOCÊ VAI TRAZER O MEU FILHO DE VOLTA! ENTENDEU?!
— Eu vou fazer o possível, mas pra isso preciso concertar o STI, e pra concerta-lo vou precisar de um novo Manipulador de Ondas.
— E onde pode conseguir isso?!
— Esse é o problema. O Manipulador de Ondas é invenção minha. Não há mais nenhum pronto, e vou precisar de pelo menos 2 semanas pra construir um novo.
— Então comece agora!

Enquanto isso, no Mundo do Meio, Glenn ouvia uma voz dizendo:
— Ei, garoto? Está tudo bem?

Ao abrir os olhos, Glenn se deparou com um garoto de cabelo verde.


Nick - 10 anos

Então Glenn perguntou:
— Quem é você?
— Eu sou Nick, ajudante do Professor Gong.
— Professor Gong? Ele é um dos cientistas da feira?
— Mas que feira?

Quando Glenn se levantou ao redor, percebeu que a feira havia desaparecido, mas que ainda estava no mesmo lugar, então se virou para Nick e disse:
— Tinha uma feira acontecendo bem aqui! Isso é impossível! Essa é fronteira entre Kanto e Johto, não é?
— Kanto? Johto? Que regiões são essas? Essa é a fronteira entre Chengdu e Guandu.
— Chengdu? Guandu? Eu não conheço essas regiões! Aonde eu estou afinal?
— Bom, eu posso te levar até o Professor Gong, talvez ele possa te ajudar. Como um professor ele deve saber aonde ficam essas regiões, ou ao menos pesquisar.
— É isso! Obrigado, isso é uma boa ideia! Eu sou Glenn!
— Prazer, eu sou Nick.

Os dois vieram conversando durante o percurso, mas pareciam não se entender em relação a seus conhecimentos. Enquanto Glenn falava de Pokémon chamados Chikorita, Cyndaquil e Totodile, Nick falava de Happa, Honoguma e Kurusu. Ao avistarem uma cidade, Nick disse:
— Aquela é Silent Hills. É onde o Professor Gong mora.

Ele foram até a entrada do laboratório quando de repente ouviram:
— Oi, Nick!

Os dois se viraram e viram uma menina correndo na direção deles. Ela parou na frente deles e então Nick disse:
— Oi, Leena.


Leena - 10 anos

— Quem é o seu amigo?
— Esse é o Glenn, ele vem da Cidade de Viridian da região de Kanto.
— Viridian? Kanto? Nunca ouvi falar.
— Como ninguém aqui pode ter ouvido falar de Kanto? — disse Glenn — Deixa eu ver... tem que ter algo que seja marcante o bastante para lembrar. Ah, já sei! Algum de vocês já ouviu falar das aves lendárias Moltres, Zapdos e Articuno?
— Eu não. — disse Leena.
— Eu também não. — disse Nick.
— Ahn?! Mas como pode ser? Ta bom... Então que tal... o Planalto Índigo?
— Não quer dizer o Planalto Minium? — disse Leena.
— Não, onde ele fica?
— As ruínas dele ficam em Guandu. — disse Nick — Encontrei você pouco antes delas.
— O quê?! Então tem 2 Ligas em Planaltos?!
— Que gritaria é essa?

Então de repente a porta do laboratório se abriu, e de dentre dele saiu o Professor Gong.


Professor Gong - 40 anos

— Desculpe o barulho professor, — disse Nick — mas encontrei esse garoto chamado Glenn e ele precisa da sua ajuda.
— Certo, então podem entrar.

Os 3 entraram no laboratório junto ao professor, então ele se virou para Glenn e perguntou:
— Então garoto, de que tipo de ajuda precisa?
— Preciso voltar pra casa, mas não sei como. Eu venho da Cidade de Viridian da região de Kanto, sabe como faço para...
— Você disse Viridian?! E Kanto?!
— Sim, por quê?
— É melhor você se sentar garoto, as notícias que tenho não são boas.

Então os 3 se sentaram e Gong disse:
— Glenn... a região de Kanto mudou de nome para Guandu.
— O quê?! Há quanto tempo?!
— Há cerca de 10 mil anos.

Nick e Leena ficaram perplexos, mas nem tanto quanto Glenn. Então Glenn disse:
— Mas... como isso é possível?
— Eu não sei. Há várias explicações possíveis. Como você veio parar aqui?
— Foi por meio de um portal. Acho que o nome era... Sistema de Transporte Interdimensional.
— Bom, apesar de ser bem estranho parece ter algum sentido. Você deve vir de outra dimensão, onde a região de Kanto ainda existe e ainda possui o mesmo nome.
— O que quer dizer com "ainda existe"?
— Isso é uma longa história, então é melhor eu contar do começo.

Gong se levantou, olhou para a janela e começou a falar.

— Há 5000 anos, um Pokémon chamado Drogura, conhecido como o Dragão Celeste, salvou uma cidade de Chengdu, a região em que você se encontra, de uma erupção que ameaçou destruí-la por completo. Mas ao utilizar seus poderes para apaziguar a lava, atacando o vulcão, Drogura despertou um Pokémon chamado Tyrunkan, o Dragão Infernal. Drogura não era forte o bastante para derrota-lo sozinho, então pediu ajuda a Dragonean, o Guardião da Pureza, que o ajudou a derrota-lo, deixando apenas um descendente não evoluído, que só poderá evoluir quando entrar em contato com a lava, mas desde que o vulcão se tornou uma montanha de gelo isso se tornou inviável.
— Não conheço esses Pokémon, mas se Guandu é a região de Kanto, Chengdu deve ser a região de Johto.
— Bom, enfim. Cerca de 4000 anos depois, o antigo inimigo de Dragonean, Ietne, o Guardião do Caos, conseguiu se libertar de sua prisão de gelo, e para se vingar de Dragonean, ele começou a destruir o que ele mais amava: os humanos e os Pokémon. Ietne tentou destruir a região de Kyushu, mas se deparou com Latiken, conhecido como o Mestre dos Combates. Latiken não pode detê-lo, então fugiu, e em sua vergonha, desapareceu para sempre.
— Onde fica essa região de Kyushu?
— Abaixo de Johto no globo terrestre. Por que?
— Então ela deve ser a região de Hoenn.
— Entendo. Bom, depois disso, Ietne foi para Munris, onde Drogura o esperava. Drogura não foi capaz de deter Ietne, e para que ele não interferisse novamente, Ietne o aprisionou em uma pedra, e o deixou nas ruínas de Munris.
— E onde fica Munris?
— Fica do outro lado do mundo.
— Então deve ser uma região distante... talvez Unova.
— Bem, depois Ietne destruiu Azurea, e enquanto atacava Guandu, Dragonean apareceu, e com um golpe quase fatal, o deixou inconsciente, e o aprisionou em um labirinto dentro de uma caverna submarina, da qual ele não conseguiria escapar. Foi assim que Guandu ficou quase completamente destruída.
— Azurea... onde fica essa região?
— Bem no topo do nosso conjunto de regiões.
— Então provavelmente é a Sinnoh do meu mundo. Continue, por favor.
— Certo. Sendo assim, o Dragão Celeste e o Dragão Infernal estão condenados a retornar apenas depois que uma busca quase impossível cessar. O Guardião do Caos está preso em um labirinto no fundo do oceano, e o Guardião da Pureza descansa em silêncio no atualmente desativado Planalto Minium.
— Que deve ser o Planalto Índigo...
— Foi descoberto recentemente que Latiken está escondido nas ruínas de Kyushu, local que ele considera uma punição adequada para sua covardia, onde terá sempre que encarar a desgraça pela qual ele se considera responsável.
— E como eu faço pra voltar pra casa?

Gong então se virou na direção de Glenn novamente e disse:
— Vai precisar da ajuda de Dragonean, mas apesar de ser o Guardião da Pureza, ele não aceita auxiliar ninguém a menos que se prove digno de sua ajuda, e para isso é necessário derrota-lo em uma batalha.
— Mas eu não possuo Pokémon nenhum! Como vou derrotar um lendário como ele?
— Bom, agora que conhece a mitologia, por que não escolhe seu inicial? Temos Happa, Honoguma e Kurusu aqui em Chengdu. Depois que tiver seu Pokémon pode capturar outros, torna-los mais fortes, e então usa-los para desafiar Dragonean. Acho que você não tem muita opção.
— É verdade, se eu quiser chegar até ele vou precisa de um bom time... Certo! Então vamos lá!
— Excelente, me acompanhe.
— Professor, eu também vim pegar o meu inicial! — disse Leena.
— Ah, é mesmo! Leena já tem idade para obter o seu primeiro Pokémon. Você poderia ajudar o nosso novo amigo Glenn em sua jornada. O que acha?
— Me parece uma boa.
— E quanto a você, Nick?
— EU?! — disse Nick.
— Não pode ficar enclausurado no laboratório pra sempre, e estar acompanhado de dois amigos pode lhe dar mais confiança em sua jornada. É uma excelente oportunidade. O que acha?
— Eu não sei...
— Bom, pense bem. Enquanto isso, Glenn, Leena, venham comigo.

Os dois seguiram o professor até uma sala cheia de computadores com 3 PokéBolas no meio da mesma. Então ele disse:
— Suas opções são Happa, o Pokémon Folha; Honoguma, o Pokémon Urso de Fogo; e Kurusu, o Pokémon Foca. Qual será a sua escolha?
— Eu posso vê-lo primeiro? — disse Glenn.
— É claro.

Então o Professor Gong soltou os 3 Pokémon de suas PokéBolas.

Happa
Honoguma
Kurusu

— Não se esqueça só pode pegar um, então escolha bem.
— Eu escolho o Honoguma! — disse Glenn.
— Eu escolho a Happa! — disse Leena.
— Então eu escolho o Kurusu! — disse Nick.
— Nick? — disse o professor — Então está decidido a ir com eles?
— Como o senhor disse, é uma excelente oportunidade.
— Sábia decisão. Bom, então é melhor vocês 3 irem logo.

Então cada um deles obteve 5 PokéBolas, um PokéDex e seu inicial. Então Glenn disse:
— Quando vou saber que estou pronto pra desafiar Dragonean?
— Quando puder derrotar uma grande número de treinadores poderosos. Para isso, acho que a melhor preparação seria competir na Liga Chengdu. Ela ocorre bem na Cidade de Ouro, que fica perto do Planalto Minium.
— Deve ser a Cidade de Prata do meu mundo... Bem, então já sei o que tenho que fazer! É hora de ir atrás das minhas primeiras insígnias pra competir na Liga Chengdu!
— Esse é o espírito. Boa sorte pra todos vocês.

Então Glenn, Leena e Nick se despediram do Professor Gong e partiram para iniciar sua jornada. Enquanto isso, nas profundezas do oceano, um grupo de mergulhadores encontra a entrada do lendário labirinto de Ietne, mas para a surpresa deles, ao entrarem, encontraram correntes vermelhas quebradas, jogadas bem na frente da entrada.
— O que são essas correntes? — disse um dos mergulhadores.
— A lenda diz que Dragonean acorrentou Ietne com correntes vermelhas, as quais só se soltariam dele quando ele conseguisse sair do labirinto. Sendo assim elas ficariam bem na frente do labirinto... como um aviso.
— Então está dizendo que ele...
— Prepare o rádio, temos que falar com o Prefeito de Chengdu. Ietne voltou.

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário