Agatha é a mãe de Amber?! (Incorreto)

Antes de alguém fique assustado com o título, se trata de uma teoria baseada em fatos, e não é uma mera teoria estapafúrdia. Pois mais incrível que pareça, faz todo sentido. Agora prestem atenção aos detalhes:

Relação Agatha/Equipe Rocket:
Primeiramente, muitos devem saber que se suspeita que Agatha teria sido integrante da Equipe Rocket no passado (eu particularmente já li isso em muito lugares), mas então o que a teria feito partir? Agora pensem no Dr. Fuji, o pai de Amber; ele precisaria de alguém que fosse da Equipe Rocket para que suas pesquisas tivessem sido descobertas por Giovanni (Madame Boss, mãe de Giovanni, no original japonês), e então financiadas por ele.


E se Agatha mencionou isso para algum agente da Equipe Rocket e a notícia chegou aos ouvidos do chefe? Sendo esposa de Fuji, ela devia saber de tudo sobre o projeto quando estava no início. Quando a esposa de Fuji viu que seu marido estava obcecado pela pesquisa ela o abandonou. E se ela tivesse deixado a Equipe Rocket por essa razão? Para que pudesse cortar totalmente os contatos em relação a experiência de seu marido? E se logo depois disso, durante sua jornada, ela tivesse se tornado parte da Elite dos Quatro?


Relação Agatha/Dr. Fuji:
O que nem todos sabem, mas é um fato comprovado, é que Agatha e Samuel Carvalho eram amigos de infância, e que ela tinha uma pequena queda por ela, mas desistiu da ideia de ficar com ele por que ela achava ele muito fraco para batalhas. E se nesse tempo Agatha acabou desenvolvendo uma certa apreciação por cientistas? Dr. Fuji não era o tipo de homem que desistia das coisas, e mesmo não sendo treinador, era perseverante, coisa que ela não via em Carvalho.


Relação Agatha/Amber:
Isso é apenas um detalhe. A palavra Ágata (tradução de Agatha) como todos devem saber é o nome de uma pedra preciosa, uma gema que possui diferentes formas e tamanhos. O que nem todos sabem é que Amber é uma variação do nome Âmbar. O âmbar é uma resina fóssil, e embora não seja um mineral, às vezes é considerado e usado como uma gema, que também possui diferentes formas e tamanhos.


E agora, para encerrar:

Relação Agatha/Mãe de Amber:
Essa é uma das partes mais importantes apesar de não ser tão nítida: o cabelo e as roupas. Essa é Agatha no mangá Pokémon Zensho, ao lado da única cena em que a mãe de Amber pode ser vista de corpo inteiro em "A História da Origem de Mewtwo":


Obviamente vocês devem estar pensando: Mas a mãe de Amber não é nova demais para ser a Agatha? Não exatamente. De acordo com a versão japonesa original de "A História da Origem de Mewtwo", a pesquisa pelo fóssil de Mew (inicio do projeto de clonagem) começou quando a mãe de Giovanni ainda era a líder da Equipe Rocket, muitos anos atrás. A cena em que a mãe de Amber aparece era um lembrança de Fuji, então deduz-se que ela poderia ter abandonado Fuji bem no começo da busca pelo fóssil de Mew, que foi anos antes da clonagem de Mewtwo realmente começar.

Já estão convencidos? Se ainda não, esperam para a última parte:

Dr. Fuji sobreviveu:
Talvez quase todos se assustem com essa afirmação, mas quem jogou os jogos RBG ou FRLG sabe que perto de Lavender Town vive um senhor chamado Sr. Fuji, o qual é referido por alguns livros no Pokémon Lab como Dr. Fuji. Na versão japonesa de Pokémon Emerald, se você puder ir até Faraway Island, a ilha onde se poder capturar o Mew, você encontrará uma placa com uma mensagem. Na versão americana não há assinatura na placa, mas na versão japonesa assinatura está lá, porém desgastada, e tudo o que se pode ler é ジ ("ji"). Mr. Fuji e Dr. Fuji seriam a mesma pessoa, e os jogos RBG, RSE e FRLG se passariam anos depois do anime, onde Dr. Fuji teria não apenas sobrevivido à explosão do laboratório, como teria continuado sua vida em Lavender Town.


Qual a relação disso com Agatha ser a mãe de Amber? Uma pequena conhecidência apenas: de tanto lugares em Kanto para se viver, por que o Dr. Fuji escolheria Lavender Town, cidade famosa pelos fantasmas e por seu cemitério?! Simples: Agatha aparentemente sempre foi uma admiradora de fantasmas (considerando que a especialidade dela na Elite dos Quatro é o tipo fantasma), então Fuji deve ter escolhido Lavender Town com a esperança de que um dia se reencontrassem, quando ela fosse tentar capturar algum Pokémon de lá. Aparentemente, isso nunca chegou a acontecer.

Sendo assim, é bem possível que Agatha seja a mãe de Amber. O que acham?

Atualização (31/05/14 - 9:48): Considerando a teoria de linha do tempo em que os dois universos são diferentes, essa teoria é incorreta, além de acabar sendo um pouco forçada pela passagem de tempo. Uma teoria atualizada será feita baseada nesta.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Anônimo16/2/13

    Pokemon não trabalha em historias no anime, tá muito fraco, cada episodio é uma besteira e nenhuma aventura contínua, estou perdendo a fé que Pokemon melhore :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anime está melhorando agora em BW2N, o problema é que o começo do anime tem a história fragmentada. Com certeza houve uma lógica quando foi feito, o problema é que a base lógica principalmente não foi revelada. Estou apenas dando uma luz, para mostrar uma possível verdade, mesmo que não seja a certa, para que as coisas façam sentido.

      Excluir
  2. Dr.Fuji com certeza sobreviveu no filme Pokémon Origins aparece ele, e ele já sabe da existência de mewtwo (mesmo isso sendo muito tarde para dizer kkk)

    ResponderExcluir