Lendários de outra dimensão?! (atualizado)

Eu sei o que alguns de vocês devem estar pensando: "Mewtwo no filme 16 tudo bem, mas viajem para outra dimensão?! Essa teoria não está indo longe demais?", mas essa está mais esfregada na cara do nunca. Vou dar os relatos.

De acordo com nossa parceiro PkPortuga, o presidente da The Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, divulgou, dentre outras informações, isto esta manhã: Por causa de Pokémon X e Y, o anime, os filmes, o TCG e o merchandising irão "partir para uma nova dimensão".

Poderia não significar nada além de uma remodelação nos mesmos (foi o que pensei no início), mas ai veio o segundo ponto: Na página oficial da contagem regressiva de Pokémon XY, foi postada a seguinte frase aproximadamente às 20h de ontem:

Do you think the new X and Y legendaries bare any resemblance to the Stag and Eagle in norse mythology which live on the tree Yggdrasil?

Tradução:
Vocês acham que os novos lendários X e Y têm alguma semelhança com o cervo e a águia da mitologia nórdica que vivem na árvore de Yggdrasil?


"The Ash Yggdrasil" (1886) de Friedrich Wilhelm Heine.

Quem assistiu recentemente o filme Thor ou Os Vingadores talvez se lembre do que se trata essa árvore. Yggdrasil é a árvore que liga as diversas dimensões que existem na mitologia nórdica. Agora vamos falar sobre as criaturas que a habitam, das quais 2 correspondem aos novos lendários:

A Águia Sem Nome: Descrita como uma águia muito sábia que vive no topo das cinzas de Yggdrasil e que possui um falcão no topo de sua cabeça chamado Veðrfölnir (detalhe que talvez tenha sido cortado, ou não). Essa águia é Yveltal.


Terá sido o pequeno falcão cortado? Ou será ele a mente de Yveltal?

Os cervos Dáinn, Dvalinn, Duneyrr e Duraþrór: Eles comem as folhas da árvore de Yggdrasil, e assim controlam as forças dos ventos no nosso mundo (as folhas correspondem às nuvens, então ao come-las, o vento "borra" suas respectivas nuvens). Esses cervos correspondem a Xerneas.


Seria a grande árvore atrás de Xerneas, Yggdrasil?

Dáinn e Dvalinn são ventos calmos, enquanto Duneyrr e Duraþrór são ventos fortes.

O Dragão/Cobra Níðhöggr: Referido como ambas as espécies dragão e cobra, ele rói uma das 3 raízes da árvore de Yggdrasil (acredita-se que as mesmas foram criadas para mante-lo fora do nosso mundo). Apesar de viverem distantes, ele e a águia parecem se odiar.

Seu nome provavelmente significa Striker in the Dark, traduzindo: O que ataca na escuridão. Como ocorreu de Kyogre e Groudon terem Rayquaza; Dialga e Palkia terem Giratina; e Reshiram e Zekrom terem Kyurem, é provável que Xerneas e Yveltal venham a ter mais um (talvez baseado em Níðhöggr), cujo nome comece com Z, e seja base para o 3º jogo da 6ª geração.

Até que essa é uma teoria bem coerente, não acham? Bom, só teremos certeza quando o jogo sair e a Bulbapedia fizer um "desmanche" nele, pra que conheçamos todos os Pokémon novos.

Fontes:
Detalhes sobre a Geração VI « PkPortuga
Facebook - Pokémon X Y
Yggdrasil - Wikipedia, the free encyclopedia

Atualização (05/03/13 - 20:35): Com os dados sobre os possíveis nomes e tipos dos novos Pokémon, essa teoria se estende devido a dois deles.

Veðrfölnir: O falcão que ficaria em cima da cabeça da águia sem nome (Yveltal). Este pode ser o Pokémon introduzido pelo nome de Jacoq, do tipo Voador e Trevas. Antes eu pensava que o falcão seria cortado, mas depois do nome e tipos de Jacoq serem mencionados, passei a achar que este pode ser Veðrfölnir.

Níðhöggr: Agora com uma referência: Serpreine, por ser do tipo Venenoso e Trevas, o que faz sentindo quando consideramos que uma das formas de Níðhöggr é uma cobra, e que este seria o "vilão" do trio, já que na mitologia ele é um Dragão/Cobra que tenta invadir o nosso mundo roendo uma das raízes da árvore de Yggdrasil (raiz essa que corresponde a Niflheim, o mundo dos mortos).

Essa é a única mudança por enquanto. Talvez algo oficial torne tudo isso mais claro.

Torço para que esta lista esteja errada apenas por um fator: o nome de Níðhöggr tem que começar com Z! Todos já chegaram a essa conclusão. É a Nintendo, não o Serginho Malandro.


Não acho que será bem assim, mas ele tem que ser uma cobra dragão, então tem que ter pelo menos o tipo Venenoso ou Dragão, ou os dois (e um lendário Venonoso seria uma verdadeira inovação, temos que admitir).

Atualização (05/04/13 - 14:38): Os nomes e tipos eram todos falsos. Ainda não temos como saber quem será Níðhöggr ou se haverá Veðrfölnir.

Atualização (06/10/13 - 2:30): O lendário Z, nosso Níðhöggr, foi revelado: Zygarde.


Tipo Dragão/Terra, e reverte as habilidades de Xerneas e Yveltal. Será que teremos a revelação de um Veðrfölnir em breve? Ou será que esse personagem será perdido na transição da mitologia nórdica para Pokémon?

Aproveitando que se trata de uma teoria, gostaria de lembrar que há altas chances de Zygarde ser um Pokémon de mais de uma forma, assim como Giratina e Kyurem foram. Eu chutaria que ele deve possuir uma Mega Pedra que o transforma em algo com uma aparência mais ameaçadora, e talvez até troque de tipo para obter o tipo Venenoso.

Fonte:
Pokémon Blast News: Informações Pokémon XY 06/10/13 - Atualizando!

Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Hmm... Legal... Eles postaram aquilo mesmo na tal "página oficial da contagem regressiva, que eu não sei qualé, mas vc pode me passar um link?"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa e a página oficial:
      http://pokemonxycountdown.com/

      A informação em si foi divulgada no Facebook da página, que é visível pela mesma por meio de um embed, e o link da página do Facebook é o 2º nas fontes.

      Excluir
  2. Hmm, ok... тσяgσlα, posso te pedir um favor? Você que sabe mexer em imagens e tal, poderia "separar" o X e o Y do logotipo americano dos novos jogos para eu colocar como um logotipo próprio da minha fanfic? http://pokemonxyadventures.blogspot.com.br/

    Se não puder não tem problema, mas por favor, me responda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os logos estão nessa imagem PNG devidamente separados.
      http://img20.imageshack.us/img20/865/57765221.png

      Boa sorte com a sua fanfic :D

      Excluir
    2. Já? Muito obrigado!

      Excluir
    3. Dá uma olhadinha: http://pokemonxyadventures.blogspot.com.br/
      Ficou bem legal! :D

      Excluir
    4. Estou vendo. Quer fazer parceira da "Pokémon XY Adventures" com a PBM?

      Excluir
    5. Comenta lá... U.U

      Excluir
  3. Ah,m e dá uma olhadinha nesse meu projeto (Atualizado Frequentemente)?
    http://ricardooliveiralima.deviantart.com/art/Pokemon-Hell-Fakedex-346655464
    http://ricardooliveiralima.deviantart.com/gallery/#/d5qe1em

    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem vários Pokémon muito bons ai, mas assim como no PokeDex reais, existem Pokémon nem tão bons (tipo o trio sorvete xD).

      Excluir
    2. Até eu odiei alguns, kkkk! Mas a história por trás deles deve os deixar mais legais! Em breve vou postar por lá no DeviantArt ou no HQ Union mesmo!

      Excluir
  4. Cable_Nathan6/10/13

    mega pedra ele não vai ter, já que foi confirmado que os pokémon de kalos não terão mega evoluções (nessa geração pelo menos)

    ResponderExcluir
  5. Não sei não cara. Acho que essa história dos Pokémon de Kalos não evoluírem será tão lorota quanto a história de que não teriam Mega-Evoluções em Pokémon Origins. No mínimo os iniciais devem ter Mega-Evoluções na minha opinião. Caso contrário, nem todos os iniciais antigos deverão recebe-las.

    ResponderExcluir