Controle de Parcerias (atualizado)

Vagando por outros blogs e analisando a própria PBM, percebi que muitos blogs tem um alto número de parceiros, o que dificulta aos visitantes encontrar um parceiro que possa ser interessante, e diminui o valor de uma parceria (razão pela qual vários sites usam denominações como Top e Super Parceiros).

Não vou privar blogs menores de terem parcerias, e não vou criar rótulos para separar os parceiros pois já faço a ordenação mensal que deixa os blogs ordenados dos que deram mais acessos até os que deram menos (considerando desde o início da contagem do blog (01/03/12), o que mantém o valor dos parceiros de longa data), mas é preciso uma forma de diminuir o número de parcerias ou separá-las, para que elas não percam seu valor.

Sendo assim há 2 coisas que posso fazer, mas obviamente não vou realizar as duas. Vou deixar que vocês, leitores, aqueles que realmente circulam entre os blogs, decidam o que deve ser feito.

Opção 1: Parceria Firme
Baseada no método "Parceira Top" adotado pela Central Slow Mega!, assim que o parceiro nos fornecer 100 visitantes por meio do banner, ele se torna um Parceiro Firme, e então o banner é colocado separado dos outros, em uma posição de destaque.

Opção 2: Parceria Experimental
Criada por mim, esse método consiste no seguinte: Quando um blog requisitar parceria a nós ele se torna um parceiro experimental, ou seja, seu banner fica separado dos outros por 3 meses, em uma aba própria, com a data em que a parceria foi oficialmente firmada. Passados 3 meses, se o número de visitantes fornecidos por esse blog for igual ou superior a 5, esse blog se torna um Parceiro Fixo como os outros, caso contrário é o fim da parceria. Enquanto um blog ficar em Parceria Experimental, é recomendado que os leitores o visitem, para que possam descobrir um blog que podem julgar interessante, como uma área de testes, e assim permitir que estes parceiros cresçam, mesmo que a parceria não dê certo no fim. Obs.: Quanto aos blogs que atualmente já são parceiros, se daqui a 3 meses não houverem 5 visitantes fornecidos, será declarada o fim da parceria.

O número de 5 visitantes é pelo seguinte: nem todo o visitante visita os parceiros do blog que lê, mas é viável que em 3 meses pelo menos 5 pessoas o façam, e já ocorreu de blogs serem parceiros por meses e de fornecerem apenas 1 acesso. Isso pode evitar a sobre-lotação de parceiros, e ainda dar chance aos blogs pequenos.

Então, o que faremos? O método de Parceira Firme ou Parceria Experimental? Eu particularmente voto no segundo, mas são vocês que devem decidir. Vou criar uma enquete para isso.

Atualização: Pensando bem, posso aceitar que os dois aconteçam, mas ai como eu disse é com vocês. Eu vou reiniciar a enquete com a opção "Ambos".

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. óla eu quero ser parceiro deste site, meu email é fraisssat@live.com, meu site é http://portaldosamv.blogspot.com, Já adicionei o seu button, esperando você adicionar o meu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parceria aceita, mas os banners tem que possuir o tamanho 88x31, então o seu será redimensionado via HTML. Nada que prejudique sua visualização, é só um aviso.

      Excluir