Glitch Hunters - 9º episódio

Batalha pelo DesGlixador



Personagens:

Van
Mel
Addam
Calvin


Assim que chegaram à Cidade de Cerulean, Van, Mel, Addam e Calvin se entreolharam enquanto eram levitados por X-Deoxys e disseram:

Mel: Pra que lado fica a base da Eidebu?
Addam: A base fica a norte de Cerulean. Vamos seguir um pouco mais a frente e então descemos.

Eles mantiveram o curso e então pousaram. X-Deoxys foi posto na PokéBola, e Addam começou a guiar o grupo. Eles chegaram à mesma base em que encontraram Oak, e ao entrarem começaram a procurar o DesGlixador, que Addam descreveu como "similar a uma capsula de transporte para PokéBolas danificadas". Eles procuraram por uma hora mas não encontraram nada, então Addam iniciou o computador novamente e começou a buscar nos arquivos. Depois de muita procura ele encontrou os dados sobre o DesGlixador, em que vinham os seguintes detalhes:

"Nome: Removedor de Traços Glitches
Codenome: DesGlixador
Função: Eliminar todos os traços Glitches de um indivíduo, ou eliminar um Glitch completo. Usar apenas em emergências.
Localização Atual: "

Addam obviamente observou que o campo de "Localização Atual" estava vazio, e então disse:

Addam: Isso é muito estranho.
Van: O que foi?
Addam: O computador deveria estar ligado a todos os aparelhos da Eidebu, e saber a localização de todos eles, incondicionalmente. Só há duas possibilidades: ou o sistema de busca do computador foi danificado pela falta de manutenção… ou o DesGlixador foi destruído.

Todos gelaram naquele momento, e então Calvin perguntou:

Calvin: Não há outra possibilidade?
Addam: Bom… é possível que o aparelho esteja fora do alcance dos sistemas de busca, mas para isso seria necessário um campo eletromagnético extremamente forte, como o de uma super-bateria ou… um portal.
Mel: No que está pensando?
Addam: Mismaquen está procurando Newton para transformar sua nave em um portal do tempo. E se ela estiver tentando fazer o portal por si mesma? Ou pior, e se ela encontrou Newton?
Van: Não podemos acreditar no pior! O que importa é que temos que encontrar o DesGlixador agora!
Addam: Eu sei, eu sei. Mas é por que essa é única possibilidade de ainda podermos encontrar o DesGlixador. Se esse realmente for o problema, precisamos desativar o portal de Mismaquen para podermos achá-lo. Van, você ainda está com o Corrupted Dex?
Van: Sim, mas ele ficou completamente vazio depois que o Super Glitch foi usado.
Addam: Não preciso dos arquivos dele, só preciso dele.

Então Van entregou o Corrupted Dex a Addam, que mudou algumas de suas configurações, conectou ao computador por alguns momentos e então disse:

Addam: Eu sabia. Emet fez o Corrupted com uma combinação da tecnologia do PokéDex com a tecnologia da Eidebu. Agora o seu Corrupted Dex é oficialmente um Sistema Móvel da Eidebu. Assim que desativarmos o portal, verifique nele onde está o DesGlixador.
Calvin: Espera ai. Então quer dizer que nós…
Addam: Arrumem suas coisas, estamos indo para Saffron.

Todos eles saíram de dentro da base, e então Mel colocou X-Deoxys para fora da PokéBola novamente e eles seguiram rumo a Saffron, que não ficava muito longe dali quando se está voando. Saffron estava rodeada de um céu roxo escuro, e a maioria dos prédios estava em ruínas. Os olhos de Mismaquen podiam ser vistos no céu, como se observasse Saffron a todo o tempo, e com medo de que fossem vistos, eles começaram a voar mais próximos do solo. Assim que ficaram em frente ao Silph Co., Calvin disse:

Calvin: Tem alguma coisa errada.
Van: O que quer dizer?
Calvin: Addam, você não disse que o Glitch de Oak falou que todos os Dark Humans estavam em Kanto e Johto.
Addam: Sim, é verdade.
Van: E daí?
Mel: Se estão todos em Kanto e Johto, por que ainda não vimos nenhum desde que saímos de Pallet?
Addam: Eles deviam estar se locomovendo para um mesmo ponto, e devem estar todos juntos agora… Não estamos sozinhos.

Então os 5 olharam ao redor e perceberam que os prédios em ruínas estavam completamente ocupados por Dark Humans, do térreo até a cobertura, em todos eles. A porta da Silph Co. então se abriu, e de dentro dela saiu Giovanni que disse:

Giovanni: Ora, ora, ora. O que 4 crianças e uma aberração da natureza fazem aqui em Saffron? Não, não me digam! Vocês estão aqui por causa da interferência do meu portal? Ha ha ha ha ha!
Addam: Qual é a graça?!
Giovanni: Sabiam que eu posso prever cada movimento de vocês, e mesmo assim decidiram vir direto até mim? Não que eu não tivesse previsto isso, mas a decepção ainda é a mesma de quando previ isso.
Van: Você nunca vai se safar dessa.
Giovanni: Ohhhh, por quê ameaças? Vamos entrando, eu tenho uma coisa para mostrar.

Então vários Dark Humans começaram a andar atrás de Van e dos outros enquanto eles entravam na Silph Co.. Subindo as escadas, assim que chegaram ¡a cobertura, encontraram a nave criada por Newton, mas com várias conexões que a tornavam uma espécie de foguete. Então Mismaquen disse:

Giovanni: Existem conectares para a fonte de energia, e locais suficientes na nave para que eu e o Sexteto da Perdição possamos voltar ao passado. Quando chegarmos lá, vamos mudar a história, e então começará um novo futuro.

Addam se afastou dos outros e perguntou a Mismaquen sussurrando:

Addam: Eu tenho uma pergunta. Por que disse a Glitcheoge que o Totodile de Mel era o intermediário do Sexteto da Perdição?
Giovanni: Ele foi um intermediário, o último antes de Shikusu.
Addam: E o que aconteceu com ele?
Giovanni: Ele não era tão poderoso quanto Shikusu, e para poder mudar o selo de corpo eu precisava eliminar o selo antigo. Não pare mais para pensar naquele Feraligatr, ele não está mais entre nós.

Addam então se encheu de raiva e deu um soco no corpo de Giovanni dizendo:

Addam: Seu desagraçado!

Mismaquen se recompôs facilmente e então disse:

Giovanni: Tenha cuidado com suas palavras e atos meu jovem. Sua vida está nas minhas mãos agora.

Van então se aproximou de Addam e perguntou:

Van: O que está acontecendo?
Addam: O Totodile de Mel… ela o usou como Intermediário para o Sexteto da Perdição… e depois o eliminou.
Van: Quer dizer… que o Totodile dela está…
Addam: Não diga nada a ela… ela pode não agüentar isso.

Então Mismaquen se aproximou do foguete e disse:

Giovanni: Sabe… os Dark Humans não são completamente inúteis intelectualmente. Eu posso não possuir a mente de Newton, mas o cérebro combinado de todos os outros humanos me levou a imaginar um caminho alternativo, que surgiu depois que eu transformei em Dark Humans alguns dos membros da Equipe Galáctica.
Van: Aonde quer chegar?
Giovanni: Eu percebi que existe um objeto que pode substituir Dialga e Celebi na máquina… uma pedra… a Orbe de Diamante.
Mel: E o que isso tem haver com a gente?
Giovanni: Por que não perguntam ao amigo de vocês, Calvin?

Calvin estava tremendo, então Addam o perguntou:

Addam: Do que ela está falando, Calvin?
Calvin: Antes de sairmos de Faraway… Cyrus… ele me deu os 3 Orbes de Dialga, Palkia e Giratina… ele me disse que poderiam ser úteis…
Giovanni: Vocês são tão tolos. Acharam mesmo que Cyrus, Archie, Maxie e N estavam do lado de Birch e Rowan? Eles são meus escravos, e estavam cumprindo ordens todo esse tempo. Eu queria que vocês viessem até aqui, eu queria ligar a máquina usando o Orbe de Diamante, o Orbe de Dialga!
Mel: Então por que não pediu simplesmente para que Cyrus lhe entregasse a Orbe pessoalmente?!
Giovanni: Excelente pergunta. A Orbe possui a rota, mas ela não possui a energia necessária. Eu poderia usar os Dark Humans como energia para a máquina, mas ainda não é o bastante para uma viajem no tempo tão distante. Eu preciso da energia de Glitches, mas os Glitches comuns estão cada vez mais escassos, e os Glitch Trainers não possuem muito poder. Daí decidi obter a energia que preciso de seus Glitches, Bugs e Pokémon.
Mel: O QUÊ?!
Van: Está louca se pensa que vamos concordar com isso!!!
Giovanni: Eu não disse que vocês tinham uma opção.

Então os Dark Humans agarraram Van, Mel, Addam e Calvin. X-Deoxys ia salvá-los, mas vários Dark Humans pularam em cima dele o deixaram imobilizado. Daí Mismaquen usou seus poderes psíquicos e liberou todos os Pokémon, Glitches e Bugs de Van, Mel e Addam de suas PokéBolas e Glitch Balls. Unoleon, Skarmory, Espeon, Typhlotran, Hogia, Glitcheon, Zoroark, Meganium, Mewraitwo, Dubardlit, pPkMnp, Raticarow, Phione e Quinter estavam todos do lado de fora. Mismaque, novamente com seus poderes psíquicos, imobilizou todos eles e ainda pegou o Orbe de Diamante da mochila de Calvin e pôs na base do foguete. Neste instante, todos começaram a se sentir fracos, e um portal começou a se abrir bem acima do foguete. O Sexteto da Perdição subiu no foguete, e logo em seguida Mismaquen disse:

Giovanni: Ah, e eu esqueci de dizer. Todos os que estão fora do foguete terão a energia absorvida, e isso conta vocês, humanos. Até nunca mais.

Humanos, Glitches, Bugs, Dark Humans e Pokémon, todos em Saffron começaram a se sentir enfraquecidos enquanto o portal aumentava. De repente, uma hidro-bomba (Hydro Pump) que veio do nada atingiu a base do foguete, e o fez perder o equilíbrio e cair na cobertura. Mismaquen então saiu da nave e disse:

Giovanni: Quem ousa atacar Mismaquen? E como pode?
???: Deixe-os em paz!

Todos olharam e viram o Glitch Oak ao lado de seu Gyarados, que havia acabado de atacar o foguete. Então Oak chamou seu Exeggutor e disse:

Oak: Exeggutor, retire a Orbe de Diamante do foguete!
Exeggutor: E… xeg… gutor…

Então a Orbe foi até Oak, que a destruiu com suas próprias mãos, espremendo-a como se fosse uma laranja. Daí Mismaquen disse:

Giovanni: Seu tolo! Você condenou todos nós!

Todos então olharam para o portal e viram que ele ficou fora de controle, e começou a aumentar de tamanho e de forma, se tornando uma esfera que começou a ficar cada vez maior, absorvendo tudo no caminho.

Oak: Fujam! Esse portal está desvinculado da história! Ele vai levar vocês para além dos tempos! Para o fim dos tempos! Saiam daqui antes que seja tarde!

Então todos colocaram seus Pokémon, Glitches e Bugs para dentro, com exceção de X-Deoxys, que os levou voando para longe, o mais rápido possível. Van, Mel, Addam, Calvin e X-Deoxys saíram da cidade de Saffron, mas ainda lá, Oak ficou junto a Mismaquen no edifício, pois ele a estava segurando, e o Sexteto da Perdição estava preso no foguete, sem conseguir sair. Então Mismaquen gritou:

Giovanni: Shikusu! Leve o Sexteto da Perdição para fora de Saffron com seus poderes psíquicos!
Shikusu: Sim, mestra.

Daí o foguete foi erguido no ar, e se lançou para fora de Saffron, na direção oposta ao grupo de Van. Daí Oak disse:

Oak: Não adianta salvá-los se você não estiver aqui. Você não pode comandá-los do mundo dos mortos.
Giovanni: Tolo… acha mesmo que eu preciso dar ordens a eles? Eles foram treinados para agirem de forma a cumprirem as suas missões. Tudo isso estava previsto… cada segundo…
Oak: Mas então por que deixou que eu a imobilizasse para a morte?
Giovanni: Eu poderia sair se quisesse, afinal esse não é meu corpo. Eu passei anos sem nunca ver a morte, então vou encarar essa experiência. Afinal, quando meu passado for mudado, nada disso terá acontecido.
Oak: Você é doentia! Como pode dizer algo assim?! Que tipo de monstro é você?!
Giovanni: Eu sou aquilo que a humanidade não espera… mas o que ela precisa…

Então toda a cidade de Saffron foi engolida pelo portal, e por fim, toda ela desapareceu no ar em uma grande explosão de energia. Calvin então olhou para trás e disse:

Calvin: O que aconteceu?
Addam: O portal eliminou eles da linha do tempo. É como se toda a Saffron nunca tivesse existido.
Calvin: Eu não entendo… o que houve com Mismaquen?
Van: Mismaquen desapareceu para sempre. Está morta…
Addam: Não só Mismaquen. Shikusu ainda estava lá. Ele se foi... Emet se foi...


NÃO PERCAM O PRÓXIMO EPISÓDIO: PONTO DE VISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário