Glitch Hunters - 4º episódio

Addam VS Cintty



Personagens:

Van
Mel
Addam
Calvin


Cintty: Eu vou escolher primeiro, para te dar uma vantagem. Squirtle, eu escolho você!
Van, Mel, Calvin e Addam: Squirtle?!

Não era brincadeira. Cintty jogou um Squirtle. Neste momento Addam pensou:

"Eu não esperava que ele fosse escolher um Pokémon, ainda mais um de água. Nenhum dos meus 3 Glitches é forte contra algum de água, então preciso escolher um que pelo menos não seja fraco contra ele. Qualquer um que seja de Metal, Fogo, Água, Gelo, Terra ou Pedra não é uma boa opção, então só me restam pPkMnp e Raticarow. pPkMnp é mais poderoso, por isso vou deixa-lo de lado por enquanto, para usá-lo quando esse cara decidir usar um Glitch."

Addam: Certo! Raticarow, eu escolho você!

Então Addam pôs Raticarow para fora da Glitch Ball e disse:

Addam: Raticarow, não subestime o seu inimigo.
Raticarow: Pode deixar.
Cintty: Muito bem, eu darei o primeiro movimento. Squirtle, use Hidro Bomba (Hydro Pump)!
Addam: Hidro Bomba?!

E o Squirtle realmente usou Hidro Bomba. Raticarow conseguiu desviar, mas então Addam perguntou:

Addam: Como seu Squirtle pode saber Hidro Bomba?! Você ainda possuem TMs mesmo depois de tudo o que aconteceu?!
Cintty: É claro que não. Meu Squirtle aprendeu Hidro Bomba naturalmente.
Addam: Isso quer dizer que… o nível dele…
Cintty: Isso mesmo. Ele é um Squirtle de nível 40, por isso sabe Hidro Bomba.
Addam: Apenas 40? Eu esperava que o nível dele fosse maior. Então ele acabou de conseguir o Hidro Bomba?
Cintty: Não é essa a questão. A questão é que nós não lutamos a muito tempo. Não há ninguém pra me desafiar a muito tempo.
Addam: Bem, neste caso… Raticarow, use Impacto Duplo (Double-Edge)!

Então Raticarow atacou Squirtle e o acertou em cheio. Daí Cintty disse:

Cintty: Squirtle, use a Hidro Bomba de novo!

E novamente Squirtle usou a Hidro Bomba, mas desta vez Raticarow estava perto demais para desviar. Então Addam disse:

Addam: Raticarow, use a Bicada de Broca no teto acima de você!
Raticarow: O quê?!
Addam: Confie em mim!

Assim que Raticarow o fez, o teto cedeu e encheu o campo com mais pedras do que já tinha. Squirtle perdeu completamente a visibilidade, e ficou sem local para onde fugir. Daí Addam disse:

Addam: Agora, Raticarow use Voar (Fly)!

Raticarow então voou e investiu contra Squirtle, fazendo-o atingir a parede e desmaiar, perdendo a luta. Daí Cintty o colocou na Glitch Ball e disse:

Cintty: Você foi ótimo Squirtle. Agora, Charmander, eu escolho você!
Van, Calvin, Mel e Addam: Charmander?!

Daí Addam disse:

Addam: Você só tem Pokémon?!
Cintty: Não, mas gosto de mostrar os que tenho.

Addam então colocou Raticarow dentro de Glitch Ball e começou a pensar:

"Bom, a minha escolha é óbvia dessa vez. Se ele é um tipo fogo, vou usar o Phione, que é do tipo água."

Addam: Agora, Phione eu escolho você!

Assim que Phione saiu, Cintty disse:

Cintty: Vou deixar um alerta antecipado: Meu Charmander está no nível 54, então já aprendeu todos os golpes que podia, inclusive ele tem um golpe que aprendeu graças ao pai dele, um Charizard muito poderoso. Charmander, use Bombardeio de Chamas (Flare Blitz)!

Então o corpo de Charmander se encheu de chamas, e ele investiu contra Phione, que mesmo em desvantagem foi jogado longe. Daí Addam disse:

Addam: Phione! … Você vai ver só! Phione, use Surfar (Surf)!

Então uma onda gigante surgiu, e Phione acerto Charmander, derrotando-o com apenas esse golpe. Daí Cintty disse:

Cintty: Realmente ter a vantagem é uma dádiva, não é?

Depois de colocar Charmander na Glich Ball, Cintty disse:

Cintty: Desta vez, você escolhe primeiro.

Addam parou para pensar:

"Se ele começou com um Squirtle e depois usou um Charmander, a lógica é que usasse um Bulbasaur agora. Mas e se for isso que ele quer que eu pense? Se for assim ele deveria supor que eu usaria alguém de fogo, e escolheria alguém de água, como outro Squirtle talvez. Neste caso eu preciso de alguém que tenha vantagem contra grama e água, só para garantir, ou que pelo menos não tenha desvantagem.

Elétrico, Grama e Dragão têm vantagem contra Água, enquanto Fogo, Gelo, Metal, Terra e Pedra têm desvantagem.
Já Inseto, Fogo, Voador, Gelo, Venenoso, Dragão, e Metal têm vantagem contra grama, enquanto Elétrico, Terra, Água e Pedra têm desvantagem.

Sendo assim não posso escolher ninguém de Fogo, Gelo, Metal, Terra, Pedra, Elétrico ou Água. Isso só me deixa duas opções, pPkMnp ou Raticarow. Não tem como eu ter vantagem contra o tipo água, mas pelo menos posso escolher alguém que tenha vantagem contra o tipo grama, e um golpe que possa lutar contra água. É isso!"


Addam: Eu escolho pPkMnp!

Assim que pPkMnp saiu da Glitch Ball, Cintty começou a rir e disse:

Cintty: Você pensa demais no que vai fazer. Isso é tão chato.
Addam: Espera aí… pode ler a minha mente?!
Cintty: Esse é mais um dos poderes dos Glitch Trainers. Seus pensamos ecoam por essas paredes, e consigo ouvi-los com meus poderes psíquicos. Você pensa tanto que já descobri muita coisa sobre seus Glitches, mas principalmente sobre você.
Addam: Do que está falando?!
Cintty: Simples. Você nunca está preparado para um movimento surpresa! Agora vá Quinter (?????)!

Daí ele jogou a Glitch Ball de um Glitch chamado Quinter:


Addam: Mas o que… de que tipo é esse Glitch?
Cintty: Eu por que eu diria? Estamos em uma batalha, eu não tenho a menor obrigação de te dizer. Agora, Quinter, use Trovão (Thunder) no pPkMnp!

O Trovão foi rápido, e atingiu pPkMnp com força total, mesmo sendo um dano comum. Ele não foi derrotado, e então Addam disse:

Addam: pPkMnp, use… (é mesmo, eu não sei qual o tipo dele; preciso escolher um golpe forte) Trovão também!

O Trovão errou. Então Cintty disse:

Cintty: Agora Quinter, use Explosão de Fogo (Fire Blast)!

pPkMnp conseguiu desviar do ataque, mas estava ficando cansado. Então Addam disse:

Addam: pPkMnp, use Nevasca (Blizzard)!

A Nevasca atingiu Quinter, e o teria congelado, se ele não tivesse se esfarelado no ar e voltado para a Glitch Ball. Daí Van perguntou:

Van: Mas o que foi isso?!
Addam: Eu devia suspeitar. Isso foi um Glitch de nível zero não foi?
Cintty: Precisamente.
Mel: Glitch de nível 0?
Addam: Eles são poderosos, mas é só dar um único golpe neles que eles já eram.
Cintty: Você sabe bastante sobre Glitches. Bom, agora vá, escolha seu próximo Pokémon ou Glitch.

Então Addam pensou:

"Agora ele deve começar a escolher Glitches que eu não conheça como esse tal de Quinter. Não importa se eu tinha vantagem ou desvantagem, o que importa é que só preciso ter algum dano. Pra isso devo escolher alguém em que não haja risco de ter dano zero. Veneno, Fantasma, Terra, Elétrico, Lutador, Normal e Psíquico…"

Cintty: Blá, blá, blá. Você só sabe pensar? Se é assim deixa eu pensar por você. Se não pode escolher nem Veneno e nem Normal, então não pode escolher nem pPkMnp e nem Raticarow, mas os outros ainda estão disponíveis para uso. Isso é, a menos que você crie mais restrições.

Addam se irritou, mas Cintty havia dito a verdade. Addam estava pensando demais no que deveria fazer, e estava ignorando o elemento surpresa de Cintty. Ele havia vencido todas as lutas até agora, mas até quando? Então Cintty disse:

Cintty: Escolha logo. Não tenha algo mais para fazer, mas não quero perder o dia todo escutando seus pensamentos.

Addam então se decidiu: deixaria o pensamento de lado e confiaria no seu instinto, escolhendo o seu primeiro Glitch, aquele que o acompanhará desde o começo.

Addam: Dubardlit, eu escolho você!

Logo que Dubardlit saiu, Cintty disse:

Cintty: Muito bom, mas com isso você cometeu uma grave falha.
Addam: O quê?!
Cintty: Me mostrando Dubardlit, você acaba de me mostrar o seu último Glitch. Você disse, ou devo dizer pensou, no começo da luta que havia apenas 3 Glitches. Isso quer dizer que eles são Dubardlit, pPkMnp e Raticarow. Não sei se você tem outros Pokémon além de Phione, mas pelo seu rosto, eu diria que não. Agora eu tenho total noção de quem é o seu time, e com isso vai ser fácil de te derrotar. Agora, vai Quinter!
Addam: O que?! Outro?!

Então saiu um Quinter da Glitch Ball, mas esse era diferente do primeiro:


Addam: Mas como ele pode ser o mesmo Glitch?!
Cintty: Quinter é uma espécie de Glitch que possui 4 variações. Cada uma tem uma aparência própria, tipos próprios e atributos próprios. Agora, Soco Dinâmico (DynamicPunch)!

O Quinter atingiu Dubardlit, então Addam disse:

Addam: Dubardlit, use Explosão de Fogo (Fire Blast)!

Dubardlit atacou, mas errou. Então Cintty disse:

Cintty: Quinter, use o Hiper Raio (Hyper Beam)!

Quinter então acertou e derrotou Dubardlit. Addam o colocou dentro da Glitch Ball, e sem pensar, lançou pPkMnp. Daí Cintty disse:

Cintty: Eu vou me manter com o Quinter. Agora, Quinter, use a Reversão Glitch!
Addam: NÃO!

Então Quinter entrou no corpo de pPkMnp, e os dois se transformaram em Udotfour (ゥ .4), o qual a forma era de dois olhos flutuando. Daí Cintty disse:

Cintty: Hahahahaha! Por que não escolhe seu próximo Glitch?

Addam percebeu o que estava acontecendo. Cintty estava planejando tudo. A história de não pensar e de ter perdido as primeiras lutas foi uma fachada. Ele queria controlar um Glitch que pudesse usar o golpe mais poderoso. Então Addam disse:

Addam: Raticarow, eu escolho você!

Logo que Raticarow saiu, Addam disse:

Addam: Raticarow, temos que derrotá-lo antes que ele possa atacar!
Raticarow: Certo.
Addam: Agora, use Bico Broca (Drill Peck)!

Raticarow fez o possível para acertar, mas considerando que oponente era um par de olhos flutuantes, ele não foi capaz de acertá-lo. Daí Cintty disse:

Cintty: Diga adeus a esse mundo Addam.

Então os cabelos de Cintty começaram a se levantar, e os olhos de Udotfour a brilhar. Por fim Cintty disse:

Cintty: Agora Udotfour, use Super Glitch!

Daí todo o ginásio começou a tremer. As pedras começaram a vier poeira, o teto começou a sumir e mostrar um céu noturno sobre ele, mesmo estando de dia.

Cintty: Creio que você conheça os efeitos do Super Glitch?

Addam caiu de joelhos e então disse:

Addam: Primeiro, os Pokémon ou Glitches envolvidos na batalha oscilam entre a vitória e a derrota.

Raticarow e Udotfour começaram a se sentir muito fortes e muito fracos, queimando e congelando, tudo ao mesmo tempo, até que em determinado momento, os dois caíram derrotados.

Addam: Segundo, todos os Glitches e Pokémon do usuário e do adversário se enfraquecem como se estivessem pegando fogo.

Os dois Quinter restantes de Cintty foram derrotados sem mesmo sair das Glitch Balls, e como foram derrotados antes de Phione, Addam venceu a batalha, mas os efeitos do Super Glitch continuarem.

Addam: Terceiro, o Glitch vencedor da luta avança para um nível superior a 100.

Os olhos de Udotfour continuaram a brilhar, como se estivesse ficando mais forte, mesmo estando derrotado. Daí Addam disse:

Addam: Quarto, alguns Pokémon ao redor do mundo começam a evoluir sem terem avançado de nível o suficiente.

Então, bem longe dali, em pontos distintos do planeta, Pokémon começaram a evoluir. Daí Addam disse:

Addam: Quinto, des-estruturação do mapa e pfeafnsvjksan

O que Addam ia dizer, é que parte do quinto estágio é a perda da fala, com todos começando a fazer sons estranhos em vez de falar. A Des-Estruturação partes do chão cederem, como se eles estivessem no segundo andar de um prédio, apesar de ser um ginásio de apenas um andar térreo. Deste momento em diante, ele começou a pensar nos estágios faltantes:

"Sexto, os aparelhos eletrônicos são receptados."

Neste momento, o Corrupted Dex de Van começou a soltar faíscas, e quando ele o pegou, o banco de dados estava vazio, como se eles não tivessem visto nenhum Glitch em Fracta.

"Sétimo, todos paralisamos… permanentemente."

Neste instante, Udotfour se dividiu novamente em pPkMnp e Quinter, des-estabilizando o Super Glitch, e o parando antes de seu último efeito. Todos conseguiram voltar a falar, mas Phione e Raticarow continuaram derrotados, assim como os Quinters de Cintty. Addam se levantou com raiva, segurou Cintty pela gola e perguntou:

Addam: Por que você fez isso?! Podia ter matado todo nós!
Cintty: Você é sempre assim tão melodramático? Eu só queria realizar um antigo sonho meu.
Addam: Sonho?! Que sonho?!
Cintty: O de ver um Super Glitch em ação. Muitos sabem o que ele faz por causa de câmeras de segurança e afins, mas ninguém viu um Super Glitch de perto e viveu para contar história.
Addam: Mas você perdeu a luta.
Cintty: A luta nunca foi o meu objetivo. Eu queria descobrir se você tinha um Glitch que poderia usar o Super Glitch se fosse revertido, e você tinha. O meu plano incluía usar o Quinter para que eu pudesse cancelar o Super Glitch antes do Efeito 7. Se ele tivesse se concretizado estaríamos todos condenados, mas eu já havia planejado tudo.
Addam: E me fez parar de planejar para cair na sua… e colocar o pPkMnp enquanto estava fraco da outra luta!
Cintty: Exatamente. Ele não teve como fugir da Reversão Glitch. Agora por favor, aceite esse presente.

Cintty então ergueu uma Glitch Ball para Addam e disse:

Cintty: É o último Quinter que usei, o que pode usar o Reversão Glitch. Pode ser muito útil na jornada de vocês.
Addam: Muito Obrigado. Mas por que está nos ajudando?
Cintty: Não tenho nada contra vocês e seu plano para salvar a Terra de Mismaquen. O que mais quero é que tenha sucesso, mesmo sabendo que isso significa que eu nunca vou existir.
Addam: Por quê?
Cintty: Não tem muitas pessoas com quem eu posso conversar, e a maioria dos Glitches e Glitch Trainers moram em lugares bem distantes. Ser um imortal condenado à solidão não é um bom destino.
Addam: Então por que não vem com a gente?
Cintty: Não posso abandonar o ginásio, ainda mais agora que a lembrança do Super Glitch está aqui.
Addam: Bom, se é assim. Me diga, o primeiro Quinter que usou não deveria aprender golpes apenas por TMs?
Cintty: Você até que sabe sobre eles. Bom, ele tem mais de 200 anos. Ele deve ter aprendido com algum treinador.

Addam sorriu. Então perguntou:

Addam: Sabe onde podemos recuperar nossos Pokémon ou Glitches?
Cintty: Eu posso fazer isso e até mais. Veja.

Então uma aura saiu do corpo de Cintty. As Glitch Balls de Addam, assim como sua PokéBola, começaram a brilhar. Quando o brilhou parou Cintty disse:

Cintty: Pronto.
Addam: Como você fez isso?
Cintty: É mais uma das habilidades dos Glitch Trainers. Vocês têm que ir agora. Precisam chegar até Celadon certo?
Addam: Como sabe?
Cintty: Você acabou de pensar nisso. Já esqueceu que leio mentes? É melhor irem voando. Tem muitos Glitches e Dark Humans no caminho que podem trazer problemas.
Addam: Obrigado.
Cintty: Não foi nada. Espero que nos vejamos em breve, apesar de achar que vocês não voltarão a essa Viridian tão cedo.

Addam e Cintty começaram a rir. Então Van, Mel, Calvin e Addam se prepararam para partir com os poderes de X-Deoxys. Eles se despediram e seguiram seu caminho para Celadon.

NÃO PERCAM O PRÓXIMO EPISÓDIO: MEMÓRIAS NUNCA VISTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário