A Jornada Fracta - 22º episódio

O Fantasma do Passado



Personagens:

Van
Mel
Addam
Emet


Ninguém pôde definir qual foi a velocidade do Templo do Mar, pois mesmo atravessando um portal havia a turbulência da viajem. Em poucos segundos, o Templo do Mar parou e Manaphytwo disse:

Manaphytwo: Chegamos. Vamos depressa, antes que alguém apareça.
Addam: E com alguém você quer dizer …?
Emet: Qualquer membro do Sexteto Tercário ou Suecra. Agora vamos.

Enquanto todos saiam do Templo do Mar por meio dos poderes psíquicos de Manaphytwo, Juecrate havia acabado de chegar a Hoenn, na Forina, e se deparou com o local lacrado. Juecrate então percebeu que Jirachitwo não estava lá, e assim como Celebitwo só fugiu após a aparição dos humanos, ela deduziu que eles haviam obtido sucesso, e que Jirachitwo também tivesse ido embora. Então ela decolou para Almia, a procura do Templo do Mar.

Van, Mel, Addam, X-Deoxys, Emet, Mewthree, Latiaos, Celebitwo, Jirachitwo, Manaphytwo e Glitcheon saíram da água, e pousaram no local que correspondia à Cidade de Lilypad, que era bem próximo do Templo de Suecra. Então Emet disse:

Emet: Talvez vocês não estejam prontos para isso, mas não temos mais alternativa. Eu tenho um plano, e vocês terão que segui-lo exatamente como é se quiserem sobreviver.
Van: Então por que não diz logo esse plano? Não acha que já enrolou por tempo demais? Afinal, por que não disse ele logo de cara?
Emet: Muito simples: todos estamos sucessíveis a falhas, e se eu informasse o plano a vocês, por um falha, um de nossos inimigos poderia descobrir sobre o plano, e precisamos que ele seja secreto até o último segundo.
Addam: E isso quer dizer que não vai falar o plano agora?
Emet: Só direi quando estivermos bem perto do Templo de Suecra. Vamos lá.

Então os 11 seguiram seu caminho até o templo, mas no meio do percurso, já havia anoitecido, daí pararam para que Van, Mel, Addam e X-Deoxys pudessem comer, afinal eram os únicos não-Glitches do grupo. Depois que terminaram de comer certas frutas que pegara nas árvores, todos os não-Glitches dormiram, para se preparar para o dia seguinte, então Mel pôs X-Deoxys na Pokébola, para economizar ainda mais energias. Enquanto dormiam, Emet escutou um baralho estranho, e perguntou a Mewthree:

Emet: O que foi isso?
Mewthree: Pode ter sido só o vento.
Emet: Filho, vivemos aqui há milênios, e sabe tão bem quanto eu que o som do vento não é assim.
Mewthree: Então o que é?
Emet: Acho que estamos sendo observados.
Mewthree: Observados? Por quem? Seria o Sexteto Tercário?
Emet: Se fossem eles já teriam nos atacado. Acho melhor verificarmos para descobrir do que se trata.
Mewthree: Certo. Vou avisar aos outros.
Emet: Apenas não acorde Van, Mel e Addam, eles terão um dia cheio amanhã.

Então Emet, Mewthree, Latiaos, Celebitwo, Jirachitwo, Manaphytwo e Glitcheon começaram a procurar por qualquer sinal de um observador, ou espião. De repente Van acordou com uma voz: "Os humanos têm que pagar…". Ele se levantou e então ouviu: "Eles nos usaram, e depois nos esqueceram.". Van então começou a seguir a voz, e encontrou uma caverna, Addam e viu saindo e então acordou Mel e disse:

Addam: Mel, tem alguma coisa errada com o Van. Temos que segui-lo.

Daí os dois começaram a seguir Van, que logo que deu um passo na caverna, escorregou e caiu em um buraco bem fundo gritando, então Celebitwo ouviu o eco, voou rapidamente até lá e o levitou, impedindo que caísse com força no fundo. Celebitwo permitiu que continuasse descendo, mas devagar, e quando ambos chegaram ao fundo, Celebitwo disse:

Celebitwo: O que deu em você para vir até essa caverna?
Van: Eu estava seguindo uma voz.
Celebitwo: E descobriu de onde vem?

"Os humanos serão exterminados.". Van ouviu novamente. Então ele começou a seguir a voz dizendo:

Van: Vamos. Tem alguma coisa.
Celebitwo: Certo, vou ficar perto.

Eles seguiram caminho até encontrar uma grande câmara vulcânica embaixo da terra. Havia mais lava do qualquer outra coisa na parte da caverna que alcançaram. Então, saindo de dentro da lava, surgiu um formato que havia se tornado familiar a Van a pouco tempo: era Glitcheoge, mas outra coisa muito mais estava surgindo debaixo dele. Logo Celebitwo percebeu que era um Heatran, mas Van não conhecia esse Pokémon. Então Glitcheoge disse:

Glitcheoge: Van… é prazer ver você de novo. É claro, para mim a última vez que nos vimos foi a tecnicamente 200.000 anos, e você estava caído morto bem na minha frente.
Van: Por que me trouxe aqui?
Glitcheoge: Acho que a Imperatriz ficou um pouco atordoada com a sua vitória sobre a ilusão de Manaphytwo. Ela acha que você deve ser eliminado para nano causar problemas.
Van: O quê?! Como sabe que venci?!
Glitcheoge: Digamos que vocês estão sendo seguidos desde… Hoenn.
Van: MAS QUEM ESTÁ NOS SEGUINDO?!
Glitcheoge: Olhe para baixo, atrás de você.

Quando Van olhou, só viu sua sombra, mas então ela começou a mudar de forma, e um pedaço dela saiu e se juntou à sombra de Glitcheoge que disse:

Glitcheoge: Quero lhes apresentar um pequeno ajudante. Ele tem telepatia comigo, e tão me passado tudo o que houve com vocês.

Glitcheoge então esticou a mão, e a sombra dele começou a se deslocar para ela, até que uma aura negra cobriu toda a mão dele, e um Mini-Suecra se formou. Daí ele disse:

Glitcheoge: Esse é Darkiny Suecra. É um dos membros do Sexteto da Perdição.
Celebitwo: Sexteto da Perdição?! Mas… isso quer dizer que vocês…?!
Glitcheoge: Sim, nós roubamos as placas de Suecra, e agora elas nos auxiliarão a salvar o mundo.
Van: Quem é o Sexteto da Perdição?
Celebitwo: São 6 guerreiros extremamente poderosos. Se as lendas foram verdadeiras, eles podem deixar qualquer Glitch no chinelo, e isso inclui o Sexteto Tercário. Eles não são Glitches de verdade, pois podem ser criados por qualquer um que saiba como fazer, e por serem escravos mentais de seu criador, são considerados Dark Glitches.
Van: Dark Glitches Lendários? E por que não há mais deles em Fracta.
Glitcheoge: É necessário muita energia para criar um desses, e muitos para manter. Usando as placas de Suecra para criá-los, eles passam a se ligar ao cosmos, se tornando imortais até o dia da morte do seu criador. Graças ao Darkiny Suecra, nós nos preparamos para todos os seus Pokémon e Glitch, mas acabando com você eliminamos todas as chances de vitória dos humanos.

Glitcheoge então pulou por cima de uma pedra e disse:

Glitcheoge: Este é Heatran. É um dos lendários que estava trancado na Câmara Lendária do Templo de Suecra. Ele está aqui para lutar com você, Van.
Van: Por que Glitcheoge? Por que você ficou assim? O que houve com você?
Glitcheoge: Eu conheci a mestra, e ela abriu o meu coração, me tornando muito mais forte, me dando novos poderes, e me tornando capaz de derrotar as trevas de ambos os mundos. Você foi meu mestre Van, e o admiro por isso, mas…
Van: Eu não era seu mestre, eu era seu amigo!

Van ficou sério nesse momento. Então Glitcheoge disse:

Glitcheoge: Sei o que está sentindo, mas o Glitcheon que você conheceu não existe mais…
Van: Ele existe sim! Está lá em cima, e também está dentro de você!
Glitcheoge: O Glitcheon que você conhece é fraco. Ele não sabe nada sobre a estrutura-cósmica, ou do quanto somos necessários para o plano da Imperatriz. Vocês não entendem, e nem nunca vão entender. Glitcheon é só um fantasma do meu passado, mas é alguém que eu posso esquecer, assim como você. Heatran, acabe com isso de uma vez.

Então Heatran atacou com erupção. Van pegou uma Pokébola e disse:

Van: Vamos de fogo contra fogo. Typhlosion, eu escolho você!

Logo que Typhlosion surgiu, Heatran reagiu, e ambos começaram a lutar. Então, em determinado momento, Glitcheoge disse:

Glitcheoge: Eu vou lhe dar o poder da vitória Heatran.

Daí ele pegou uma cápsula muito enferrujada que Van viu quando estava na base da Eidebu. Então Glitcheoge lançou e disse:

Glitcheoge: Que desta essência, nasça um novo Glitch!

Heatran podia estar lutando seriamente, mas não é por que devia sua liberdade a Glitcheoge que se deixaria se transformar em Glitch. Ele tentou desviar, mas não daria tempo, então Typhlosion entrou na frente, e foi atingido por maior parte da essência. Daí os 2 caíram no mar e Van disse:

Van: Typhlosion!!!
Glitcheoge: Por que aquele idiota entrou na frente? Heatran pode sobreviver ao magma, mas mesmo sendo do tipo fogo ele vai torrar.

Então os dois viram um ser estranho sair da lava. Tinhas as cores de Heatran, mas o formato de Typhlosion. Ao sair completamente da lava, eles perceberam que Typhlosion e Heatran haviam se tornado um só, Typhlotran.



Então Typhlotran disse:

Typhlotran: A festa acabou Glitcheoge. Você sabe tudo sobre, mas agora eu sei de bastante coisa sobre você. Acho que seu tiro saiu pela culatra.
Glitcheoge: Isso é impossível!

Então Darkiny Suecra e Glitcheoge desapareceram no ar. Daí Van, Celebitwo e Typhlotran saíram da caverna, onde se encontraram com os outros. Então Mel disse:

Mel: O que estavam fazendo lá embaixo? E o que houve com Typhlosion?!
Van: Digamos que as coisas estão fazendo um pouco mais de sentido agora. Acho que agora que eu entendi bem essa coisa de Dark Glitch tenho certeza do que está acontecendo. Glitcheoge realmente é um Dark Glitch agora, e serve à dita Imperatriz como sua mestra.
Addam: E o que faremos agora?
Emet: Bom, primeiro deixe que eles expliquem tudo o que aconteceu lá embaixo. Depois eu irei dizer o plano.
Latiaos: Então agora é a hora?
Emet: Sim, é agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário